04 jul - 2018 • 09:00 > 04 jul - 2018 • 18:00
O primeiro passo para um marketing efetivo no Facebook é uma página profissional e acesso ao Facebook Business. Entenda como criar uma página que atraia atenção e como criar um Pixel que ajudará a medir o resultado de todas campanhas.
Entenda como e por que instalar o Google Analytics e o Navegg.
Também entenda, dentro das centenas de combinações de dados possíveis, quais que você deve acompanhar diariamente.
Um produto ou serviço não vende por duas razões: ou você está expondo para o público errado ou você tem a oferta errada. Nesse módulo, trataremos do público: seus tipos, suas fontes e como encontrar o melhor público para o produto ou serviço que você vende.
Definido o público, vamos agora entender os tipos de otimizações possíveis de uma campanha, as partes de uma campanha (Campanha, Grupo de Anúncio e Anúncio) e criar uma campanha ao vivo, junto com todos os alunos, diretamente na sala de aula que será exposta no Facebook e no Instagram.
A criação de uma campanha é o primeiro passo, de um longo aprendizado. É aqui que a campanha torna-se lucrativa ou será somente uma campanha que atrai curiosos e não vende realmente o seu produto.
Como otimizar para o resultado que você quer é tão ou até mais importante do que a criação da campanha em si, pois é ela que define o resultado do seu marketing.
Vamos analisar como entender os resultados de uma campanha e como otimizá-la para que seja lucrativa. A otimização passa por testes de público, de anúncio, de orçamento e da definição matemática de quanto se deve investir em cada grupo de anúncio.
Depois que a campanha começa a dar certo, você tem um problema: tempo para atender todas as perguntas que seus cliente terão.
Quanto mais automatizado seu atendimento, mais rápido você responde a grande maioria das dúvidas e assim maior sua taxa de conversão (vendas).
Vamos criar ao vivo, na aula, um robô de atendimento. Vamos conseguir testar com a própria aula e fazê-lo responder ao maior número possível de dúvidas que definirmos ser importante.
Fazer marketing dos seus produtos e serviços com o Google AdWords pode lhe render muito, pois você atinge diretamente as pessoas que estão procurando seus produtos ou serviços.
Entretanto, para que ele seja efetivo, você precisa entender as bases do Google AdWords: como ele é precificado (leilão), como avisar ele sobre uma venda (para que ele possa otimizar e enviar as pessoas corretas para seu site) e como unir os dados do Google Analytics com o Google AdWords.
Além disso, veremos os três tipos principais de campanhas que podemos fazer: Google Shopping, Campanha de Anúncio e Campanha da Rede de Display.
Vamos criar, ao vivo durante a aula, uma campanha de pesquisa no Google AdWords.
Vamos explicar conceitos essenciais para otimização e aumento do ROI de sua campanha (também chamado de ROAS): tipos de correspondência (e quando utilizá-las), Ad Quality, tipos de objetivos, segmentações e palavras-chave negativas (e como saber quais devem ser negativadas).
Com esse módulo, você pode ter sua empresa em algumas horas exposta para quem procura seus produtos e serviços exatamente como o exemplo abaixo:
O remarketing (ou seja, o marketing para quem já viu seus produtos ou serviços) é o marketing mais efetivo que existe.
Você já foi "perseguido" por um anúncio depois que viu um determinado item de interesse? É isso que ensinaremos você a fazer, criando uma campanha ao vivo, junto com os alunos.
Um outro tipo de campanha do Google que funciona muito bem é o Google Shopping.
Mostraremos os fundamentos para que você consiga criar uma campanha do Google Shopping efetiva e os cuidados que você deve ter no cadastro dos seus produtos ou serviços na origem para que tudo corra bem.
Um exemplo de campanha do Google Shopping está abaixo. Que tal estar entre os resultados apresentados quando pesquisarem seus produtos ou serviços?
Entenda como criar um funil de vendas efetivo, inclusive usando Lead Scoring - um dos métodos mais efetivos de análise de leads - e entenda as bases da automação do funil de vendas usando e-mail marketing.
Professor do curso de extensão em Marketing Digital da PUC e CTO da Lucro Digital.
Especialista em E-Commerce e Marketing Digital, já foi notícia na revista Veja (leia a reportagem aqui) e recentemente esteve no Jornal O Sul em uma notícia sobre o crescimento do e-commerce. Foi Diretor de TI na Dell Computadores, empresa onde ficou por 13 anos e liderou times com mais de 100 pessoas ao redor do mundo (Índia, Brasil, EUA e Irlanda).
Administrador de Empresas, especialista em Gestão do Capital Humano. Diretor da Pensou, Mudou! - portal de imóveis com mais de 24 mil anúncios. Já atuou em diversas empresas de pequeno, médio e grande portes, e hoje, além de empreender seu próprio negócio, presta assessoria na área administrativa para alavancar micro e pequenas empresas.
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