SINOPSE:
"O Rei da Vela" é uma peça emblemática do dramaturgo brasileiro Oswald de Andrade, que explora a dinâmica entre poder, ambição e a cultura popular brasileira. A montagem do Grupo Corpoiésis, sob a direção de Bianca de Cássia Almeida, traz uma nova interpretação desse clássico, ressaltando a crueza e a comicidade presentes no texto.
A trama gira em torno de um comerciante, as suas relações familiares e o impacto do capitalismo em sua vida e na de seus empregados. Através de uma narrativa repleta de ironia e crítica social, a peça reflete sobre a busca incessante por riqueza e status, enquanto questiona as verdadeiras consequências dessas ambições.
Com uma encenação envolvente que combina elementos visuais e sonoros, a direção de Bianca propõe uma experiência sensorial que convida o público a refletir sobre sua própria relação com o poder e a sociedade. A peça destaca a riqueza da cultura brasileira e a luta incessante do ser humano por reconhecimento e lugar ao sol.
FICHA TÉCNICA:
Abelardo I: Renata Ruggieri
Abelardo II: Pedro Duarte
Heloísa de Lesbos: Amanda Dias Duarte
Dona Cesarina: Mari Porto
Dona Poloca: Marta Regia
Pinote: Carol Mesquita
João dos Divas: Fernanda Maldonado
Totó Fruta do Conde: Tuca Nunes
Belarmino: Alex Salibi
Americano: Hudson Cunha
Narradora: Rosie
Autor: Oswald de Andrade
Direção geral e artística: Bianca Almeida
Cenário: Bianca Almeida
Confecção de cenário: Pablo Costa e Cynthia Chaves
Iluminação: André Vitor Gonçalves
Sonoplastia: Bianca Almeida
Marketing: Rosiane Noventa
Técnicos de palco: Fernanda Maldonado e Cynthia Chaves
Direitos autorais: ABRAMUS
SERVIÇO:
Dias: 07 e 08 de junho - sábado e domingo
Horário: 20h
Local: Teatro Commune - Rua da Consolação, 1218
VALOR DOS INGRESSOS:
Inteira: R$60,00
Meia-entrada: R$30,00