5ª Edição Cidades em Transformação
*Limite de 100 participantes
** Obrigatória a apresentação de comprovante de vacina contra Covid-19
Painéis com Cases Inspiradores + Contexto São Pelegrino
Cases Inspiradores
2 de Dezembro, a partir das 8h30, no Moinho da Estação (antigo Mississipi Delta Blues Bar) painéis com cases inspiradores
Cases Inspiradores
- Às 8h30 Abertura Oficial de painéis sobre Cases Inspiradores com Giovana Ulian, Coordenadora do Projeto São Pelegrino e Cristina Engel Coordenadora da Rede CIRES.
- Das 9h30 até 10h30 painel sobre cases locais mediado por Rodrigo Guidini com a presença de Marília Tondo Azambuja (Moinho da Estação), Luciano Bulla (Tanat Pão e Vinho), Livia Pascoal Santos (Fabbrica) e Renato Sólio (Pátio da Estação).
- Das 10h30 até 11h painel sobre case regional mediado por Helena Marcon, com a presença da Secretária de Turismo de Garibaldi Melina Marranquiel Casagrande, falando sobre o case da Avenida Buarque e evento Vintage da cidade de Garibaldi.
- Das 11h30 até 12h30 painel sobre cases nacionais mediado por Joe Guidini e com a participação de Cláudio Carinho falando sobre o Porto Digital no Recife e de João Ramos falando sobre o Quarto Distrito de Porto Alegre
- Das 14h até 15h painel sobre cases internacionais mediado por Luis Bragança com Rafael Perini do PPGA da UCS falando sobre case da cidade de Detroit nos Estados Unidos e Ricardo Rodrigues sobre Guimarães em Portugal.
Contexto São Pelegrino
- Das 15h até 16h painel apresentado por Taisa Festugatto (GT Patrimônio) como o tema: Vamos todos conhecer o que temos, desafios, oportunidades relativas ao patrimônio da Região de São Pelegrino.
- Das 16h até 16h45 painel com Maria Matilde Villegas Jaramilo e Vladimir Fernando Stello sobre a Reutilização de Estações Férreas - Importância e Possibilidades.
- Das 16h45 até 17h15 painel mediado por Giovana Ulian com o vereador Felipe Gremelmaier apresentando a Legislação de Caxias relativo ao Patrimônio.
- Das 18h até 19h30 dinâmica conduzida por Matias Vazquez e Taisa Festugatto que visa responder perguntas relacionadas as questões patrimoniais do Projeto São Pelegrino.
- Encerramento do dia no Salvador P47 (bar temático) promovendo novas discussões sobre o tema em um ambiente mais descontraído
LOCAL: Rua Coronel Flores, 810, Sala 105, São Pelegrino - Caxias do Sul, RS - Moinho da Estação (Antigo Mississipi Delta Blues Bar)
Ingressos para o evento disponíveis no Sympla no valor de R$60,00 e R$30,00 a meia entrada, com limite de 100 participantes. Sendo obrigatória a apresentação de comprovante vacinal contra Covid-19 para ingresso no local.