Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Nerd Day Univag 3º Edição

Eventos para você

Nerd Day Univag 3º Edição

06 jul - 2024 • 16:00 > 06 jul - 2024 • 20:00

Evento encerrado

Nerd Day Univag 3º Edição

06 jul - 2024 • 16:00 > 06 jul - 2024 • 20:00

Evento encerrado

Descrição do evento

          INTRODUÇÃO

1. O concurso será realizado no Univag Centro Universitário em Várzea Grande – MT, no bloco D do campus, no dia 06/07/2024.

2. O concurso é aberto para pessoas com idade superior a 15 (quinze) anos presentes no evento desde que efetivada a inscrição no site e aprovada a participação pelos organizadores do concurso.

3. É vetada a participação de membros da comissão organizadora, coordenadores, apresentadores, staffs do evento, assim como os ex-membros da coordenação e comissão julgadora “sendo permitida para estes, somente após o prazo de 6 (seis) meses de seu desligamento”. É permitida a participação de convidados (como palestrantes, professores de workshops).

4. O mesmo será assistido por pessoas de todas as idades, sendo crianças e adultos. Por isso, é exigido do participante bom senso para a definição de sua apresentação. Ofensas (palavrões), apelo sexual, apologia a qualquer tipo de droga ou racismo são considerados pelos juízes como critério para a desclassificação do participante. Em caso de apresentações que firam as disposições criminais, como atentados ao pudor e aliciamento de menores, os mesmos ou seus responsáveis legais responderão criminalmente por seus atos.

5. O uso de réplicas de armamento no palco de apresentações é de total responsabilidade dos participantes do concurso.

6. É totalmente proibido o uso de armas de fogo (mesmo descarregadas), arma branca com fio ou objetos que representem perigo aos presentes no evento. O porte deste tipo de objeto dará ao evento a autoridade de barrar o visitante na entrada.

7. Não serão permitidas personagens originais do Cosplay que não possua uma mídia oficial e estilos de moda ex: Lolitas, j-rocks e afins.

2. CATEGORIA

8. A categoria utilizada no Concurso de Cosplay será:

Tradicional individual: Os participantes subirão ao palco para realizar sua apresentação, tradicional, baseada na personalidade, postura, comportamento, entonação dos personagens e da história na qual ele está inserido. A fidelidade e acabamento da roupa, também serão analisados de acordo com a cronologia da série.

Visitante individual: O visitante poderá comparecer ao evento de cosplay, seguindo as regras desse regulamento, mas não participará do concurso.
3. INSCRIÇÃO

09. Taxa de Inscrição: Por se tratar de um evento cultural, não há taxa de inscrição.

10. O número de vagas para o concurso Cosplay é limitado e será apontado exclusivamente pela coordenação.

11. O participante irá realizar sua inscrição preenchendo a ficha de inscrição que estará disponível de forma online do dia 25/06/2024 até o dia 05/07/2024 ou enquanto durarem as vagas.

12. Após o envio das informações, todas as inscrições serão analisadas para uma averiguação prévia quanto ao preenchimento das condições de participação, sendo que aquelas inscrições que não preencherem todas as condições requeridas neste Regulamento serão reenviadas para correção dos dados. O período de correção dos dados será até o dia 05/07/2024.
13. Além da ficha de inscrição o participante também deve enviar o áudio de sua apresentação no formato mp3 e com a duração de 02 (dois) minuto. Recomendável que os participantes levem uma cópia do áudio no dia de sua apresentação em caráter de reserva.

14. As apresentações dos cosplayers devem ser em língua portuguesa original ou dubladas pelos próprios participantes.

15. Ao assinar sua inscrição, o participante declara que está de pleno acordo com as regras do concurso.

4. APRESENTAÇÃO

16. Os participantes terão um tempo limite de 02 (dois) minuto para sua apresentação, não podendo de forma alguma extrapolar este tempo.

17. O participante tem 60 segundos para montagem de cenários e entrada do palco e 60 para desmontagem.

18. Para fins de contagem do tempo, será tido como o início da apresentação o momento no qual a música da trilha sonora ou o momento em que o participante fizer o sinal previamente acordado com a organização do evento, nos casos em que ficar dispensado o uso de música ou trilha sonora.

19. Os participantes poderão ter no máximo dois(02) staffs pessoal, e este deve usar roupa totalmente preta. Deve ser informada a utilização do staff com antecedência após a inscrição.

20. Caso o staff pessoal não preencha os requisitos necessários, a coordenação cosplay se faz no direito de não permitir o mesmo a auxiliar na apresentação em cima do palco.

21. A atuação do staff particular deve ser limitada e coerente. Os juízes serão instruídos a observar e reportar abusos, ocasionando em desclassificação.
22. Caso o staff manipule um boneco (fantoche, marionete e etc.), o mesmo não poderá ser o foco da apresentação. Deve complementar o cenário e a história de modo coerente e não pode agir como um novo personagem principal, tendo sua atuação como coadjuvante. Se houver descumprimento dessa regra, a dupla estará sujeita a desclassificação.
23. Não é permitida a utilização de Lança confetes.

24. A utilização de material líquido, viscoso ou em pó não será permitido. O descumprimento dessa regra acarretará a desclassificação do participante, e em caso de danificação do palco ou equipamentos do evento o participante terá que arcar com os respectivos custos de reparo ou substituição. Fica proibido o uso de materiais corrosivos ou tóxicos.
25. É proibida a utilização de material inflamável.

