Fale com o produtor

O evento já encerrou...

O Papel das Empresas no desenvolvimento sustentável no território

Carregando recomendações...

O Papel das Empresas no desenvolvimento sustentável no território

16 jul - 2025 • 14:00 > 16 jul - 2025 • 15:30

Evento presencial em FIEPA, Belém - PA
Evento encerrado

O Papel das Empresas no desenvolvimento sustentável no território

16 jul - 2025 • 14:00 > 16 jul - 2025 • 15:30

Evento presencial em FIEPA, Belém - PA
Evento encerrado

Descrição do evento

O Papel das Empresas no desenvolvimento sustentável no território


Este painel de diálogo discutirá como as empresas podem atuar de forma responsável no desenvolvimento dos territórios onde estão inseridas, com foco na promoção de direitos, inclusão social, geração de valor compartilhado e respeito aos modos de vida locais. A conversa abordará os riscos da atuação, a importância de escutas e pactuações com comunidades, e o papel da governança para garantir que o investimento privado contribua para o fortalecimento da resiliência territorial. Também será enfatizada a necessidade de proteger comunidades e defensores ambientais frente a conflitos e ameaças associados a grandes empreendimentos. 


Palestrantes confirmados: 

  • José Ivanildo Brilhante - Diretor financeiro na Executiva Nacional do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS)
  • Eugênio Pantoja - Gerente Sênior de Performance Social na Hydro
  • Tainah Fagundes - Confundadora da DaTribo e Conselheira da Assobio
  • Carlos Demeterco - Assessor Técnico da Cooperação Alemã-Brasil (GIZ)
  • Patricia Garrido (moderação) - Líder de Projetos e Serviços do Instituto Ethos


A atividade é oferecida pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e é um evento autogestionado da I Semana do Clima da Amazônia, integrando a programação oficial do evento. Saiba mais em: semanadoclimaamazonia.com.br


Vagas limitadas!

Data: 16 de julho de 2025, das 14h às 15:30h.

Local:  Sede da FIEPA (Federação das Indústrias do Estado do Pará): Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré - 66035-190 - Belém/PA. 

Formato: Presencial. 


Em caso de dúvidas, escreva para: [email protected]

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

FIEPA

Travessa Quintino Bocaiúva, 1588 Nazaré

Belém, PA

Termos e políticas

Sobre o produtor

Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Oscip cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa, ética e sustentável.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.