Aprenda como o poder das histórias vai te ajudar a aumentar a visibilidade dos seus projetos de impacto social.
Serão 4h recheadas de conceitos teóricos, cases e exercícios práticos onde você fará uma imersão no universo das histórias e sairá com um passo a passo para contar as histórias dos seus projetos socioambientais.
Público-alvo
- Profissionais que atuam com projetos ligados a ESG / sustentabilidade e precisam dar visibilidade para suas ações;
- Profissionais do setor social que precisam contar melhor as histórias da organização para aumentar seu alcance e impacto;
- Empreendedores de negócios sociais que precisam sensibilizar diferentes públicos, de investidores até as comunidades onde atuam;
Temas Abordados
1. O Poder das histórias no dia a dia
2. Segredos do Storytelling
3. Storytelling e Impacto Social: principais desafios
4. Storytelling na prática
Material Incluso
- Certificado impresso para cada participante
- Apostila com melhores práticas para contar histórias em vídeos
- Ferramentas Social Docs para os exercícios de criação das histórias.
Contribuição Consciente
Nessa oficina, você define o preço que vai pagar. Confira abaixo as opções e defina o valor que acha mais adequado à sua realidade:
Valor Essenciais
Pagando R$50,00, você ajuda a cobrir os custos básicos do curso, como aluguel da sala e dos equipamentos, compra de água e pão de queijo e impressões dos materiais utilizados pelos alunos e alunas.
Valor Custos
Pagando R$150,00, além de cobrir os custos básicos, você também colabora para cobrir as horas investidas pelos profissionais na aplicação das oficinas (não estamos contando as horas para preparação e nem divulgação). Ao todo, consideramos 15h para essa conta, sendo 10h dos dois instrutores e mais 5 horas da assistente.
Valor Sustentável
Pagando R$250,00, além de cobrir os custos essenciais e a remuneração dos profissionais durante a oficina, você reconhece o valor do conteúdo que está sendo entregue e colabora para que a oficina seja sustentável ao longo do ano, gerando um fluxo de caixa para que possamos continuar doando nosso tempo e compartilhando nossa metodologia. Além disso, na modalidade sustentável, você tem acesso (pós oficina) a biblioteca de conteúdo virtual da Social Docs, onde compartilhamos todas as nossas ferramentas, dicas de leituras, filmes e campanhas de impacto social.
Instrutores
Marcelo Douek - Formado em Comunicação Social pela FAAP, especialização em Branding pela Kellog e em empreendedorismo social pela Stanford School of Business. Em 2009 fundou a agência LUKSO, onde desenvolve projetos para clientes como Heineken, Disney, Facebook, Pepsico, entre outros. Em 2016, co-fundou a Social Docs, produtora especializada em contar histórias de impacto social para clientes como ONU, Inst Votorantim, Visa, Fundação Volkswagen entre outros.
Henry Grazinoli - Diretor e roteirista. Estudou cinema na PUC/RS e roteiro na EICTV – Cuba. Teve projetos premiados pela RioFilme, Prêmio Estimulo, TV Cultura e SP Cine. É diretor e roteirista do filme “Um Novo Capitalismo”, sobre negócios sociais. Autor de roteiros de documentários premiados em festivais brasileiros e exibidos em mostras, como “É Tudo Verdade” e “Mostra Internacional de Cinema de São Paulo”. Foi o coordenador do portal e oficinas “Tela Brasil” e do projeto “Dar voz aos Jovens”, supervisionando a realização de 50 filmes em periferias brasileiras. O trabalho com temáticas sociais e o desejo de se dedicar a causas importantes o impulsionaram na criação da Social Docs.
Conheça a Social Docs: www.socialdocs.com.br