Fale com o produtor
Parcele sua compra em até 12x

Márcia Tauil, Vânia Bastos, Alícia Bianchini, Shirley Espíndola e Ronaldo Rayol no Fino da Bossa

07 jun - 2024 • 20:30 > 07 jun - 2024 • 22:00

 

Descrição do evento

_________O SHOW ________

Show com curadoria musical de Raul Corrêa da Silva.

1º ato:

Raul Correa da Silva, idealizador e proprietário do Fino da Bossa e Márcia Tauil, em bate-papos de whatsapp, conversam sobre um show diferente e coerente dentro da trajetória da intérprete, que prima pelo seu cuidado em reverenciar a história da Música Brasileira em seus projetos.

Coração Americano, show com curadoria musical de Raul.

2º ato:

Marca-se o show. Dias 1 e 2 de março, sexta e sábado. O Fino da Bossa trará a estreia do show, com canções marcantes da carreira de FAGNER, como FANATISMO, QUEM ME LEVARÁ SOU EU, JURA SECRETA, MUCURIPE, GUERREIRO MENINO, entre outras.

3º ato:

Para Márcia Tauil, música é compartilhamento de emoções. E estar ao lado de quem ela admira a faz mais completa. Assim, Márcia convida Vânia Bastos, Alícia Bianchini e Shirley Espíndola. Quatro vozes valorosas da Música Brasileira para potencializar a homenagem ao intérprete.

4º ato:

É hora de imaginar o acompanhamento musical para o show. Pensa-se em trio, em duo, mas decide-se por violão. Formato violão e voz, com intimidade e ao mesmo tempo, fluência e comunicação mais direta com a plateia. Este músico teria de ser muito especial para envolver 4 vozes e abraçar tantas nuances:

Ronaldo Rayol veste todas as características de delicadeza e potência, inventividade e reverência, suavidade e contundência. O show está configurado.

_________OS ARTISTAS ________

MÁRCIA TAUIL

Cantora, compositora, teve seu segundo álbum, “Sementes no Vento”, foi Lançado em 2003, no Brasil e no Japão, numa parceria das gravadoras Dabliú Discos e Ward Records. Em 2007, é a primeira mulher a vencer como Compositora, o Festival Viola de Todos os Cantos, realizado e televisionado por afiliadas da TV Globo. Em 2009, retorna ao Festival e é a primeira bicampeã̃ do Festival Viola de Todos os Cantos. Em 2013, figura entre as cinco melhores cantoras brasileiras da década, pelo Blog Mais Cultura Brasileira do crítico e escritor Marcelo Teixeira.

Em 2013, troféu destinado a novos talentos vocais em Mococa - SP, é nomeado como Márcia Tauil. Em 2017, a canção “Colheita”, de sua autoria, é inserida em trilha sonora do programa Lazinho com você com Lázaro Ramos, TV Globo, ao lado de composições de Chico Buarque e Milton Nascimento. Em 2019, Márcia é agraciada com o Troféu Grão de Música, por carreira e trajetória, junto a nomes como Bia Bedran e Rolando Boldrin. Em 2020, ao lado de Felix Junior, lança o álbum “Pro Menesca”, com participação de Roberto Menescal e Adriano Giffoni, e o single Japa, cantado em japonês. Em 2021 lança os singles “Amanhecendo”, com Felix Junior, e “Vagamente”, também com Felix Junior com participação de Roberto Menescal e Sabrina Parlatore.

2022 começa com lançamento: “A Mins Música apresenta Pro Cristovão”, um EP com três obras fundamentais do maestro e pianista Cristovão Bastos. As canções: “Resposta ao Tempo”, “50 Anos” (Cristovão Bastos e Aldir Blanc) e “Tua Cantiga” (Cristovão Bastos e Chico Buarque) trazem releitura profunda e que emociona. E nelas, o piano de Cristovão une-se ao violão de Felix Junior, nestas obras já imortalizadas, que ganham ares originais, como se as ouvíssemos pela primeira vez. Em 2023 lança, também ao lado de Cristovão Bastos e Felix Junior, o EP "Pro Cristovão, vol.:2" e o single "Samba Bom Demais", a convite de Roberto Menescal, ao lado do mesmo e de Rildo Hora e ainda o single "Pro Menesca", composição dela e de Adriano Giffoni, ao lado do Quarteto do Rio, do próprio Giffoni e de Felix Junior. Também, em 2023, já lançado a convite de Roberto Menescal, o single duplo "Nós Dois" e composição inédita e autoral (Rildo Hora, Márcia Tauil e Célio Albuquerque), "O Dia que vi Caymmi", ao lado de Rildo Hora, Felix Junior, Marlon Sette e Marcos Suzano. Para 2024 tem programado mais um dueto com Roberto Menescal, single autoral em dueto com Jane Duboc e lançamento de releituras em torno de Tunai, com Daniela Soledade (EUA) e Nuno Bastos (Portugal).

