Fale com o produtor

O evento já encerrou...

IV ESG Fórum Bahia

Carregando recomendações...

IV ESG Fórum Bahia

04 jun - 2025 • 08:00 > 04 jun - 2025 • 19:00

Evento presencial em Porto Salvador, Salvador - BA
Evento encerrado

IV ESG Fórum Bahia

04 jun - 2025 • 08:00 > 04 jun - 2025 • 19:00

Evento presencial em Porto Salvador, Salvador - BA
Evento encerrado

Descrição do evento

Prepare-se para o maior evento sobre ESG do Nordeste!

O IV ESG Fórum BAHIA será um espaço de ampla discussão e troca de experiências, abordando os impactos das ações de sustentabilidade, responsabilidade social e governança na Bahia, no Brasil e no mundo, com foco nas oportunidades e desafios que surgem com a crescente pressão social, governamental e empresarial.
Inspirado na visão de liderança do Brasil na agenda de sustentabilidade, o evento será um ponto de encontro para os principais líderes, empresários, gestores e agentes da sociedade civil que estão interessados em discutir o papel das práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) no desenvolvimento sustentável, especialmente diante das mudanças globais, da trajetória do conceito de Sustentabilidade até o ESG nos dias de hoje e da possível onda anti-ESG nos Estados Unidos e seus impactos no mundo.

PROGRAMAÇÃO*

>> 03.06.2025 (programação exclusiva para convidados)

17h30 – Credenciamento 18h00 –  Abertura 18h40 – Palestra –  João Carlos Paes Mendonça, Presidente do Grupo JCPM 19h10 – Palestra – Mariana Lisbôa, Diretora Global de Relações Corporativas e Licenciamento Ambiental da Suzano 19h30 – Palestra – Carolina Junqueira, Diretora de Riscos e Compliance da Globo 20h00 – Palestra – Agenor Leão, Vice-Presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil 20h30 – Coquetel 22h00 – Encerramento

>> 04.06.2025 (programação aberta ao público)

08h00 – Credenciamento
09h10 – Abertura
09h20 – Palestra “A Jornada da Sustentabilidade – O Caminho até aqui e as Perspectivas do Brasil para o Futuro”, com Augusto Cruz, advogado, escritor e especialista em ESG. 09h50 - Palestra "Do ESG à estratégia climática: O papel das empresas rumo à COP30", com Luciana Nicola, Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco. 10h30 – Painel “A Economia Circular no Brasil: Oportunidades e Desafios”, com Bel Borba, artista visual, pintor, muralista e escultor, Luiggi Cavalcanti,  professor e pesquisador da Universidade SENAI CIMATEC e coordenador do MBI de Economia Circular, Magnólia Borges, Gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Saville Alves, fundadora e CEO da startup Solos. Mediação: Linda Bezerra. 11h10 –   Painel “Transformando Problemas em Oportunidades: Recuperação de Áreas Degradadas e Sustentabilidade”, com Ivan Euler, Secretário Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal de Salvador, Fernando Amorim, Diretor estatutário da Moura Dubeux, Maryellen Baldin, Gerente de Meio Ambiente e Certificações da Bracell Bahia, Claudia Barros, Diretora de Comunicação Corporativa da Acelen. Mediação: Donaldson Gomes. 12h00 – Intervalo almoço 14h00 – Abertura 14h10 – Palestra “Comunicação: a chave da conexão com os cooperados e do fortalecimento do propósito”, com Felipe Suhre, Mentor de Comunicação. 14h50 – Painel “Desafios e Soluções para a Descarbonização do Setor Agropecuário e Mineração”, com Alessandra Zanotto, Presidente da ABAPA, Humberto Miranda, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Renata Camargo, Diretora da Xilolite S/A. Mediação: Donaldson Gomes. 15h30 – Palestra “Lucro com Propósito: estratégia, impacto e valor compartilhado”, com Jandaraci Araújo, Presidente do Instituto Conselheira 101. 16h00 – Painel “Inovação Tecnológica para a Sustentabilidade: O Papel das Startups e Inovação Social - tecnologia e diversidade como instrumento de ascensão social, com Aline Lobo, Coordenadora do Polo Sebrae Onshore, Lívia Suarez, Empreendedora criativa, é cofundadora da La Frida Bike e fundadora da Bicipreta, Raphael Vandystadt, Vice-Presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Agencia África Creative. Mediação: Lucas Reis. 16h30 – Painel “Integridade e ESG: Como Integrar Governança e Sustentabilidade nas Empresas”, com Giovanna Victer, Secretária de Fazenda de Salvador, Roberta Carneiro, Coordenadora Geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) na Bahia, Rodrigo Accioly, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Aliança da Bahia e Conselheiro Consultivo das Obras Sociais Irmã Dulce. Mediação: Isaac Edington. 17h00 – Painel “A Responsabilidade Social Corporativa no Contexto do ESG: Casos de Sucesso”, com André Silva de Souza, Gerente Sênior Financeiro da Jacobina Mineração Pan American Silver, Thayara Paschoal, Gerente de sustentabilidade do Grupo JCPM. Mediação: Isaac Edington.

18h00 – Encerramento


SERVIÇO

IV ESG Fórum BAHIA
Data: 03 e 04 de junho de 2025
Horário do dia 03/06/2025 (exclusivo para convidados): 17h às 22h30
Horário do dia 04/06/2025: 08h às 19h
Local: Porto Salvador, na Contermas
Endereço: Av. da França, 393 - Comércio, Salvador - BA, 40010-000

Acompanhe as novidades: https://www.correio24horas.com.br/esg

*Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço. Acessível em Libras


 O IV ESG Fórum BAHIA é um projeto realizado pelo Correio, com patrocínio da Acelen, Alba Seguradora, Bracell, Confederação Nacional da Indústria - CNI, Contermas, Jacobina Mineração - Pan American Silver, Moura Dubeux, PetroReconcavo, Plano Brasil Saúde, Salvador Bahia Airport, Suzano e Unipar, com apoio institucional do Alô Alô Bahia, Instituto ACM, Saltur e Prefeitura Municipal de Salvador , apoio da Claro, Grupo Luiz Mendonça - Bravo Caminhões e AuraBrasil, Salvador Shopping, Sebrae e Sistema Comércio Bahia -Fecomércio, Sesc e Senac-, e parceria do Fera Palace Hotel, Hiperideal, Porsche Center Salvador - Grupo Bamaq, TD Produções, Uranus2, Vini Figueira Gastronomia e Zum Brazil Eventos.


POLITICA DE PRIVACIDADE | Jornal Correio

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Porto Salvador

Avenida da França, 393, Terminal Maritimo , Comercio

Salvador, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Jornal Correio

Fundado há 40 anos, o CORREIO é hoje o jornal líder do Norte/Nordeste em circulação impressa e digital. Referência em pioneirismo, a liderança foi conquistada e mantida pela capacidade de inovar e se adaptar às mudanças na forma de consumir notícias diante dos novos tempos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.