Fale com o produtor

O evento já encerrou...

I Seminário de Gestão Inovadora, desenvolvimento tecnológico, urbano social e sustentável

Carregando recomendações...
Evento encerrado

I Seminário de Gestão Inovadora, desenvolvimento tecnológico, urbano social e sustentável

13 set - 2023 • 13:30 > 13 set - 2023 • 19:30

 

Descrição do evento

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPIRACA

PROGRAMA VIVER MELHOR

I SEMINÁRIO DE GESTÃO INOVADORA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, URBANOSOCIAL E SUTENTABILIDADE

 

 

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DO I SEMINÁRIO DE GESTÃO INOVADORA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, URBANOSOCIAL E SUTENTABILIDADE

 

 

O presente Edital visa fornecer informações pertinentes às inscrições de participantes do público em geral I SEMINÁRIO DE GESTÃO INOVADORA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, URBANOSOCIAL E SUTENTABILIDADE. Além de informar que a submissão de resumos simples e  microapresentações de pesquisas científicas na área.

 

 

<!    Das inscrições

 

1.1 – As inscrições de trabalhos deverão ser feitas pelo link: https://l1nk.dev/seminariovivermelhor no período de 26 de julho a 25 de agosto;

1.2 – Aos participantes na condição de ouvintes será fornecido um certificado de participação equivalente à 20 horas aula;

1.3 – Os pesquisadores dos cursos de graduação e pós-graduação que desejarem apresentar trabalhos em andamento ou concluídos, deverão inscrever-se por e-mail: [email protected] indicando a modalidade de participação (apresentador) e o formato do trabalho (pôster ou comunicação oral). Para a inscrição de trabalhos, será necessário que o proponente anexe o trabalho completo e/ou resumo.

1.4 – Os trabalhos e/ou resumos deverão ser enviados até o dia 10 de agosto de 2023 nos formatos pdf, doc ou ppt ; Tendo em vista que o autor deverá estar previamente inscrito como participante na plataforma.

 

<!--[if !supportLists]-->2.     <!--[endif]-->Da submissão de trabalhos

 

2.1 – Tanto os pôsteres como as comunicações orais deverão ser o resultado de pesquisa (s) em andamento ou concluída (s). A temática deve estar enquadrada dentro do tema ou de um dos eixos temáticos do evento, segue abaixo os eixos temáticos:

a)     Gestão Inovadora: Proposta ou pesquisa de case de sucesso dentro da inovação

 b)     Desenvolvimento tecnológico: Estudo com bases tecnológicas desenvolvidas como ferramenta de gestão eficaz

c)      Urbano social e sustentabilidade: Métodos assertivos em execução de projetos urbanos em sociedades vulneráveis propondo uma comunidade sustentável.

 

2.2 – Todos os trabalhos participantes devem ser orientados por um Professor Pesquisador;

2.3 – É permitida a inscrição de trabalhos com até 05 (cinco) co-autores;

2.5 – O resumo deverá conter: introdução, metodologia, resultados e discussões, conclusões e agência financiadora (quando houver), sendo o seu texto, limitado a até 1200 caracteres, considerando-se os espaços;

2.6 – Os trabalhos completos devem conter de 05 (cinco) a 12 (doze) páginas, devendo obedecer às seguintes normativas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas: fonte Times New Roman; tamanho 12; justificado; espacejamento interlinear 1,5 cm; sendo 1,0 no resumo e em citações que excedam três linhas; margem superior esquerda 03 cm; margens inferior direita 02 cm e numeração inserida na margem superior direita a partir da primeira página. A primeira linha de cada parágrafo deverá ter recuo de 2,5 cm e as citações excedentes a três linhas, recuo de 04 cm.

2.7 – A avaliação dos resumos e dos trabalhos completos será feita pelo Comitê Científico do I SEMINÁRIO DE GESTÃO INOVADORA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, URBANOSOCIAL E SUTENTABILIDADE

2.8 A Comissão Organizadora do evento comunicará aos proponentes de comunicações orais e pôsteres o resultado da avaliação até o dia 20 de agosto de 2023.

3. Regras para apresentação de pôster

3.1 – Os autores de trabalhos aceitos para exposição deverão elaborar um pôster para o qual as medidas recomendadas são 90 (noventa) cm de altura por 60 (sessenta) cm de largura.

3.2 – O pôster deverá conter os seguintes itens:

Nome da Instituição de Ensino Superior (Faculdade/ Instituto/Universidade);

Título do trabalho (igual ao da pesquisa a ser relatada);

Nome do (s) autor (es) e, por último, o nome do orientador (com endereço profissional no rodapé);

Introdução;

Material e métodos de pesquisa utilizados;

Resultados e discussão;

Conclusões;

Referências Bibliográficas;

Agência financiadora (se houver).



3.3 – Os pôsteres serão expostos das 16h30m às 18hs, depois da abertura dos GT (Grupos de Trabalho). O (s) autores (es) deverão ficar próximos ao seu trabalho no momento da apresentação para responderem a eventuais perguntas;

3.4 – A Comissão Organizadora não se responsabilizará por pôsteres deixados no local após o término do evento.

4. Regras para comunicação oral

4.1 – O tempo destinado a cada apresentação será de 10(dez) minutos, abordando introdução (fundamentação teórica), objetivos, material e métodos (metodologia), resultados ou discussões e conclusões (parciais ou finais).

5. Da Programação

5.1 – Segue a ordem cronológica e organizacional dos acontecimentos previstos para o dia do evento:

 - 13h30min – Credenciamento e acolhimento

- 14h – Abertura

- 14h05min – Formação da mesa de autoridades

- 14h20min – Fala facultada e apresentação do programa Viver Melhor;

- 15h – Mesa desfeita

- 15h05 – Apresentação Cultural dos alunos da oficina de teatro da comunidade mangabeiras.

- 15h20min – Composição para a mesa redonda de discursão.

                 - Apresentação do Observatório comunitário de Arapiraca

- 17h – Apresentação das equipes de trabalhos submetidos e aceitos na modalidade comunicação oral.

- 17h30mini – Encerramento e encaminhamento para visita nas apresentações submetidas e aceitas no hall do local do evento.

 

6. Cláusula de reserva

6.1 – A Comissão organizadora do evento reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

Arapiraca, 18 de julho de 2023

Comissão Organizadora do I SEMINÁRIO DE GESTÃO INOVADORA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, URBANOSOCIAL E SUTENTABILIDADE

 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

PLANETÁRIO E CASA DA CIÊNCIA DE ARAPIRACA

Lago da Perucaba , s/n Zélia Barbosa Rocha

Arapiraca, AL

Termos e políticas

Sobre o produtor

Programa Viver Melhor

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora