31 jul - 2026 • 20:00 > 02 ago - 2026 • 18:00
31 jul - 2026 • 20:00 > 02 ago - 2026 • 18:00
"Mares e Nuvens Flutuantes", espetáculo da dupla Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama, que teve estreia em 2025 e o terceiro dirigido pela matriarca da família Ohno, Etsuko Ohno, volta aos palcos na Sala Álvaro Moreyra.
O espetáculo é banhado por imagens que evocam a beleza, a complexidade e a (in)finitude da vida. Utilizando a linguagem do butoh, dança que nasceu no Japão no final da década de 50, a pedido da própria família dos mestres, os bailarinos reimaginam o butoh-fu, coreografia criada por Tatsumi Hijikata para o mestre Yoshito Ohno, que a dançou pelo resto de sua vida. Os bailarinos dançam com as sombras que permeiam os nossos espaços e encaram a vida costas a costas com a morte, como faces de uma mesma moeda.
Minimalista em cores e movimentos, o espetáculo celebra imagens e memórias com um olhar impressionista, enevoado e flutuante. No intenso sentir, encontram o sutil pisar, vêem as horas escorrendo em comungo com os mortos e encontram o sol nascendo profundo e turbulento. Um espetáculo que carrega memórias, o legado de mestres da arte Butoh, e de forma sensível propõe uma reflexão sobre a beleza possível que pode existir até mesmo nas mais improváveis circunstâncias.
- Lembramos que para as compras realizadas pelo site da Sympla, haverá uma cobrança da taxa de conveniência no valor do ingresso.
- MEIA ENTRADA: Têm direito ao benefício da meia-entrada, mediante apresentação de documento comprobatório original e válido na entrada do evento:
• Documento oficial de identificação com foto;
• Documento que comprove vínculo com instituição de ensino oficialmente reconhecida da rede pública ou privada de educação básica
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Érico Veríssimo, 307
Porto Alegre, RS
Butoh Produções
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.