Fale com o produtor

O evento já encerrou...

MARCO BOSCO & LUIZ BUENO - IN FUSÃO no JazzB (QUINTA 18/JAN/24)

Carregando recomendações...
Evento encerrado

MARCO BOSCO & LUIZ BUENO - IN FUSÃO no JazzB (QUINTA 18/JAN/24)

18 jan - 2024 • 21:00 > 18 jan - 2024 • 23:00

 
Evento presencial em JazzB, São Paulo - SP

Descrição do evento

MARCO BOSCO & LUIZ BUENO IN FUSÃO - 18/JAN/2024

Encontro de dois companheiros da música por 40 anos e pela primeira vez juntos ao vivo e livres em  ilustrações temáticas pelos instrumentos e ambientações.


Instrumentistas em trabalhos pela estrada, e agora com a participação especial de Luiz Bueno no projeto “Marco Bosco 40 e Manos”, que junta velhos e novos companheiros da estrada e da música.


Marco Bosco, percussionista e produtor de longa carreira. Seu primeiro álbum “Live at Hot- Crocket”, gravado ao vivo no Japão em 1980 e em 1981, no movimento independente em São Paulo, o álbum “Aqualouco”, ambos com seu Grupo Acarú. Lançou nove álbuns solo desde então. Em 1983 lançou seu primeiro álbum solo, o “Metalmadeira”, um álbum muito especial incluído em itens de coleção e raridades brasileiras. Em 1987, o álbum “Fragmentos da Casa”, com Egberto Gismonti, também um item de colecionador, a ser relançado em breve. Em 1991, o álbum “Hánêreá The Power of Nature”, lançado no Japão. Em 1993, o grande álbum “Tokyo Diary” , com grandes nomes, como Airto Moreira, Flora Purim e Oscar Castro-Neves. Em 1997, também no Japão, o álbum “There Will Be No Money Today”. Em 2001, o álbum “Techno Roots” com a música do lendário Jackson do Pandeiro e participações como Egberto Gismonti, Marlui Miranda, Genival Lacerda, Dominguinhos e Vicente Barreto. Em 2005, Marco Bosco e Tusuyoshi Yamamoto gravaram “Live at Brazilian Embassy”, em Tóquio. Em 2013, o álbum duplo “33” e em 2016 o álbum “Online” com Paulo Calasans. Também lançou os singles “Soccer Alegria” em 1997, que foi tema do lançamento da liga profissional de futebol do Japão, e em 2018 os singles “Electric Wood I” e “Electric Wood III” , que foram re-mixes do álbum original “Metalmadeira” de 1983.


Participou em várias trilhas para Cinema Comerciais de TV e Rádio e em gravações com vários grandes artistas, tanto como músico ou em produções, como o álbum ""Randy in Brasil"" (Grammy Americano/2009), e o álbum ""Raiz"" (2012), da cantora brasileira Leila Pinheiro, indicada ao Grammy Latino.

Trabalhou ao vivo ou gravações com artistas como Nina Simone, Sergio Mendes, Hans Jones, Mike Stern, Randy Brecker, Oscar-Castro-Neves, Paul Jackson, Fred Wesley, Airto Moreira, Flora Purim, Egberto Gismonti, Cesar Camargo Mariano, Leni Andrade, Alaíde Costa, Leila Pinheiro, Dianne Reeves, Bob Mintzer, Ronnie Cubber, Simon Lebon, Toninho Horta, Gary Bartz, UFO, Nick Wood, Sadao Watanabe, Moacir Santos, Ivan Lins, Zeca Baleiro, Sebastião Tapajós, Dominguinhos, Raul Seixas , Sá e Guarabyra, Belchior, Flavio Venturini, Annie Haslam, Simoninha, Jair Oliveira, Raul de Souza e muitos outros grandes artistas no Brasil e no exterior. Apresentou-se ao vivo na América Sul, América Central, EUA, Europa e Ásia.



Luiz Bueno é um músico e compositor brasileiro que nasceu em 11 de março de 1951, em São Paulo (Brasil). Ele é conhecido por seu estilo único de tocar guitarra, que incorpora elementos de jazz, rock, música brasileira e música de vanguarda. Começou a tocar violão aos 12 anos e no final da adolescência já havia se tornado um músico procurado, na próspera cena musical de São Paulo. Participou de diversas bandas e grupos de baile e nos anos 1970 acabou formando sua própria banda: o Grupo Boissucanga, de rock progressivo. Entretanto, foi com o duo de violões DUOFEL que em 1989 lançou seu primeiro álbum em Hamburgo, Alemanha: As Cores do Brasil. Os dois violonistas do DUOFEL, Fernando Melo e Luiz Bueno, se conheceram em meados da década de 1970, quando ambos tocavam em bandas diferentes em São Paulo. Eles rapidamente descobriram um interesse compartilhado na fusão de música brasileira, jazz e rock e começaram a tocar juntos como um duo. Eles adotaram o nome DUOFEL, que é uma combinação das palavras ""duo"" (que significa ""dueto"") e ""fel"" (que significa ""Fernando e Luiz"").


O DUOFEL lançou 13 álbuns ao longo de 45 anos de carreira, além de colaborações com outros músicos como Hermeto Pascoal, Zé Geraldo e Belchior. O duo fez turnês extensivas no Brasil e no exterior e se apresentou em grandes festivais de música como o Montreux Jazz Festival, na Suíça, e o Jazz À Vienne, na França.


A música de Luiz Bueno tem sido elogiada por seu virtuosismo técnico, arranjos criativos e mistura inovadora de gêneros musicais. Ao longo dos anos, colaborou com uma ampla gama de músicos, incluindo Badal Roy, com quem gravou o álbum, “Musica”, além de Alexandre Lora e Duca Belintani. Também trabalhou em diversas trilhas sonoras de filmes, incluindo Olho de Boi, premiado no Festival de Gramado, e Vou Nadar Até Você, de Klaus Mitteldorf, estrelado pela atriz Bruna Marquezine.


Além de seu trabalho como músico, Luiz Bueno também é um respeitado produtor musical e cultural, tendo criado, por exemplo, o Joinville Jazz Festival na cidade de Joinville, Santa Catarina.


A música de Luiz Bueno é conhecida por suas harmonias complexas, ritmos não convencionais e uso criativo da improvisação. Ele tem sido elogiado por sua capacidade de misturar perfeitamente diferentes estilos e gêneros, criando um som que é exclusivamente seu."




LOCAL


JazzB Clube - Endereço: Rua General Jardim, 43 - Vila Buarque/SP


INGRESSOS E RESERVA DE MESA


A compra do Ingresso garante assento em mesa. 

Prezado cliente, sua reserva será garantida até 30 minutos após o início do show, depois deste período estará sujeito a disposição de mesas na casa, havendo a possibilidade de dividir mesa, ser acomodado na área externa ou até mesmo em espera no bar.

Sugerimos que realize sua chegada com no mínimo 15 minutos de antecedência, assim sua reserva será garantida e sua experiência a melhor do Jazz.

Caso deseje informar detalhes sobre a sua reserva entre em contato em (11)94980-3554

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

JazzB

Rua General Jardim, 43 Vila Buarque

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

JazzB

Horário de funcionamento é de Quinta e Sexta a partir das 17h e Sábado e Domingo a partir das 12h

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora