17 dez - 2018 • 12:00 > 18 dez - 2018 • 16:00
17 dez - 2018 • 12:00 > 18 dez - 2018 • 16:00
RAFAEL PORTO DE ALMEIDA
GUILHERME WALTER
Atuário, com bacharelado pela UFRGS. Pós-Graduado em Gestão da Previdência Complementar pelo CESUSC/SC.
Experiência na área de Seguros e Previdência Aberta, bem como em perícias atuariais de diversas Entidades Fechadas de Previdência Complementar.
Atua como Consultor Previdenciário e Atuarial desde 2008 no ramo de Previdência Complementar Fechada e Regimes Próprios de Previdência Social. Exerceu função na área de Seguridade da FAPERS - Entidade Fechada de Previdência Complementar.
Professor da Disciplina “Análise de Riscos” e auxiliar da disciplina “Noções Atuariais” do Curso de Pós-Graduação em Demografia e Atuária da UFRN. Curso realizado em Brasília para os Auditores do Ministério da Previdência Social, servidores do RGPS e da Coordenação Geral de Auditoria, Atuária e Investimentos da Secretaria de Previdência Social (SPS). Perito Judicial em diversos processos da área atuarial.
Diretor Técnico do Núcleo de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) da Lumens Atuarial.
LUCILENE LAZZAROTTI
Graduada em Matemática - pela UNC/SC, Pós-graduada em Metodologia do Ensino, especialização em Direito Previdenciário pela UNOESC.
CERTIFICADA CPA 20 ANBIMA. Atuou como presidente e gestora financeira do IPRECON/Concórdia-SC, durante 12 anos (Instituto premiado 6 anos consecutivos com o primeiro lugar, no Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária da Aneprem).
Integrante do grupo de trabalho-GT Certificação/RPPS constituído pela Secretaria de Políticas de Previdência Social-SPPS.
Atuou também como conselheira da Assimpasc e da Aneprem. Integrante da Comissão julgadora do Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária – Edição 2018.
CARLOS ONEIDE DOS SANTOS
Contador, Agente de Arrecadação Fiscal de nível superior do Município de Rosário do Sul e Auditor Contábil da UCCI (Unidade Central de Controle Interno) do Município de Rosário do Sul e atual coordenador da UCCI.
NÚRIA BROLL
Sócia da Consultoria financeira para RPPS Referência Gestão e Risco Ltda, fundada em 2011, pioneira na sua área no Estado do Rio Grande do Sul.
Em seu portfólio, após sete anos de experiência na área de assessoria para RPPS, contabiliza mais de 170 clientes.
Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade FARGS; Atua há mais de 9 (nove) anos no Mercado Financeiro (Bancos: Banrisul, Real e Santander); MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FESL em andamento; Certificada CGRPPS; Curso de Autorregulação Bancária; Curso Política de Investimentos; Curso de Compliance; Curso complementar Prevenção a Lavagem de Dinheiro; Curso complementar de Fraude Bancária; Curso complementar de Riscos Operacionais Bancários; Participação no Simpósio – “Cenário Econômico Mundial e Brasileiro e seus efeitos sobre IMA e a Gestão de investimentos dos RPPS”.
JOÃO CARLOS ENNES DA SILVA
Sócio e Consultor Oficial na CVM da consultoria financeira para RPPS Referência Gestão e Risco Ltda, fundada em 2011, pioneira na sua área no Estado do Rio Grande do Sul. Em seu portfólio, após sete anos de experiência na área de assessoria para RPPS, contabiliza mais de 170 clientes; Graduado em Administração de Empresas pela PUCRS; Pós-Graduado em Finanças Empresariais pela FGV; Curso administrado ABIPEM/FGV - Análise dos Demonstrativos Econ. Financeiros WorkPlan.
Avenida Padre Cacique, 320, Auditório Trevisa, Praia de Belas
Porto Alegre, RS
Lumens Atuarial
A Lumens Atuarial é um consultoria previdenciária especializada em RPPS, Auto-Gestão em Saúde Municipal e Previdência Complementar. Para conhecer mais sobre a Lumens acesse o Site: lumensatuarial.com.br Intagram: @lumensatuarial
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.