Fale com o produtor

O evento já encerrou...

PROJETO UVAS PELO MUNDO - MERLOT

Carregando recomendações...

PROJETO UVAS PELO MUNDO - MERLOT

16 mar - 2020 • 19:00 > 16 mar - 2020 • 23:00

Evento encerrado

PROJETO UVAS PELO MUNDO - MERLOT

16 mar - 2020 • 19:00 > 16 mar - 2020 • 23:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Nesta degustação vamos conhecer e apreciar excelentes vinhos do Novo e Velho Mundo. Iniciamos com o Novo Mundo, passeando pelas regiões onde a Merlot se expressa melhor, em diferentes países – EUA, Argentina e Brasil (com ótimos vinhos entre as melhores safras antigas, 2005 e 2012). Para degustar a Merlot não se pode deixar de lado a margem direita de Bordeaux, onde dificilmente é encontrada isolada. Optamos por um Pomerol onde ela reina, em um corte com a Cabernet Franc que também impera na margem direita. Essa dupla está presente também em um outro vinho de uma apelação satélite – Lalande de Pomerol. Vocês poderão perceber que em safras excepcionais, como foram 2009 e 2010, a diferença de nível de qualidade das duas regiões é pouco perceptível. Antes uma “passadinha” pela Itália (Alto Adige). E ainda provaremos mais um grande vinho do velho continente que entrará como surpresa.

A chef Merces Carvalhaes do Les Prémices nos brindará com uma entrada e prato principal especiais, esse último harmonizado com dois vinhos Merlot de alta qualidade que serão apresentados às cegas. Quem descobrir suas origens – Novo/Velho Mundo e o país - ganha um deles de brinde. Em caso de acerto de mais de uma pessoa vamos sortear a garrafa entre os ganhadores.


FLIGHT 1 – NOVO MUNDO


  1. Miolo Merlot Terroir 2005 (Vale dos Vinhedos/RS/BR) (ViV 3.8/5)
  2. Aracuri Merlot 2012 (Campos de Cima da Serra/RS/BR) (ViV 3.6/5)
  3. Riccitelli Old Vines Merlot 2015 (Patagônia/AR) (JR 17+/20; RP 92/100)
  4. Château Ste Michelle Merlot 2014 (Columbia Valley/Washington State/EUA) (WE 89/100)

FLIGHT 2 – VELHO MUNDO


  1. Wilhelm Walch Merlot 2013 (Alto Adige/IT) (WE 89/100)
  2. Château de Viaud-Lalande 2009 (Lalande de Pomerol/Bordeaux/FR) (VV 3.7/5)
  3. Château Mazeyres 2010 (Pomerol/Bordeaux/FR) (TC 93/100)
  4. VINHO SURPRESA

FLIGHT 3PROVA DE DOIS VINHOS MERLOT (CORTE ou SOLO) ÀS CEGAS





Legenda:

JR – Jancis Robinson;

RP – Robert Parker;

WE – Wine Enthusiast;

ViV - ViVino;

TC – Tom Cannavan;

LRVF – La Revue du Vin de France.

Local

Les Prémices

Rua Alumínio, 169 Serra

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

Gerson Pereira Lopes

Sou médico que tem como hobby vinhos e criei a Wine & Joy para dar cursos e consultorias em vinhos com a empresa GPL Consultorias

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.