O P2Futsal dando sequência aos processos de capacitação, apresenta um curso inédito em Belo Horizonte, voltado para o atleta que mais atribuições técnico-táticas ganhou nos últimos anos: o goleiro. Com o aumento da sua participação no jogo, veio junto o aumento das exigências e a consequente necessidade de um processo apropriado de treinamento. Para isso, trouxemos uma das maiores autoridades no treinamento de goleiro de Futsal: Thiago Thomas de Avila -Tomate (Treinador de goleiro da Intelli/Orlândia e um dos preparadores de goleiros da Seleção Brasileira de Futsal).
Segue abaixo o conteúdo do curso e principais conquistas do palestrante:
PARTE TEÓRICA:
- Demonstração de estímulos e movimentos de defesas especifica- Uso da memorização de movimentos através da repetição, para defesas de reação.- Uso de imagens foto/vídeo, para correção de postura e movimentos.- Periodização e planejamento de treinos – pre temporada
PARTE PRÁTICA:
- Treinamento especifico direcionados
- Trabalhos de aquecimento para treinos e jogos
- Treinamento especifico para jogo (dia de jogo )
- Modelos de treinos - Pré- temporada físico/técnico
- Leitura e ação de defesa para varias situações de jogo ,ex barreiras, 1x1, 2x1 etc
CONQUISTAS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA:2014 - Campeão do Grand Prix de Futsal2015 - Campeão do Grand Prix de Futsal e Terceiro lugar na Copa America de futsal.
2016 - Campeão das eliminatórias para copa do mundo 2016, Campeão da copa sul americana de futsal 2016, Campeão mundial universitário.
CONQUISTAS PELO CLUBE:
2009 - Campeão paulista interior, vice Campeão paulista estadual;
2010 - Campeão paulista interior e estadual;
2011 - Campeão paulista interior e estadual;
2012 - Campeão Liga Nacional de futsal, Terceiro lugar no mundial de clubes EUA;
2013 - Campeão da super liga futsal, Campeão Sul-americano da Copa libertadores de futsal, Campeão da liga Nacional de futsal;
2014 - Vice Campeão estadual e da liga Nacional de futsal, Terceiro lugar no mundial de clubes KAZ;
2015 - Campeão da super liga de futsal, Campeão da Copa paulista, vice Campeão estadual e da liga Nacional de futsal.