Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Noite Francesa - uma homenagem a Serge Gainsbourg

Carregando recomendações...

Noite Francesa - uma homenagem a Serge Gainsbourg

10 jul - 2025 • 19:00 > 10 jul - 2025 • 22:00

Evento encerrado

Noite Francesa - uma homenagem a Serge Gainsbourg

10 jul - 2025 • 19:00 > 10 jul - 2025 • 22:00

Evento encerrado

Descrição do evento

NOITE FRANCESA NA QUINTA DOS BONS ENCONTROS 


No dia 10 de julho vamos comemorar do nosso jeitinho a Queda da Bastille, a Festa Nacional Francesa. Vai ter música e comida com sotaque francês pra gente viajar pela francofonia sem sair de BH.


Embalando essa noite musical, o duo composto por Lygia Santos (voz) e Djeina Kane (piano) vai trazer um repertório recheado de preciosidades da música em língua francesa. Além dos clássicos e de pérolas menos conhecidas que já fazem parte do repertório, homenagearemos o cantor e compositor francês Serge Gainsbourg (1928-1991), famoso por suas letras políticas, cheias de ironia e sarcasmo, e por seus arranjos com metais e percussão, explorando ritmos latinos, africanos e cubanos. O show contará ainda com a participação do trombonista Alaécio Martins, que virá especialmente de Cuiabá, onde mora, para o show!


A casa abre às 19h e o show começa a partir de 20h30!


Menu especial todinho afrancesado.



Lygia Santos é cantora, produtora e professora de francês, formada em Canto Popular pela Bituca – Universidade de Música Popular e premiada no Festival da Canção Francesa 2020 (Minas Gerais). Circula com o projeto Noite Francesa e com tributos a Gal Costa e Marisa Monte, com shows em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Também integra o bloco Truck do Desejo, que leva uma multidão para a rua na terça-feira de Carnaval.




Djeinaba Kane Ba, pianista e tecladista, atua tocando em trio e acompanhando diversos artistas em Belo Horizonte. Possui fortes influências da música africana, sobretudo senegalesa, junto ao Jazz e ao improviso. Realizou apresentações em festivais, como Festival Petrónio Álvarez em Cali (Colômbia) e Savassi Jazz em Belo Horizonte.




Alaécio Martins é trombonista de Diamantina/MG e músico da Orquestra Sinfônica da UFMT. Atuou ao lado de artistas como Elza Soares, Gal Costa, Nana Caymmi, João Bosco, Maria Schneider, Nivaldo Ornelas, Mauro Rodrigues, entre outros. É pesquisador de choro e participa dos coletivos Choro Digoreste (Cuiabá/MT) e Babadan Banda de Rua (Belo Horizonte).


Comprando o ingresso antecipado, você garante sua reserva nessa noite especial na Cozinha Santo Antônio - em mesa interna, externa ou lugar individual em mesa compartilhada. O consumo será cobrado à parte, no dia.

Não quer pagar a taxa do Sympla?
Compre no pix! A chave é celular: 31986592805
Mande seu comprovante e nome completo para o whatsapp (31)98659-2805.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Cozinha Santo Antônio

Rua São Domingos do Prata, 453 Santo Antônio

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

Lygia Santos

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.