Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

MÉTODO VIVENDO EM PAZ COM A COMIDA

Eventos para você

MÉTODO VIVENDO EM PAZ COM A COMIDA

21 mar - 2021 • 18:00 > 02 mai - 2021 • 22:00

Evento Online via Instagram
Evento encerrado

MÉTODO VIVENDO EM PAZ COM A COMIDA

21 mar - 2021 • 18:00 > 02 mai - 2021 • 22:00

Evento Online via Instagram
Evento encerrado

Descrição do evento


O método ocorrerá por um período de 7 semanas em um perfil fechado no Instagram. Lá conseguiremos nos manter próximos e desenvolver juntos a metodologia. Toda semana teremos um tema a ser abordado através de um encontro e um exercício para que você possa trabalhar o autoconhecimento e a proposta da semana. 

Temas de cada semana:

Semana 1 – Porque dietas não funcionam?

Semana 2 – Reconectando os sinais internos - Fome e saciedade 

Semana 3 – O “comer emocional”

Semana 4 – Fazendo as pazes com a comida.

Semana 5 – Sentindo prazer em comer. (Bônus: Sentindo prazer em viver).

Semana 6 – Fazendo as pazes com o Corpo

Semana 7 - Honrando a saúde e fechamento.


DATA DE INÍCIO: 14/03/2021

DATA DE TÉRMINO: 25/04/2021


**Os participantes do Método terão acesso a todos os conteúdos disponibilizados por um período de 1 ano.



Ajudar você a sair dessa prisão que as dietas proporcionam ou pelo menos apontar uma direção fora desse mundo rígido e que vai contra ao que seu organismo considera saudável para a sua sobrevivência. Esse método te possibilitará sair do piloto automático para que você se atente ao que realmente está precisando ser trabalhado no seu comportamento alimentar.

Sabe aquelas máximas: “o meu problema é o doce?” ou “eu não sei mais o que fazer para emagrecer” ou “eu já tentei de tudo, não sei mais o que fazer” ou “Eu não sei o que acontece, quando vejo já estou comendo”?! Com esse método você conseguirá visualizar o que está por trás desses comportamentos e pensamentos tornando-os mais conscientes para que você possa então trabalhá-los mais pra frente. 

Será um processo de intenso autoconhecimento. Eu quero é que você se conheça, que você comece a ter autonomia alimentar, e com isso consiga decidir o que é melhor pra você com base em suas vontades, demandas do seu corpo e honrando sua saúde. Que você se reconecte com o seu corpo e consiga escutar os sinais que ele emite. Que você olhe para seus sentimentos e necessidades e saiba lidar com eles sem usar sempre a via da comida. Que você faça as pazes com a comida e possa entender que alimento nenhum é seu inimigo e que finalmente faça as pazes com seu corpo, afinal é o lugar onde moramos e que infelizmente temos cuidado de uma forma equivocada. 

Quero que você saia dessas 7 semanas, transformada (o), com uma visão mais ampla das suas demandas e necessidades e do que precisa ser olhado com mais carinho, no que tange seu comportamento alimentar...Quem vem comigo?



Esse método é pra você que vive em guerra com a comida e que não aguenta mais ficar nesse ciclo das dietas. Que já conseguiu perceber que essa é uma estratégia falha que não está mais te ajudando, mas ainda está com a venda nos olhos sobre como dar o primeiro passo rumo oposto às dietas. 



Se você tem se sentido perdida(o), não sabe mais reconhecer sua fome e sua saciedade; sente que suas emoções têm definido suas escolhas alimentares; tem sentido uma grande dificuldade em encontrar prazer em comer, em tornar esses momentos prazerosos; se tem tido dificuldades em ter uma visão mais neutra e amigável dos alimentos e quer fazer as pazes com o corpo, tudo isso honrando sua saúde, então esse método é pra você.

Esse método irá mudar sua visão do que de fato é a nutrição e como ela pode te ajudar a ter uma vida equilibrada, saudável e sem neuras.




G.F - 31 anos

"Eu comecei a entender que havia um problema além do fracasso com o emagrecimento.

Passei a olhar para mim mesma e entendi que havia uma relação desgastante com a comida e não com o fato do emagrecimento em si.

A partir desta consciência fui buscar ajuda profissional, fui ao psicólogo.

Lá comecei a entender um pouco mais minhas ansiedades e minha relação com a comida, mas ainda faltava algo.

Foi então que encontrei a Natalia e a nutrição comportamental.

Não tinha conhecimento sobre a funcionalidade do tratamento, mas precisava testar.

Ao pensar em dieta, já ficava ansiosa. Quando ela explicou que buscaria entender a relação que eu tinha com a comida, tudo ficou mais claro.

E foi libertador! Só de tomar consciência sobre o problema já valeu a pena.

A Natalia me trouxe para a consciência o que eu realmente precisava entender.

Entender sobre a saciedade. Sobre minha dificuldade em deixar comida no prato. Sobre achar que todo ato de me alimentar era uma oportunidade de comer algo que eu gostava muito, mas me privava. Sobre não me julgar e respeitar minhas vontades genuínas, sem distinção de comida boa ou ruim.

A mudança foi muito grande. É claro que é um processo, mas só de tomar consciência disso, já é um grande avanço!

De fato, nenhuma dieta trataria o problema em si, a causa!