 

VÂNIA BASTOS

Vânia Bastos iniciou sua carreira profissional no início dos anos 80 ao lado de Arrigo Barnabé, sendo solista de “Clara Crocodilo”- o disco marcante da chamada “Vanguarda Paulista”. Com Arrigo foi também a solista de “Tubarões Voadores”. Durante dois anos cantou com Itamar Assumpção na Banda Isca de Polícia. Em 1986 grava seu primeiro disco-solo e dentre seus dez trabalhos gravados tem discos lançados também no Japão e Europa. Em 1994, sua voz repercutiu como tema da novela “Éramos seis”, com a música “Canta, canta mais”. Ao longo dos anos gravou dez discos e um DVD, sendo alguns deles lançados também no Japão e Europa.

Dedicou Cds inteiros às canções de Caetano Veloso, Tom Jobim e Clube da Esquina, tendo as participações do próprio Caetano e de Milton Nascimento em gravações suas.

Lançou um DVD, ”Tocar na Banda” , em comemoração a vários anos de vida artística.

Em 2010 gravou o CD "Nabocadolobo: a música de Edu Lobo", contando com a participação de Edu e com arranjos e direção musical de Ronaldo Rayol.

Em 2013, além de apresentar-se em Lisboa no projeto "Ano do Brasil em Portugal", deu início às homenagens ao centenário de Vinícius de Moraes com o show "O Poeta da Canção", com direção musical de Ronaldo Rayol. Atualmente está realizando shows em duo com Ronaldo Rayol, além da retomada se seu trabalho com Arrigo Barnabé, nas comemorações de 42 anos do icônico disco "Clara Crocodilo".

Seu último CD gravado : CONCERTO PARA PIXINGUINHA, ganhou o prêmio profissionais da música. Melhor disco do ano.

Recentemente lançou o single *Paisagem da Janela*, com Márcia Tauil e Ronaldo Rayol.

 

RONALDO RAYOL

Músico, Diretor musical, arranjador e produtor

Fez os arranjos e a direção musical para o CD/DVD de Cauby Peixoto *“O Mito” 60 anos de música*.

Grava 4 faixas com arranjos no CD Caubytles. Grava um CD de voz e violão com Cauby Peixoto. Faz shows com Vânia Bastos pelo Brasil.

Já gravou com vários artistas, como: Gilberto Gil, Moraes Moreira, Luís Melodia, Emílio Santiago, Ângela Maria, Fagner, entre outros.

Fez arranjos e direção para o CD “NABOCADOLOBO” da cantora Vânia Bastos.

Irmão do cantor Agnaldo Rayol, já atou como cantor e compositor em festival da Rede Globo. Hoje atua como diretor musical, músico e arranjador da cantora Vânia Bastos.

 

ALICIA BIANCHINI

Aos 66 anos a cantora gravou e lançou em abril de 2022 o seu primeiro EP – JAZZ BOSSA NOVA com arranjo, produção e participação musical de Roberto Menescal. Com participação especial de Jane Duboc. Músicas inéditas de Menescal, Zé Caradípia e Paulinho Pedra Azul e ainda SE QUERES VIDA, de Abel Silva. Todos eles parceiros de Reginaldo Mil. A recepção ao trabalho de Alícia foi calorosa, tanto na mídia, quanto em eventos da Música Brasileira, para os quais passou a ser convidada, como o projeto *Homenagens Áureas*.

No ano de 2023 lançou 5 singles de músicas compostas por Reginaldo Mil.

