02 set - 2026 • 15:00 > 04 set - 2026 • 21:00
02 set - 2026 • 15:00 > 04 set - 2026 • 21:00

Bem-vindos ao Maior Encontro de Fiscalização Urbana do Brasil!
O coletivo de Fiscais e Auditores de Atividades Urbanas (categoria atuante no ordenamento das cidades, na proteção e promoção da saúde, meio ambiente, direito do consumidor e tantas outras competências) se organizam por meio de suas Entidades Nacionais: ANAFISC e FENAFISC.
Há mais de dez anos nos reunimos em eventos regionais de Fiscalização Urbana que começaram no Nordeste (EREFAU) na cidade de Natal/RN e se expandiram para as outras regiões do Brasil para fortalecer a atividade de fiscalização, partilhar experiências, inovações, debater dificuldades, novas soluções e estreitar relacionamentos. Avançamos para a construção de eventos nacionais e estamos na segunda edição (ENAFAU).
No ano em que Fortaleza - a Terra do Sol - completa seus 300 anos, sediaremos o II ENAFAU e o XIII EREFAU - NE com expectativa de recebermos 400 Fiscais e Auditores Fiscais de Atividades Urbanas de todo o Brasil. A AFIM, Entidade que defende a categoria em Fortaleza, juntamente com as Entidades Nacionais estarão à frente da organização do evento.
Com o tema "Amar a Cidade e Valorizar a Fiscalização Urbana nos Interessa Mais", mergulhamos na cultura e na poesia cearenses, fazendo alusão ao nosso multiartista Belchior. O tema expressa o zelo e o compromisso dos Fiscais e Auditores Fiscais de Atividades Urbanas com as cidades, assim como reflete a importância da valorização destes profissionais como instrumento para garantia de crescimento saudável e sustentável das cidades.
Por meio da identidade visual do evento, os participantes recebem boas-vindas com as cores dos nossos verdes mares e com vetores que apresentam os pontos fortalezenses mais marcantes como a Ponte dos Ingleses, Mercado Central, Relógio da Praça do Ferreira, do Teatro José de Alencar, a ponte sobre o Rio Ceará e o pôr do sol das orlas. A tipografia traz referências nordestinas, com traços mais geométricos e fortes, incorporando símbolos do sol do Ceará e do mar, reforçando pertencimento, regionalidade e identidade cultural.
Fiscais e Auditores Fiscais de Atividades Urbanas de todo o Brasil, sejam bem-vindas e bem-vindos à Capital Alencarina, nossa Terra do Sol!!!
Comissão Organizadora
Nosso encontro já tem data e endereço marcados para garantir a você o melhor em estrutura e conforto:
Data: 02 a 04 de setembro de 2026
Local: Fabrica de Negócios do Hotel Praia Centro
Endereço: Av. Monsenhor Tabosa, 740 - Praia de Iracema, Fortaleza - CE, acesso lateral pela Rua João Cordeiro
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Monsenhor Tabosa, 740, Acesso pela Rua João Cordeiro (lateral), Centro
Fortaleza, CE
ANAFISC | FENAFISC | AFIM
Organização conjunta entre a ANAFISC, FENAFISC e a AFIM.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.