26. A interação com a plateia e os apresentadores do concurso não é proibida, desde que seja coerente com o personagem e não incorra em ofensas, constrangimentos, nem exceda o tempo estipulado para a apresentação do participante ou atrapalhe o andamento do concurso. Os mesmos não podem ser utilizados com outro personagem, portanto juízes, apresentadores e staffs não poderão responder a interação
27. É proibido atirar objetos.

28. É proibido o uso de qualquer banner ou faixa durante a apresentação de cosplay divulgando algum site ou empresa, sem autorização do evento.
29. Não será admitido o uso de cenários ou acessórios que precisem ser pendurados, pregados, colados ou fixados ao palco. Os cenários e acessórios devem ser de fácil manuseio e/ou transporte – considerando-se o tempo para montagem e desmontagem do cenário e que o participante ficará incumbido de tal tarefa com auxílio de seus staffs pessoais, o cenário deverá estar agrupado em uma caixa com identificação, a organização do evento não se responsabiliza por percas ou danos envolvendo cenário irregular, será disponibilizado espaço para guardar o cenário

30. Será disponibilizado espaço para guardar o cenário, mas o mesmo deverá estar agrupado em uma caixa com identificação, a organização do evento não se responsabiliza por percas ou danos envolvendo cenário irregular
31. O cenário poderá sofrer modificações durante a performance do participante, porém deverá ser retirado do palco no tempo estipulado.
32. Como cenário será tido tudo aquilo que estiver no palco antes da apresentação e acessório todos os artefatos que adentrarem o palco juntamente com o cosplayer.

33. O evento não disponibilizará tomadas ou qualquer instalação elétrica auxiliar no palco.

34. Caso haja problemas de responsabilidade do evento (como falhas na aparelhagem de som) e o cosplayer for prejudicado, poderá repetir a sua apresentação no final do concurso. Pendrives defeituosos não se incluem neste caso.

35. Para igualdade de todos os competidores, os cosplayers não poderão utilizar qualquer tipo de equipamento eletrônico como fonte de som para a trilha sonora. Instrumentos Musicais são permitidos desde que não interfiram na estrutura do evento.

36. Também não são válidos matérias e equipamentos adicionais como: datashow, máquina de fumaça e/ou espuma, telão, retroprojetor entre outros que não sejam os do Evento.

37. Participantes que estiverem ausentes na fila quando forem chamados serão desclassificados.

5. RESULTADO

38. Os ganhadores serão anunciados no palco do evento.
39. Todos os resultados e notas serão considerados oficiais depois de divulgados pelo apresentador na premiação e pela coordenação do evento.
40. Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e inquestionáveis.

41. O resultado do Concurso será divulgado pela organização do evento.

6. OBSERVAÇÕES FINAIS

42. Os Participantes deverão assim que chegar no evento confirmar sua presença na mesa da organização e assinar o termo de direito de imagem.
43. Os Cosplayers devem chegar com pelo menos meia hora antes da apresentação.
44. Os participantes, organizados em fila, deverão manter-se nela até o momento de sua apresentação. Caso saiam do local estipulado pelo staff responsável, poderão ser desclassificados.

45. Antes da competição começar cada cosplayer terá um momento com os jurados para que os mesmo possam avaliar a fidelidade do cosplay com o personagem escolhido.

46. Não serão toleradas comportamentos antidesportivos, gozações, comemorações exageradas ou quaisquer tipos de provocações entre os participantes.
47. Na ocorrência desses fatos, o participante será advertido verbalmente. No caso de reincidência, o participante será notificado por escrito ou, até mesmo, desclassificado do concurso.

48. A coordenação poderá anular a inscrição de participantes que cometerem as infrações de discriminação por raça, sexo, orientação sexual, etc. Tais pontos também serão considerados pelos juízes como critério para a desclassificação do participante

49. Ao inscrever-se, o participante estará ciente de que concorda com todas as normas presentes neste edital e de que está se inscrevendo por livre e espontânea vontade.

50. Os casos omissos no regulamento serão analisados pela coordenação de cosplay e pela coordenação de palco. A decisão será soberana e inquestionável, não cabendo interferência da direção do evento.
51. As regras aqui contidas podem ser alteradas pelos membros da Organização do Evento, mas toda e qualquer mudança será previamente informada aos participantes.

52. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a Organização do Evento.


7. PREMIAÇÃO

53. A premiação será entregue aos 3 primeiros lugares.

Premiação do concurso:

1° Lugar - 2° Lugar - 3° Lugar -

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A equipe do UNIVAG agradece o interesse dos senhores e se posiciona a fim de fornecer um ambiente cordial entre os participantes e que o resultado venha exercer nossa preocupação em mantermos uma disputa justa.

Estamos abertos a sugestões para edições futuras e dúvidas através do e-mail: coordenacao.tad@univag.edu.br.

 

Informações: (65) 3688-6175

E-mail: coordenacao.tad@univag.edu.br

 

#UNIVAG #Nerdday #TI #VemserUnivag #OrgulhodeserUnivag#UNIVAG #Nerdday #TI #VemserUnivag #OrgulhodeserUnivag

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande

Avenida Dom Orlando Chaves, 2655, Bloco D, Cristo Rei

Várzea Grande, MT

Termos e políticas

Sobre o produtor

COORDENAÇÃO TAD/SIS - UNIVAG

ORGANIZAÇÃO COORDENADAÇÃO TAD/SIS - UNIVAG https://www.univag.com.br/curso/27/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.