O show de estreia de sua carreira foi no Rio de Janeiro ao lado de Dilma de Oliveira e Aurea Martins. Tem se apresentado em casa noturnas de São Paulo e Brasília. Faz parte do grupo MULHERES QUE CANTAM E ENCANTAM e em 2023 fez sua primeira apresentação com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro sob o comando do maestro Luciano Barbosa Filho que também fez arranjo de suas músicas. Em 2023 fez shows com vários nomes da música brasileira no Cineteatro Itália, em Rio Claro.

 

SHIRLEY ESPÍNDOLA

É jornalista, cantora e compositora, possui dois CDs gravados: "Bossa Romântica” (Albatroz/Trama-2003), dirigido e produzido por Roberto Menescal; composto por clássicos consagrados da bossa-nova que leva em sua releitura; arranjos originais, cheios de swing com participação especial do músico e compositor Danilo Caymmi em duas faixas; - O bem e o Mal – (Danilo Caymmi/ Dudu Falcão) e Samba em Prelúdio – (Baden Powell/ Vinícius de Moraes) distribuído e comercializado nos Estados Unidos, Europa e Ásia. O segundo álbum "Caminho das Águas" (MProduções/VPC-2006), tem em seu repertório canções que transitam pelos diversos ritmos da MPB como baião, samba, bossa-nova, pop, com letras de enfoque cristão. Este projeto em específico; ressalta o comprometimento da artista; com a música de qualidade versus o conteúdo da mensagem cristã. A canção de destaque intitulada Patawi, faz referência aos índios da tribo Sateré Mawé da Amazônia, detentores do cultivo do guaraná.

Shirley tem participação especial também nos CDs: Songbook - Roberto Menescal (Pony Canyon Japan, 2005), Bossa Nova on Cinema Gold (Pony Canyon, 2006), Saudade Beach V.1 (BMG, 2012), Saudade Beach V.3 (BMG, 2013) e Brazilian Lounge (JPC-2014) para o mercado da Ásia. “Revolução” (MProduções/VPC-2006), Brazil In Conserto CD/DVD- (Independente, 2012) e Coletânea da Academia de Letras e Artes de Jundiaí- AFLAJ (Independente,2012) lançados no Brasil.

Realizou vários shows em teatros e casas de espetáculo; o mais importante foi no teatro Glória Rocha “O Que me Faz Feliz” com participação especial do compositor Eduardo Gudin e da cantora e compositora Alaíde Costa em comemoração dos 350 anos de Jundiaí, constando da agenda oficial da Prefeitura da cidade. No palco já esteve ao lado de grandes artistas como Maestro Branco, Pat Escobar e Cindy Borgani.

Shirley é jornalista, produtora e apresentadora do programa Tons do Brasil na Rádio Difusora Jundiaiense AM 810 desde 2004, do programa Tons do Brasil na Jornada de Uma Terra Só é também, escritora e integrante da AFLAJ - Academia de Letras e Artes de Jundiaí ocupando a cadeira de número 8.

________ A CASA _________

O Fino da Bossa, procura ter um grande cuidado e respeito com o público e os artistas. Portanto o show iniciará, pontualmente às 20h30.

Aproveite que a casa já estará aberta às 19h e acompanhe uma parte da passagem de som, que é um agradável momento de proximidade e preparação da apresentação, e já poderá desfrutar do nosso delicioso cardápio de comidinhas e drinks tradicionais.

Bar e cozinha funcionam normalmente durante a apresentação, porém de forma muito discreta e silenciosa. Aos clientes que quiserem uma maior descontração, temos uma área externa “O Garden” que permite fumar, conversar e assistir ao show que é transmitido simultaneamente pelo telão.

A proposta do Fino da Bossa é de ser um espaço aconchegante, horizontal, uma extensão da nossa sala de visitas, quase um lugar secreto a ser descoberto.

Os ingressos valem tanto para as mesas, quanto para os bancos do bar no sistema “primeiro a chegar, primeiro a sentar”.

A disposição da casa é de 8 mesas com 4 lugares, que podem ser compartilhadas, além de 6 bancos no bar.

A casa abre às 19h e fecha às 23h. Além do ingresso, é feita uma cobrança de R$ 50,00 de consumação mínima por pessoa.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Fino da Bossa - Canção de Autor

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 473 Itaim Bibi

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Clair Augusto

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora