Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Joca Reiners Terron no Sempre Um Papo

Carregando recomendações...

Joca Reiners Terron no Sempre Um Papo

13 ago - 2024 • 19:30 > 13 ago - 2024 • 21:30

Evento encerrado

Joca Reiners Terron no Sempre Um Papo

13 ago - 2024 • 19:30 > 13 ago - 2024 • 21:30

Evento encerrado

Descrição do evento

No dia 13 de agosto, terça-feira, o escritor Joca Reiners Terron participa do Sempre Um Papo em Belo Horizonte. O evento será realizado a partir das 19h30, no Teatro José Aparecido de Oliveira (Praça da Liberdade, 21 – Savassi). A entrada, mediante retirada de ingresso na plataforma Sympla, é gratuita, com viabilização por meio do patrocínio da Cemig e Emgea, via Lei de Incentivo à Cultura do MinC, a Lei Rouanet. Garanta seu ingresso clicando aqui. No encontro, mediado por Afonso Borges, fundador do Sempre Um Papo, Joca falará sobre suas obras, em especial sobre seu livro mais recente: “Onde Pastam Os Minotauros”.

Ambientado em um Mato Grosso a um só tempo imaginário e perturbadoramente próximo da realidade, no qual a poeira “tem a mesma cor do sangue coagulado”, “Onde Pastam Os Minotauros” dá sequência aos romances anteriores de Joca Reiners Terron, nos quais a diagnose selvagem da realidade social se expressa por meio de uma fabulação perturbadora. Mitologia, poesia e tragédias recentes do país surgem numa trama cheia de suspense, narrada quase minuto a minuto no transcorrer de um dia, mas também pontuada por visões do passado recente e longínquo, como fragmentos de sonho compondo um único e grande pesadelo.

Joca Reiners Terron (Cuiabá, 1968) fundou a editora Ciência do Acidente, pela qual publicou seu primeiro livro de poemas, "Eletroencefalodrama" (1998). A editora também lançou seu romance de estreia, "Não Há Nada Lá" (2001, reeditado pela Companhia das Letras em 2011), e seu segundo livro de poemas, "Animal Anônimo" (2002). Terron publicou os livros de contos "Hotel Hell" (Livros do Mal, 2003), "Curva de Rio Sujo" (Planeta, 2003; publicado em Portugal pela ASA editores, 2005), e "Sonho Interrompido por Guilhotina" (Casa da Palavra, 2006), além de "Guia de Ruas sem Saída", novela gráfica ilustrada por André Ducci (Edith, 2012). Em 2010, recebeu o Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional pelo romance "Do Fundo do Poço se Vê a Lua" (Companhia das Letras, 2010; publicado em Portugal pela Teorema, 2016). Publicou "A Tristeza Extraordinária do Leopardo-das-Neves" (Companhia das Letras, 2013), "Noite Dentro da Noite" (Companhia das Letras, 2017), "A Morte e o Meteoro" (Todavia, 2019) e "O Riso dos Ratos" (Todavia, 2021), entre outros. Seu último romance é "Onde Pastam os Minotauros" (Todavia, 2023), premiado com o APCA em 2023.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

Praça da Liberdade, 21 Savassi

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Sempre Um Papo

Criado em Belo Horizonte, em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é um projeto cultural que realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Ao longo de sua trajetória, o projeto já aconteceu em 30 cidades e promoveu mais de 8 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.