Fale com o produtor

O evento já encerrou...

JÚ QUEIROZ canta CLARA NUNES - Um ser de luz

Carregando recomendações...

JÚ QUEIROZ canta CLARA NUNES - Um ser de luz

De 19 de outubro de 2025, às 18h00; até 19 de outubro de 2025, às 20h00.

Evento encerrado

JÚ QUEIROZ canta CLARA NUNES - Um ser de luz

De 19 de outubro de 2025, às 18h00; até 19 de outubro de 2025, às 20h00.

Evento encerrado

Descrição do evento

Ju Queiroz canta Clara Nunes: “Um ser de luz” com estreia em Florianópolis

Estreia solo da cantora em auditório celebra a obra da Rainha do Samba, no Teatro Carmen Fossari, em Florianópolis, dia 19 de outubro

  A cantora Jú Queiroz leva a experiência da sua atuação  nas rodas de samba de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo para o palco do Teatro Carmen Fossari, onde fará a sua estreia em auditórios com o show “Um Ser de Luz”, tributo à eterna rainha do samba, Clara Nunes. A apresentação será no dia 19 de outubro, em Florianópolis.

O espetáculo tem direção musical de Guilherme Partideiro e músicos consagrados pela cena do samba de Florianópolis. Ju Queiroz faz uma imersão no repertório atemporal de Clara, com clássicos como “O mar serenou”, “Conto de areia” e “Você passa, eu acho graça”. Os 24 arranjos honram as gravações originais e ganham a leitura sensível de Ju Queiroz, com a potência de voz e a interpretação emocional que são características do seu trabalho.

O show “Um Ser de Luz” é um convite para a plateia a uma experiência audiovisual marcante e afetuosa. Reúne a grandiosidade do legado de Clara Nunes para o samba com a atmosfera intimista do teatro. Luz, sonorização e cenografia foram especialmente concebidos para a estreia.

Por que este espetáculo é especial?

  • Transição de palco: Jú Queiroz leva para o ambiente teatral toda a energia e história construída em anos de palcos alternativos, agora com produção completa e entrega artística elaborada.
  • Homenagem afetiva e espiritual: O tributo a Clara é um projeto de longa data, amadurecido com respeito e admiração, agora realizado com a profundidade que a homenagem merece.
  • Celebração feminina e cultural: Duas gerações se encontram na voz de Jú, reforçando o papel da mulher no samba e na perpetuação da cultura popular brasileira.

“Cantar Clara Nunes em um teatro, ao lado de músicos incríveis, é um presente e uma realização artística e pessoal. É sobre honrar quem abriu caminhos para todas nós.” — Jú Queiroz

Relevância cultural do espetáculo:

  • Preservação e difusão do legado de Clara Nunes, ícone da música brasileira;
  • Valorização de artistas e trabalhadores da cultura local de Santa Catarina;
  • Fortalecimento da memória e da identidade afro-brasileira presentes na obra de Clara;
  • Democratização do acesso à cultura por meio de um espetáculo de qualidade e significado.

FICHA TÉCNICA

Cantora e produção executiva: Jú Queiroz

Direção musical e arranjos: Guilherme Partideiro

Músicos:

Ana Luisa Remor (flauta)

Sicilia Vechi (coros)

Fran Soares (coros)

Tiko do Pandeiro (pandeiro)

Dôga (percussão)

Jorge Soares (tantã)

 

Som e áudio: Felipe Corbani

Vídeo: Anderson Fraga

Fotografia: Paulo Cezar Gomes Jr e Thales Alves

Figurino: Maria Eduarda Corrêa (@mariacrrea)

Maquiagem:  Chayeni Cristiny

Iluminação: Gabriel Guedert

Preparador vocal: Luiz Fernando Vieira e Karina Rodrigues


SERVIÇO

Jú Queiroz canta Clara Nunes – Um Ser de Luz

Data: 19/10/2025 (domingo)

Horário: 18h

Local: Teatro Carmen Fossari

Endereço: R. Des. Vítor Lima, 117 - Trindade, Florianópolis/SC

Classificação etária: Livre

Duração: 90 minutos

Acompanhe as redes sociais para mais informações.

https://www.instagram.com/juqueirozcantora/ 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Carmen Fossari (UFSC)

Rua Desembargador Vítor Lima, 117, Teatro da UFSC ao lado da Igrejinha, Trindade

Florianópolis, SC

Termos e políticas

Sobre o produtor

Juliana Queiroz da Silva

Jú Queiroz

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.