Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Mostra Nada Competitiva de Circo

Carregando recomendações...

Mostra Nada Competitiva de Circo

02 jun - 2022 • 18:27 > 11 jun - 2022 • 21:30

Evento encerrado

Mostra Nada Competitiva de Circo

02 jun - 2022 • 18:27 > 11 jun - 2022 • 21:30

Evento encerrado

Descrição do evento

MOSTRA NADA COMPETITIVA DE CIRCO

Realização: Espaço PÉ DiReitO

Espetáculos do dia 27/05

Obs: Os ingressos são retirados somente juntos (as duas peças comtemplam um único evento)

20:00

O Cano, e muito mais... 40 anos de Circo Teatro Udi Grudi –

conversa com os artistas do Circo Teatro Udi Grudi sobre a trajetória do  grupo, dos espetáculos, filmes e turnês.

60 minutos


21:00

Bailes da Terra

Caísa Tibúrcio

25 minutos

Um trabalho de palhaçaria musical inédito criado a partir do intercâmbio virtual iniciado no final de 2021 entre as artistas Caísa Tibúrcio e Karla Concá. A atriz, palhaça e multi-instrumentista Caísa apresenta sua pesquisa na musicalidade do teatro, onde toca acordeom, flauta, pandeiro e canta. Nas suas montagens ela explora a utilização desses instrumentos de diversas maneiras e nesse novo trabalho explora um novo e original instrumento cênico-musical.

 


Espetáculos do dia 28/05

Obs: Os ingressos são retirados somente juntos (as duas peças comtemplam um único evento) 

20:00

Trupe de Argonautas - Decaminhos

“Um homem pendurado dispara um discurso vertiginoso em flechas certeiras sobre a existência. Uma mulher transporta objetos e equilibra num grande monte de tralhas . Um homem sentado melancólico diante de uma fila de bichos de pelúcia encontra seu fracasso. Uma corpa cápsula, envólucro, pupa, plástico, lateja um renascimento .É de sonho, fragilidade e celebração a matéria prima de Descaminho - Do ponto de vista do equilíbrio . Um espetáculo encontro necessário para seguir com olhares desviantes sobre as realidades da vida.” Direção de Ana Flávia Garcia

Com os integrantes Dara Audazzi, Pedro Martins  e Súlian Princivalli e os convidados Nickolas Campos, Mateus Metal,  Gabriel Coelho e Thiago Enoque

21:00

SOS

Nathan Nascimento e Pedro Duarte

25 min

SOS é um laboratório cênico-circense sobre o encontro. Dois homens se relacionam com seus corpos, tempo e espaço para criar uma narrativa imagética usando jogos e acrobacias.


Espetáculos do dia 29/05

Obs: Os ingressos são retirados somente juntos (as duas peças comtemplam um único evento) 

20:00 Piratas da Perna de Pau

Irmãos Tilt

45min

Piratas da Perna de Pau é um espetáculo cômico, poético e virtuoso. Foi concebido e aperfeiçoado nas ruas e parques da capital de SP seguindo a linguagem do Teatro de Rua e toda sua camelôturgia. Em cena, uma dupla de acro-palhaços pernaltas ligados no 220 criam relação com a plateia através de música, jogo, improviso e desafiam a gravidade com acrobacias e portagens únicas feitas sobre as Pernas de Pau.

29/05 21:00

PELE

Aisha Brito

Uma mulher explora as fronteiras entre si mesma e o mundo através do órgão que mais explicitamente estabelece esses limites, a pele.

Sufocada e exausta, ela começa uma jornada em busca de entender a si mesma para se livrar desse peso que parece estar sempre ali.

Movida por um ímpeto irrefreável, que supera até mesmo o medo de se sentir vulnerável, descobre que por baixo daquela pele existem outras. Essas sim, suas.

A morte física e psicológica de valores e de atitudes, que não mais se sustentam, é necessária para sua emancipação pessoal, mas vai lhe custar um preço: renunciar a um ideal de perfeição inalcançável imposto pela sociedade.

Vestir a própria pele é reconhecer suas singularidades como virtudes e aceitar sua história como única, enfim o êxtase de estar viva.

 

03/06 20:00

Cadavre Exquis

Direção Artística: Tallyta Torres

Elenco: Allana Mattos, Bela Levi, Marta Corrêa, Lucas Lírio e Tallyta Torres

50 min

“Não é o medo da loucura que vai nos obrigar a hastear a meio pau a bandeira da imaginação”, como disse Bretón no Manifesto surrealista. E é a isso mesmo que nos propomos enquanto artistas em cena: questionar a realidade e a forma como ela nos é apresentada, trazendo os jogos, anseios e toda a anarquia surrealista para o circo. Um manifesto de corpos acrobáticos buscando a voz do inconsciente, quebrando todas as barreiras para revelar nossas profundezas sem a opressão da razão, em total submissão as possibilidades infinitas, quem sabe a nossa própria loucura como forma de libertação. Um manifesto. Um grito. Um eco. Isso não é um espetáculo.

 

04/06 20:00

O Novo Anormal

Trupe Por Um Fio

50 minutos

Coletivamente, normalizamos o absurdo. O novo anormal. A Trupe por Um Fio apresenta criações inéditas, abordando as nuances da pandemia e seus paradoxos entre a vida e a morte. Resinificando sentimentos tão coletivos e também únicos em meio a uma crise sanitária e social que parou o mundo e causou distanciamento, o espetáculo utiliza do circo e do teatro para dar foco à arte como ferramenta de sobrevivência. Um novo contexto, com espaços de criação, dentro e fora, longes de qualquer perspectiva de normalidade.

 


Espetáculos e encontros do dia 05/06

Obs: Os ingressos são retirados somente juntos (as duas peças contemplam um único evento)

20:00

Cabaré do Luneta

Cia Luneta

40 min

O Cabaré do Luneta contará com diversos números compilados de seus integrantes para apresentação em roda em ambientes de céu aberto dispondo de estrutura de aéreo móvel e inspiração ora em releituras de nosso Espetáculo Ótimo Máximo, ora em criações outras que dialoguem com reflexões sobre a utopia e nossas habilidades desde de: cortejos , palhaçaria, perna-de-pau, instrumentos, manipulação de objetos e as diversas possibilidades de interações diretas que a rua possibilita. Fomentando Cultura Circense em mais localidades. Para além, é um grande interesse do coletivo irradiar e ocupar regiões periféricas fomentando a arte circense. 

21:30

Encontro com Instrumento de Ver: 23 fragmentos desses últimos dias, Exufrida e  Ruína  - vídeos-circo comentados

EXUFRIDA é uma oração, é movimento inspirado em uma reza popular de cura para os machucados do corpo.

RUÍNA é uma receita para desenhar caminhos entre os escombros que se acumularam na sala de casa

 

23 Fragmentos Desses Últimos Dias é um apanhado de pequenos vídeos experimentais baseados na pesquisa para o espetáculo circense 23 fragmentos desses últimos dias, que propõe juntar os pedaços do que está quebrado. Quando algo se quebra, o que fica? Uma realidade fragmentada, recriada a partir de bases delicadas, porém imprescindíveis. Quando tudo se desconstrói, quando tudo se desmonta, o que precisamos preservar? O que precisamos refazer? A pesquisa é resultado de uma colaboração franco-brasileira, que reúne diferentes personalidades, corpos e nacionalidades, assim como pode ser o circo.





Espetáculos de rua que não necessitam retirada de ingresso:

 

29/05 10:00 no Riacho Fundo 1 - QN 1 Praça Do Coreto em frente a Capela Santos Anjos da Guarda

04/06 10:00 no Recanto das Emas – Quadra 103 Avenida Recanto das Emas

A Mala Véia Novinha

Cia Pilombetagem - Leonardo Siqueira Santana

duração de 45 min

A Mala Véia Novinha Este espetáculo conta as desventuras do palhaço Peteleco, um brincante que recebeu como herança de sua avó uma antiga mala vermelha e decide iniciar uma viagem na qual acredita estar prestes a encarar o seu maior público. Surpresas, risadas e diversão compõem sua jornada, na qual o palhaço interage livremente com a plateia e apresenta números de mágica, perna-de-pau, balão mania, além de exibir habilidades "malabarísticas" e tocar instrumentos como Kazu, zabumba e acordeom.

 

29/05 10:00 Quadra coberta ao lado da administração do Paranoá

Os irmãos Sukulonsky

40 min

O espetáculo conta a história dos irmãos Sukulovnky que viajam com circo a procura de um novo integrante para somar nas apresentações, trasformando um voluntário da platéia em artista circense. Um espetáculo circense com malabares (bolas, claves, bambolê e spinning), acrobarias de dupla, musica com uma melódica, participação do público, equilíbrios com monociclo e outros objetos. Gênero: palhaçaria. classificação: livre. Atuação e pesquisa de linguagem: Marcella Romar e Valentin Etchevest. Cenário, figurino e direção: Marcella Romar e Valentin Etchevest.


Mais informações sobre os espetáculos e oficinas no Instagram do Espaço PÉ DiReitO @espacopedireito


Obs: Será necessário realizar a troca do seu ingresso virtual para um físico na porta do teatro até meia hora antes da peça para garantir seu lugar.

Recomendamos que usem máscara de proteção contra a Covid durantes as apresentações .


Este projeto é realizado com recursos do fundo de apoio a cultura do DF

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Espaço PÉ DiReitO

Vila Telebrasília , 23, rua 1 lote 23, na rua principal, Asa Sul

Brasília, DF

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Espaço PÉ DiReitO

O Espaço PÉ DiReitO, é um espaço cultural multi uso criado em 2012 pelo artista Pedro Martins para sediar seu grupo, a Trupe de Argonautas, oferecer cursos de teatro, dança e circo, e abrigar ensaios e apresentações de artistas locais. Desde então, o Espaço vêm se tornando referência na cidade como local de acolhimento e resistência artística da cidade. Pedro Martins recebeu o prêmio Mérito Cidadão do governo do Distrito Federal pela criação do espaço cultural em 2013.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.