Fale com o produtor

O evento já encerrou...

XIII FIMUS: Músicas do Mundo - Encontros entre Brasil e Moçambique

Carregando recomendações...

XIII FIMUS: Músicas do Mundo - Encontros entre Brasil e Moçambique

04 jul - 2022 • 09:00 > 08 jul - 2022 • 12:00

Evento encerrado

XIII FIMUS: Músicas do Mundo - Encontros entre Brasil e Moçambique

04 jul - 2022 • 09:00 > 08 jul - 2022 • 12:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Músicas do Mundo: Encontros entre Brasil e Moçambique

Período: 4 a 8 de julho, 9h às 12h

Ementa: Neste curso, vamos explorar as particularidades e similaridades entre as músicas do Brasil e Moçambique. A ideia é promover o intercâmbio entre músicos dos dois países, permitindo a troca de experiências, fazeres e saberes musicais. Os participantes devem trazer seus instrumentos (melódicos, harmônicos, percussivos e eletrônicos), bem como propostas de repertórios para essa vivência musical.

Ministrantes: Gil Mabota (Moçambique), Mauro Albino Muhera (Moçambique) e João Valter Ferreira Filho (Brasil)

Gil Mabota, mestrando em Música na UNESPAR-Curitiba, é professor na Universidade Eduardo Mondlane (UEM), na Escola de Comunicação e Artes (ECA). Como contrabaixista, atua em grupos de jazz e também no campo da música popular de Moçambique. Como produtor, tem divulgado o trabalho de músicos moçambicanos além fronteiras, nomeadamente em Angola.

Mauro Albino Muhera, moçambicano, possui Licenciatura em Música, com ênfase em Piano, pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane (2015), tendo estudado com Helena Jossai (Piano), Oscar Castro (Regência) e Ciro Pereira (Violino). É mestrando em Música na Universidade Federal da Paraíba, sob a orientação do Dr. Vladimir Silva. Ao longo da sua carreira, foi professor de Educação Musical no Colégio Adventista da Liberdade, na Willow Internacional School da Matola, criou a Academia de Música Castelo Forte da Liberdade e foi júri do concurso de canto da SOICO TV (2018). Como pianista, trabalhou com vários grupos, incluindo Coral Tlendlemuka, da Cidade de Chókwè, Maranata, Castelo Forte e a Orquestra da ECA. Gravou o álbum do projecto Um Piano Uma voz, exercendo a função de compositor e arranjador. Atualmente, pesquisa sobre o canto coletivo e coral em seu país.

João Valter Ferreira Filho é Doutor em Música (UFPB), Mestre em Educação (UFPI) e trabalha como professor dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Especialista em Canto Gregoriano, foi regente da Schola Cantorum do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí e dos Coros da Catedral Metropolitana e do Mosteiro Carmelita de Teresina. Atualmente coordena o Grupo de Pesquisa EHMMus (UFCG/CNPq), que se dedica à pesquisa histórica em torno da música vinculada a tradições populares no contexto cultural paraibano. Como instrumentista, tem direcionado seus trabalhos ao universo dos teclados/samplers e também à sanfona, instrumentos nos quais desenvolve pesquisas e performances que buscam explorar as inter-relações entre o modalismo medieval e os repertórios tradicionais típicos do Nordeste brasileiro.


Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

UFCG - Campus Campina Grande

Rua Aprígio Veloso, 882, BW 4, Universitário

Campina Grande, PB

Termos e políticas

Sobre o produtor

Affins Produções

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.