Fale com o produtor

O evento já encerrou...

I Congresso de Direito, Tecnologia e Inovação

Carregando recomendações...

I Congresso de Direito, Tecnologia e Inovação

19 mai - 2025 • 18:45 > 21 mai - 2025 • 19:00

Evento encerrado

I Congresso de Direito, Tecnologia e Inovação

19 mai - 2025 • 18:45 > 21 mai - 2025 • 19:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Laboratório de Inovação Jurídica do Curso de Direito da PUCPR tem a honra de convidar toda a comunidade acadêmica de Londrina e região para participar do I Congresso de Direito, Tecnologia e Inovação, que ocorrerá entre os dias 19 e 20 de maio de 2025, na sede da OAB Londrina/PR.


- Ingresso gratuito.

- Ação de responsabilidade social: solicita-se a doação de 1 kg de alimento não perecível no momento do credenciamento.


_____________________


PROGRAMAÇÃO:


19/05/2025 – Segunda-feira


19h00 – Abertura oficial


19h10 – Tema: "IA generativa e Direito: desafios e benefícios"

Palestrante: Fabiano Hartmann - Doutor em Direito. Professor da UnB nos Programas de Mestrado Profissional e Mestrado/Doutorado em Direito. Coordenador do Laboratório "DR.IA" (Direito e Inteligência Artificial) e do Projeto Victor de IA (STF/UnB). Pesquisador sênior de IA em diversas iniciativas do CNJ, TJRR e TST. Fellow Visiting Professor na Université de Montréal. Membro do Conselho Consultivo de Inovação do CNJ.

20h50 – Tema: "Aprimoramento do acesso à justiça por meio do Legal Design e da Inteligência Artificial"

Palestrante: Aline Tomás -  Juíza de Direito do TJGO. Mestre em Direito e Políticas Públicas (UFG). Atuou como Juíza Auxiliar no STF (gabinete da Ministra Cármen Lúcia). Criadora do Projeto Adoce (conciliação) e do Projeto Simplificar 5.0 (Legal Design e IA). Vencedora do 19º Prêmio Innovare.

_____________________


20/05/2025 – Terça-feira


08h30 – Abertura dos trabalhos


08h45 – Mesa: "Inteligência artificial e direitos de imagem"

Debatedora: Fernanda Raquel Thomaz de Araújo -  Mestre em Direito Negocial (UEL). Professora do Curso de Direito da PUCPR – Câmpus Londrina. Membro do Laboratório de Inovação Jurídica da PUCPR.

Debatedor: Clayton Santos do Couto - Doutor em Direito (PUCPR) com pesquisa na Universidade Paris-1 Panthéon Sorbonne. Mestre em Direito Econômico e Socioambiental. Professor da PUCPR e membro do Laboratório de Inovação Jurídica. Advogado.

Mediador: Junio César Mangonaro - Mestre em Direito (Unimar). Professor de Direito Empresarial e coordenador da pós-graduação em Direito Empresarial, Planejamento Sucessório e Inovações Digitais da PUCPR. Membro do Laboratório de Inovação Jurídica.


10h00 – Mesa: "Direito, Agronegócio e Inovações Tecnológicas"

Debatedora: Tatiana Fiuza - CEO do Cocriagro e Diretora de Inovação da Sociedade Rural do Paraná. Coordenadora da Agro Valley Londrina. Especialista em Gestão da Inovação e mestre em Propriedade Intelectual e em Geografia. Indicada pela Forbes entre as 20 mulheres do Brasil que atuam com inovação no agro.

Debatedora: Rebeca Santos de Oliveira - Engenheira Agrônoma (UEL). Head Comercial da Sette, startup voltada à digitalização do financiamento agrícola e formalização da CPR.

Mediadora: Patricia Eliane da Rosa Sardeto -  Doutora e Mestre em Direito (UFSC). Professora da PUCPR e coordenadora do Laboratório de Inovação Jurídica. Endorser do Rome Call for AI Ethics (Vaticano) e membro do Observatório de IA na Educação Superior da PUCPR.

_____________________


14h30 – Apresentação das comunicações orais pela plataforma Teams

_____________________


19h00 – Abertura do período noturno


19h15 – Tema: "Cibercriminalidade – Estamos preparados?"

Palestrante: Flúvio Cardinelle - Delegado da Polícia Federal. Doutor em Direito Penal Econômico e Pós-Doutor em Direito (PUCPR). Professor de Direito Penal, Processual Penal e Direito & Tecnologia na PUCPR. Especialista em crimes de alta tecnologia e investigação digital.

20h50 – Tema: "Direito, Ética e IA: desafios atuais e perspectivas futuras"

Palestrante: Murilo Karasinski - Professor do Programa de Pós-Graduação em Bioética da PUCPR. Pós-Doutor em Bioética e Neurociências. Doutor em Filosofia e Bacharel em Direito (PUCPR). Pesquisador em Inteligência Artificial, Neuroética e Transumanismo.

_____________________

Observações

- Haverá emissão de certificado de 12 horas complementares para participantes com frequência mínima de 75% nas atividades.
- O controle de presença será realizado pela organização do evento.
- Os certificados serão emitidos em até 10 dias úteis após o término do Congresso.
- Fique atento às redes sociais do evento para atualizações sobre a disponibilização dos certificados por e-mail.
- Verifique a caixa de spam caso não localize o certificado na Caixa de Entrada.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

OAB/PR - Subseção de Londrina

Rua Governador Parigot de Souza, 311 Jardim Caiçaras

Londrina, PR

Termos e políticas

Sobre o produtor

Laboratório de Inovação Jurídica

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.