Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Na Densidade do Ar

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Na Densidade do Ar

15 jun - 2023 • 21:00 > 15 jun - 2023 • 22:00

 
Evento presencial em R. Traipu, 423, São Paulo - SP

Descrição do evento

Teremos cocktail antes do show!

Inicio do Cocktail: 20h

Inicio do Show: 21h


Companhia das Cordas apresenta:

NA DENSIDADE DO AR

Leo Costa com part. especial de Muari Vieira - Show de Lançamento do Álbum

O violonista e compositor Leo Costa lança o seu segundo álbum autoral "Na Densidade do Ar”. Com influências do cancioneiro brasileiro, do jazz e do universo erudito, o trabalho traz faixas inéditas executadas ao violão solo. Algumas compostas recentement e como "Turno Noturno" e a faixa título "Na Densidade do Ar" e outras criadas há quase dez anos como os três movimentos da "Suíte de Maré", que nasceram de uma breve, porém intensa, passagem de Leo pela França e "Sertão", feita durante uma turnê de shows no planalto central brasileiro.

O título do álbum e do show representa a conexão do artista com o seu público que, mesmo de forma não presencial, se dá pelo ar, através do som, e traduz também a atmosfera de suas composições: densas e delicadas ao mesmo tempo. O show de lançamento tem a participação especial de seu parceiro musical de longa data e grande instrumentista Muari Vieira. Juntos, desenvolveram o coletivo de violonistas Comboio de Cordas e também o duo Muari Vieira & Leo Costa que se apresento u por vários anos na capital paulista e gravou diversos arranjos.

Com repertório de obras inéditas do novo trabalho e músicas do seu primeiro álbum, Leo Costa (2017), o show também traz arranjos exclusivos com Muari Vieira. As músicas do álbum e do show são unicamente executadas ao violão pelos artistas, instrumento esse que tem um valor especial para Leo: "o mesmo violão que compôs todas as faixas é o que vocês vão ouvir nas gravações e no show e está comigo há exatamente 20 anos!", afirma ao mencionar o violão feito pelo luthier Raimundo Saraiva, que o construiu em 2003.

"Na Densidade do Ar é o projeto que mais me define enquanto artista atualmente, pois mostra as minhas composições na intimidade do violão e traz arranjos que me desafiam e me encorajam enquanto instrumentista", diz Leo Costa, ao falar sobre seu novo trabalho. "É um projeto que traz a densidade individual vivida no período pandêmico mas também a leveza do contato presencial na reabertura que se seguiu", finaliza.


Sobre os artistas:

Leo Costa

Violonista brasileiro, natural de Torrinha (SP), iniciou seus estudos na cidade de Bauru (SP), com o maestro George Vidal a seguir, em São Paulo, estudou com os violonistas Ulisses Rocha e Paulo Bellinati, formando-se depois em arranjo com o maestro Cláudio Leal Ferreira.

Leo Costa possui sólido trabalho como compositor, instrumentista, produtor e educador há mais de 20 anos. Com shows em São Paulo e Paris, seu trabalho recebeu elogios de importantes referências da música brasileira como Swami Jr, Filó Machado, Ceumar, Consuelo de Paula e Tavito. Seu primeiro álbum “Leo Costa” (2017), traz tanto o lado solista do compositor como o seu trabalho em grupo: ao lado do baterista Rodrigo Digão Braz e do baixista Marcos Paiva com participação da francesa Amina Mezaache e do violonista Muari Vieira.

Recentemente (2021) lançou o álbum “Um Mundo em Nós“, com músicas do letrista Léo Nogueira e parceiros e co-produção de Augusto Teixeira, que conta com mais de 40 artistas (entre músicos, técnicos e fotógrafos) e traz participações de cantores como Zeca Baleiro, Virgínia Rosa, Ilessi, Carla Casarim, Chico Salem, Kleber Albuquerque, entre outros.


Muari Vieira

O crítico musical Carlos Bozzo Junior se referiu ao músico Muari Vieira como "poliglota compondo e tocando" ao indicar seu disco nas 66 dicas do Guia da Folha de 2015, ao observar a personalidade musical de Muari Vieira, que tem a música como ponto de contato com as diversas culturas. Aos dezoito anos, ganhou uma bolsa de estudos para estudar na renomada Berklee College of Music (E.U.A), estudando jazz, R&B, música erudita,música latina,indiana, árabe e do leste europeu.

Passou a acompanhar grupo s dos mais variados gêneros como "Spontaneous" de neo soul e "Traveling Gypsies" de música dos Balcãs. Em São Paulo fundou o coletivo Comboio de Cordas junto com Leo Costa e 10 outros violonistas, levando música autoral para vários cantos da cidade de São Paulo através de festivais e ações educativas.

Atualmente Muari trabalha como músico freelancer em shows e gravações, além de ser produtor musical e lecionar na escola de música Companhia das Cordas em São Paulo

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

R. Traipu, 423

Rua Traipu, 423 Pacaembu

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Companhia das Cordas

A Companhia das Cordas é uma escola livre de música que atua há mais de três décadas na cidade de São Paulo.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora