De 25 de setembro de 2026, às 09h00; até 26 de setembro de 2026, às 11h00.
De 25 de setembro de 2026, às 09h00; até 26 de setembro de 2026, às 11h00.
A Mostra Conecta EtecBeSt tem como objetivo apresentar à comunidade externa os trabalhos, projetos, pesquisas, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e oficinas desenvolvidos pelos estudantes dos cursos oferecidos pela Etec Benedito Storani.
A iniciativa busca aproximar a escola dos estudantes do 8º e
9º anos do Ensino Fundamental e de suas famílias, proporcionando uma
experiência de contato direto com os ambientes de aprendizagem, os cursos, os
professores e, principalmente, com as produções realizadas pelos próprios
alunos.
A mostra pretende transformar a Etec em um espaço aberto de experimentação, demonstração e interação, permitindo que os visitantes conheçam, na prática, as possibilidades de formação oferecidas pela instituição e compreendam como os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula são aplicados em situações reais.
Nossos cursos:
Além da divulgação dos cursos e do Vestibulinho, a iniciativa pretende valorizar o protagonismo estudantil, estimular a troca de conhecimentos entre os diferentes cursos e fortalecer a identidade da Etec Benedito Storani como espaço de formação profissional, inovação, criatividade e desenvolvimento de projetos.
Site do Vestibulinho:
http://www.vestibulinho.etec.sp.gov.br
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira 25/09
Manhã: 9 às 12h
Tarde: 13 às 17h
Noite: 18 às 20:30h
Sábado 26/09
Manhã: 8 às 11h
Escolas => agendem a visita por e-mail!
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO: Será enviado em formato digital para quem fizer o credenciamento nesta plataforma e confirmar a presença no dia!
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________-
PALESTRAS DO CURSO DE ALIMENTOS (Garanta seu ingresso!)
Mitos e Verdades sobre os Alimentos: o que a ciência realmente diz?
Você sabe diferenciar informações científicas de mitos que circulam sobre os alimentos? Nesta atividade, os alunos do Curso Técnico em Alimentos conduzirão apresentações dinâmicas sobre curiosidades, crenças populares e informações científicas relacionadas à alimentação.
Em formato de aula expositiva e interativa, os participantes terão a oportunidade de descobrir o que é verdade e o que é mito quando o assunto é comida!
Informações da atividade:
* Duração: 30 minutos por apresentação.
* Local: Laboratório de Microbiologia.
* Condução: alunos do Curso Técnico em Alimentos.
* Certificado de participação.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Inteligência Artificial: vilã ou aliada no desenvolvimento de alimentos?
A inteligência artificial está transformando diferentes setores, inclusive a indústria de alimentos. Mas será que podemos confiar nela? Quais são suas vantagens, limitações e possíveis riscos?
Nesta atividade interativa, os alunos do Curso Técnico em Alimentos apresentarão como a inteligência artificial pode ser aplicada no desenvolvimento de novos produtos alimentícios, explorando seus aspectos positivos e negativos.
Ao final, os participantes serão convidados a testar seus conhecimentos em um desafio de perguntas e respostas. Quem acertar poderá participar de uma degustação especial!
Informações da atividade:
* Formato: palestra interativa com desafio de perguntas e respostas.
* Condução: alunos do Curso Técnico em Alimentos.
* Degustação ao final, conforme a dinâmica proposta.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Vacas Canibais: príons, doenças e ética na produção animal
Você já ouviu falar das chamadas “vacas canibais”? Nesta atividade, os alunos do Curso Técnico em Alimentos abordarão o intrigante tema dos príons, agentes infecciosos associados a doenças neurodegenerativas, como a encefalopatia espongiforme bovina.
A apresentação explorará a relação entre práticas de criação animal, alimentação dos rebanhos, segurança dos alimentos e responsabilidade ética na produção pecuária.
Uma oportunidade para compreender como a ciência, a ética e o controle sanitário são fundamentais para a proteção da saúde animal e humana.
Informações da atividade:
* Formato: palestra temática.
* Condução: alunos do Curso Técnico em Alimentos.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Análise Sensorial: descubra e treine seus gostos básicos
Você consegue identificar os gostos básicos presentes nos alimentos? Nesta atividade prática, os participantes serão introduzidos aos fundamentos da análise sensorial e convidados a explorar suas próprias percepções gustativas.
Conduzida pelos alunos do Curso Técnico em Alimentos, a experiência permitirá conhecer os gostos básicos e participar de exercícios de reconhecimento e treinamento sensorial.
Uma oportunidade para despertar os sentidos e descobrir como a análise sensorial é utilizada no desenvolvimento e no controle de qualidade dos alimentos.
Informações da atividade:
* Duração: 30 minutos.
* Local: Laboratório de Análise Sensorial.
* Formato: aula prática com treinamento sensorial.
* Condução: alunos do Curso Técnico em Alimentos.
* Certificado de participação.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAv. Antonio Pincinato, 4355 Recanto IV Centenário
Jundiaí, SP
Janaina Firmino
Professora Coordenadora do Curso de Administração e Facilitadora de Inovação e Carreiras
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.