19 out - 2024 • 20:00 > 19 out - 2024 • 21:00
19 out - 2024 • 20:00 > 19 out - 2024 • 21:00
Em Livro-me acompanhamos a trajetória de Dalton, um jovem perdido, salvo de um linchamento por um livro. Haroldo seu salvador, apresenta-lhe o universo dos livros e aos poucos sua antiga biblioteca se torna um refúgio. Através das leituras, Dalton revisita memórias marcantes que paralisaram sua infância, como a morte de sua cachorra e as atitudes de seu pai. Será a partir do encontro com os livros que o personagem poderá transitar entre a juventude e a maturidade, ressignificando a sua história.
A peça procura mostrar, de uma forma lúdica, a origem da escrita e o nascimento do livro e proporciona um primeiro contato entre o público e as autoras e autores brasileiros e estrangeiros de diversos períodos. São mais de 131 escritores citados durante o espetáculo, entre eles: Jorge Amado, Jorge Luis Borges, Carl Sagan, Cecília Meireles, Manoel de Barros, Eduardo Galeano, Marcia Tiburi, Leda Cartum, José Saramago e Millôr Fernandes. Traz uma diversidade de linguagens teatrais: o teatro de sombras, o teatro de máscaras, a mímica, a comédia, a música e a poesia slam, para conduzir os espectadores em uma jornada envolvente e poética. O solo celebra os 20 anos de carreira do ator Fábio Lins, que compartilha nesta montagem a sua paixão pelos livros. Livro-me é um convite à leitura, uma cutucada em leitores não ativos e um lembrete do grande privilégio que é saber ler.
Segue a gente no Instagram, clica aí
Ficha técnica
Concepção, atuação e roteiro: Fábio Lins
Direção, dramaturgia e luz: Sergio Mercurio (Argentina)
https://sergiomercurio.com.ar/web/
Trilha original: Edith de Camargo (Suíça e Brasil)
Figurino: Lua Negrão
Adereços: João Araújo e José Elffer
Cenografia e assistência de direção: João Araújo
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça Todos os Santos, s/n Zona 2
Maringá, PR

Fábio Lins
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.