Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Mombojó no Rio de Janeiro! | Mombojó apresenta Carne de Caju

Carregando recomendações...

Mombojó no Rio de Janeiro! | Mombojó apresenta Carne de Caju

14 jun - 2024 • 19:00 > 14 jun - 2024 • 23:00

Evento encerrado

Mombojó no Rio de Janeiro! | Mombojó apresenta Carne de Caju

14 jun - 2024 • 19:00 > 14 jun - 2024 • 23:00

Evento encerrado

Descrição do evento

É com grande alegria que o Galpão Ladeira das Artes recebe uma das bandas mais representativas  de sua geração e mais um presente de pernambuco para o Cosme Velho. Mombojó apresenta seu primeiro disco NÃO autoral, com releituras da obra de Alceu Valença.

Sobre o Show e o Disco:
Da música de Alceu Valença eles queriam o gosto e o sumo. É justamente por isso que, apesar do título, você não vai encontrar o hit “Morena Tropicana” neste projeto do grupo Mombojó em homenagem ao imenso artista conterrâneo. “Carne de Caju” chega às plataformas digitais neste 26 de janeiro trazendo releituras de canções consideradas “lados b” do músico e compositor, verdadeiro monumento vivo da MPB, e um dos maiores representantes do cancioneiro nordestino

“Visitar o trabalho de Alceu é mergulhar nas raízes profundas de nossa herança musical. A maior parte das músicas dele que gravamos surgiu nos anos 80, época em que a maioria de nós nasceu. Eram as canções que nossos pais ouviam quando éramos crianças”, conta Felipe S, vocalista e compositor do grupo

Mais sobre Mombojó
O Mombojó nasceu em 2001, e se consolidou como referência da cena criada na esteira do manguebeat, movimento que eclodiu nos anos 90, em Recife, capital de Pernambuco. Idealizado por Chico Science, seu precursor, o movimento sacudiu a estagnação cultural e artística de todo o estado (e conquistou todo o Brasil), à época, ao colocar letras de protesto em músicas que misturavam elementos da cultura pop, como o rock e o hip hop, às expressões populares e regionais como o coco e o maracatu. É aqui que reside a maior curiosidade deste sétimo disco de estúdio da banda, o primeiro não autoral em mais de 20 anos de carreira. Embora os grupos surgidos com o manguebeat (e os que vieram depois) sempre tenham tentado ignorar, a influência da música de Alceu Valença e de seus pares sempre foi inescapável. A prova está na redescoberta e nas regravações dessas oito canções de sua vasta obra. “Sentimos que essas composições se adaptariam bem ao nosso jeito de tocar e principalmente porque adoramos esse repertório”, explica o vocalista.

Serviço
19h00 abertura do bar da casa
20h30 Show Mombojó
23h00 Encerramento

Classificação: Livre

Rua conselheiro Lampreia 225 - Cosme Velho

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Galpão Ladeira das Artes

Rua Conselheiro Lampreia, 225 Cosme Velho

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

Galpão Ladeira das Artes

Espaço Amável

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.