Fale com o produtor

O Psicólogo e o Comportamento Suicida: Competências, Limites e Responsabilidades

03 set - 2026 • 19:30 > 03 set - 2026 • 21:30

O Psicólogo e o Comportamento Suicida: Competências, Limites e Responsabilidades

03 set - 2026 • 19:30 > 03 set - 2026 • 21:30

Descrição do evento

Criciúma recebe encontro sobre Psicologia e prevenção do suicídio

O Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC) promove, no dia 3 de setembro, em Criciúma, o encontro “O Psicólogo e o Comportamento Suicida: Competências, Limites e Responsabilidades”. A atividade será realizada das 19h30 às 21h30, na Subsede Sul, e integra as ações do Setembro Amarelo, com foco na atuação da Psicologia na prevenção do suicídio. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Haverá emissão de certificado de participação.

A programação abordará fatores de risco e proteção, avaliação do risco suicida, acolhimento, manejo clínico, encaminhamentos e atuação em rede. Também serão discutidas as responsabilidades éticas da(o) psicóloga(o), incluindo sigilo profissional, dever de proteção e comunicação em situações de risco.

A atividade será mediada pela conselheira Carla Giovana Dagostin (CRP-12/00772), psicóloga clínica, perita examinadora de trânsito e professora universitária, mestre em Psicologia e especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental.

Entre os palestrantes estão Geovana V. de F. Nunes (CRP-12/21671), psicóloga e bacharel em Direito, com especializações em Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicopatologia, Luto e Rompimento de Vínculos, entre outras áreas; e Edson Pilger Dias Sbeghen (CRP-12/14342), conselheiro do CRP-SC, psicólogo, doutor em Psicologia Social pela UFRGS e mestre em Psicologia pela UEM. Edson também é sócio da Soluções em Riscos Psicossociais e autor do livro Estações de Vida e Morte – Rastros de Prevenção ao Suicídio.

Serviço

Roda de Conversa: O Psicólogo e o Comportamento Suicida: Competências, Limites e Responsabilidades
Data: 3 de setembro de 2026
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Subsede Sul do CRP-SC – Rua Henrique Lage, 267, 2º andar Sala 201 — Ed. João Benedet, Centro — Criciúma/SC

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Subsede SUL CRP-12

Rua Henrique Lage, 267, 2º andar, Sala 201, Edifício João Benedet , Centro

Criciúma, SC

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Conselho Regional de Psicologia 12a Região

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.