Fale com o produtor

O evento já encerrou...

NO CENTRO, A LUZ: acervos, patrimônios Imateriais e suas paisagens com Sam Célio

Carregando recomendações...

NO CENTRO, A LUZ: acervos, patrimônios Imateriais e suas paisagens com Sam Célio

17 mai - 2025 • 14:00 > 17 mai - 2025 • 17:00

Evento encerrado

NO CENTRO, A LUZ: acervos, patrimônios Imateriais e suas paisagens com Sam Célio

17 mai - 2025 • 14:00 > 17 mai - 2025 • 17:00

Evento encerrado

Descrição do evento

NO CENTRO, A LUZ: acervos, patrimônios imateriais e suas paisagens
Oficina presencial | 17 de maio de 2025 (sábado), das 14h às 17h

O Museu da Imagem e do Som do Ceará convida você para a oficina "NO CENTRO, A LUZ", que acontece no dia 17 de maio de 2025 (sábado), das 14h às 17h, no Estúdio de Foto e Vídeo do MIS-CE. A atividade propõe uma experiência educativa e sensorial a partir da ativação do acervo do museu, trazendo à tona discussões sobre memória, patrimônio e paisagem cultural, em diálogo com a 23ª Semana Nacional de Museus.

"NO CENTRO, A LUZ" revela imagens, desperta opiniões, propõe debates, expõe segredos e provoca curiosidade. A ação ativa o acervo do MIS-CE com foco nas luzes — tanto físicas quanto simbólicas — que iluminam memórias, histórias e transformações dos territórios urbanos.

Com mediação de Sam Célio, a oficina parte das imagens do museu e de experiências sensoriais para refletir sobre como a memória se manifesta no cotidiano, nas ausências e nos silêncios. A proposta gira em torno da escuta, do olhar e da luz, entendida aqui como metáfora de presença e transformação.


Sobre o mediador:
Sam Célio é professor e geógrafo em formação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), educador social e integrante do Núcleo de Educação e Formação do MIS-CE. Pesquisa arquivos-memórias com narrativas audiovisuais experimentais e atua em projetos educativos voltados à cultura, território e memória.


Serviço:
O quê? Oficina – NO CENTRO, A LUZ
Com quem? Sam Célio
Quando? 17 de maio de 2025 (sábado), das 14h às 17h
Onde? Estúdio de Foto e Vídeo do MIS-CE (Av. Barão de Studart, 410 – Fortaleza-CE)
Vagas: 12 vagas, por ordem de inscrição
Acessibilidade: Intérprete de Libras (caso necessário)
Classificação indicativa: Livre
Inscrições gratuitas via Sympla

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Museu da Imagem e do Som Chico Albuquerque

Avenida Barão de Studart, 410 Meireles

Fortaleza, CE

Termos e políticas

Sobre o produtor

MIS

Museu da imagem e do som

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.