Fale com o produtor

O evento já encerrou...

I Encontro Nacional de Etnocenologia

Carregando recomendações...

I Encontro Nacional de Etnocenologia

12 abr - 2016 • 08:00 > 15 abr - 2016 • 18:00

Evento encerrado

I Encontro Nacional de Etnocenologia

12 abr - 2016 • 08:00 > 15 abr - 2016 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Entre os dias 12 e 15/04, a Escola de Teatro da UFBA realiza o I Encontro Nacional de Etnocenologia o I Encontro Nacional de Etnocenologia com o objetivo de discutir o Estado da Arte desse campo de estudos no Brasil. A programação será composta por mesas temáticas, comunicações de trabalhos e apresentações artísticas, e será realizada no Teatro Martim Gonçalves. 

A Etnocenologia foi criada na Universidade Paris VIII em 1995, liderada por Jean-Marie Pradier; esta chegou ao Brasil em 1997, através do Prof. Dr. Armindo Bião, criador do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da Universidade Federal da Bahia, e da ABRACE – Associação Brasileira de Pesquisa em Artes Cênicas. O próprio Armindo Bião propôs a criação na ABRACE do GT Etnocenologia.

O GT Etnocenologia da ABRACE tem realizado encontros voltados às apresentações das pesquisas em andamento nos programas de pós-graduação das universidades brasileiras. Diante da vasta produção acadêmica no Brasil, nestes quase vinte anos da Etnocenologia no Brasil, e da criação da ABRACE, interessa-nos avaliar como a disciplina etnocenologia apresenta-se nas pesquisas produzidas, e em quais regiões do Brasil ela se configura como lastro da pesquisa acadêmica.

Considerando o crescimento da área da pesquisa e da pós-graduação em artes cênicas, no Brasil, bem como a ampliação de seu horizonte temático, graças aos aportes dos estudos da performance e da etnocenologia, é oportuna a realização O “I Encontro Nacional de Etnocenologia: o estado da arte”, o qual busca avaliar o desenvolvimento da referida disciplina no Brasil

Local

Escola de Teatro da UFBA

Rua Araujo Pinho, 27 Canela

Salvador, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

Escola de Teatro da UFBA

Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia – UFBA, através do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC e do Núcleo de Estudos em Teatro Popular e parceria do Instituto de Artes da UNESP;<br />

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.