Hoje entendo essa causa e me sinto mais capacitada a buscar algum objetivo em relação ao meu corpo, ao emagrecimento.

Embora seja um processo difícil e diário, não me julgar e entender os motivos já me fazem melhor.

Foi um processo evolutivo mental! Agora, tendo consciência, minha relação com a comida está cada vez melhor.

Se você está na dúvida, mas se viu em alguma situação que descrevi aqui, só vai!

Esteja aberto a se auto conhecer e certamente algo de bom você aprenderá!"


J.M - 21 anos

"Durante toda a minha vida fiz diversas dietas e exercícios físicos, passando de nutricionista em nutricionista, e sempre por motivações externas, nunca foi uma decisão verdadeiramente minha, e por isso, sempre foi um peso, uma obrigação, o que só tornou esse processo ainda mais difícil.

Fui crescendo, e a alimentação foi se tornando um refúgio pra mim, um lugar onde podia me esconder e descontar tudo o que eu sentia, mas vivia em conflito, porque queria emagrecer e não conseguia. Até que há alguns meses, eu reencontrei a Natalia, e ela estava com uma abordagem totalmente diferente de todas as nutricionistas que já fui, e decidi experimentar e ver no que ia dar.

Hoje, depois de 6 encontros, já posso dizer que minha vida e minha mentalidade se transformaram, porque, eu fui apresentada a uma nova perspectiva, que tornou tudo mais leve, onde eu encontrei o que eu realmente precisava, que era mudança de verdade e não apenas seguir um papel que dizia o que eu podia ou não comer.

Hoje ser saudável pra mim, não é comer alimentos taxados dessa maneira, e nem estar focada apenas em alimentos e exercícios, mas ter equilíbrio na alimentação, conhecer e entender meus sentimentos e pensamentos, ser livre para fazer escolhas, ter o foco na rotina como um todo, não apenas em horários específicos do meu dia, e não viver mais numa prisão onde existe o pode ou não pode, o saudável ou não saudável.

Esses 6 encontros, foram apenas o começo de um caminho bem longo, mas que sem dúvidas será vivido de uma forma muito mais leve e saudável mentalmente.

(Ah, e só tenho a agradecer muito a Natalia, por ser humilde e vulnerável conosco, porque ela não tenta passar uma imagem de perfeição, pelo contrário, ela mostra que é ser humano como nós, que erra, que fica mal, que as vezes não faz boas escolhas, e que tá tudo bem, porque essa é a vida, e temos muito a aprender.)"


A.R - 29 anos.

"Desde minha adolescência brigava com a balança, acredito até que nunca foi por mim, mas pelo que os outros falavam: “nossa tá gorda, tá isso, tá aquilo...” Perdi a conta de todas as tentativas frustradas, dieta da sopa, vigilantes do peso, herbalife, os milagrosos chás... E foi assim até um ano atrás quando resolvi procurar uma ajuda profissional e encontrei a Natália..

Na nossa primeira consulta, ela conseguiu identificar uma mentalidade de dieta, na minha necessidade de seguir algo e que estava escrito e em como eu julgava errado fazer uma viagem e comer uma pizza.

Foi aí que ela começou a me mostrar um caminho completamente diferente...onde nenhum alimento era proibido ou ruim e que alimentação era contexto. 

Em um desses encontros relatei a ela que eu tinha facilidade em seguir a dieta, exceto em dias de estresse ou ansiedade, então mesmo com o plano alimentar, começou a abordagem comportamental... Eu achava que meu problema era a comida, quando na verdade o grande xis da questão era a forma como eu me relacionava com ela.

As coisas foram melhorando, com o tempo eu comecei a observar mais os meus sinais de fome e saciedade, comecei a olhar pro que me fazia comer (e nem sempre era a fome), pisei no freio do piloto automático e minhas decisões tem sido mais conscientes. Me permito comer os alimentos que gosto e sei que sou muito mais que um número na balança... 

O processo não é fácil e é delicado, mas com o profissional certo fica mais leve e o resultado é libertador.  Fico feliz de ver a evolução do meu comportamento."



Olá, meu nome é Natália, sou nutricionista, me formei em 2015 na Universidade Federal de Juiz de Fora - MG. Sempre trabalhei com a área clínica, atendendo em consultório. No início usava as dietas como abordagem principal para melhorar a saúde das pessoas e ajudá-las a alcançar seus objetivos. Mas tinha algo que sempre acontecia e me incomodava muito: Meus clientes vinham até mim, tinham muitos resultados, mas meses depois eles retornavam com o peso de antes. E eu não conseguia pensar no porque isso acontecia. E parte disso era porque eu também, no meu lado pessoal, sempre vivi uma guerra com a balança e com a comida. E o meu principal pensamento sobre minhas recaídas, eram: “a culpa é minha, por não conseguir seguir dietas”. E logo também pensava que a culpa fosse dos meus clientes. Depois de anos nessa abordagem, conheci a nutrição comportamental, que mudou completamente minha visão sobre muitas crenças pessoais que tinha sobre alimentação, nutrição, emagrecimento e saúde, e consequentemente o que de fato é ser uma nutricionista e em como posso ajudar as pessoas. Me encontrei nessa abordagem e acredito ser o caminho mais assertivo para você que quer parar de brigar com a comida, com o corpo e viver em paz.


Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Natalia Porto

Nutricionista com abordagem comportamental

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.