Fale com o produtor

I Congresso das Mulheres Empresarialistas

03 nov - 2026 • 10:00 > 03 nov - 2026 • 18:00

Evento presencial em R. Jericó, 46, São Paulo - SP

Descrição do evento

I Congresso das Mulheres Empresarialistas OAB/- Pinheiros. (03.11.2026)

Mulheres que são referência no Direito Empresarial.

O protagonismo feminino no Direito Empresarial contemporâneo

 

(Voltado para Advogados, Economistas, Administradores e Empresários)


9:30 as 10:00hs Credenciamento.

 

10:00 as 10:30:  – Abertura: ADRIANO SCALZARETTO – Presidente da OAB Subseção de Pinheiros e FERNANDO BRANDARIZ – Presidente da Comissão de Direito Empresarial OAB Subseção de Pinheiros

 

10:30 - PALESTRA.


DANIELA MAGALHAES, Advogada Empresarial e Vice-presidente da OABSP

 

11:10 as 12:10: Painel 1 – PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO E CONTINUIDADE EMPRESARIAL


DAIILLE COSTA TOGO - Advogada, Doutora, Mestre e Especialista em Direito Empresarial

 

ALESSANDRA FREITAS- Advogada, especialista em Direito Imobiliário e Planejamento Patrimonial. Membra da Comissão de Planejamento Patrimonial da OAB/RJ (Barra da Tijuca).

 

MARIANA ARTEIRO- Advogada, conselheira da OAB/SP; Presidente da Comissão Especial de Planejamento Sucessório e Holdings da OAB/SP; MBA internacional em Direito Empresarial - Universidade da Califórnia.

 

12:10 as 13:10 - Painel 2 – DIREITO EMPRESARIAL E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


EDUARDA CHAVES – Advogada, formada em direito dos negócios da internet pela FGV com especialização em contratos pela PUC Campinas e em empreendedorismo pela PUC SP, coordenadora da Aceleradora de escritórios da OAB SP.

 

CAROLINA MAGNANI – Advogada, doutora e Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professora da Faculdade de Direito da PUC/SP

 

MARINA DIAS – Advogada, Pós-graduada em Análise Econômica do Direito pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). L.LM em Direito Societário pelo Insper.

Especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas/SP.

 

14:10 as 15:10 –Painel 3- MEDIAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS


CAROLINA MERIZIO Advogada, especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP e em Mediação Empresarial pelo CBMA. Atua como Secretária-Geral do Centro de Mediação do Instituto Recupera Brasil.


VICTORIA DE AZEVEDO TORRES SILVEIRA Advogada, especialista em Direito Empresarial pelo Insper e em Recuperação Judicial e Falência de Empresas pelo IBDE. Atua na área de Reestruturação e Insolvência.


DIANA FREIRE DE QUEIROZ BARROS Advogada, LL.M. em Direito Empresarial pela NYU e especialista em Recuperação Judicial e Falência pela PUC-SP. Pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV. Atua na área de Reestruturação e Insolvência.


CÉLIA REGINA ZAPPAROLLI RODRIGUES DE FREITAS Advogada e mediadora, mestre e doutoranda em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Pesquisa racionalidade decisória. Atua em soluções consensuais para crises empresariais.  Conselheira Estadual e Presidente da Comissão de Soluções Consensuais de Conflitos da OAB/SP.


15:10 as 16:10 Painel 4:  GOVERNANÇA CORPORATIVA


ANA LUCIA ALVES DA COSTA ARDUIN – Advogada. Bacharel, Especialista e Mestre em Direito Comercial pela PUC/SP. Formação em Mediação pela GVLaw/SP. Formação em Governança Corporativa pelo IBGC. Membro do IDSA: Instituto de Direito Societário Aplicado. Vice-presidente da Comissão de Direito Societário, Governança Corporativa e ESG da OAB/SP Subseção Pinheiros. 

 

PATRICIA PELLINI: Bacharel em Administração de Empresas, com especialização em Finanças pela EAESP/FGV. Advogada e Mestre em Direito pela PUC/SP. Consultora em Governança e Mercado de Capitais. Ex-Suplente de Regulação e Enforcement da B3

 

LUIZA BERGAMO: Advogada, graduada em Direito pela Universidade de São Paulo - USP e Especialista em Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (GVlaw).

 

16:10 – 17:10 Painel 5 – APURAÇÃO DE HAVERES: VALIDADE DO ACORDO DE SÓCIOS 


MARIA EUGENIA FINKENSTEIN- Doutora em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.  Professora de Direito Empresarial da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.  Professora convidada do Instituto de Empresa de Madrid, da Universidad de Castilla La Mancha e da Università degli Studi di Macerata (Itália)

 

TATIANA ADOGLIO – Advogada. Autora do livro “Conflitos entre sócios”. Mestre em Direito Comercial pela PUC-SP. Professora de pós-graduação da PUC, Insper e Ibmec. Diretora da CAASP/OAB/SP, Relatora da Comissão das Sociedades de Advocacia da OAB/SP. Árbitra da Câmara de Medicação e Arbitragem da OAB/SP.

 

REBECCA MOLINA FERRETO - Advogada especialista em Direito Societário, Contratual e M&A. Doutoranda em Direito Comercial pela PUC-SP e Mestre em Direito Comercial pela PUC-SP. LL.M. em Direito e Finanças pela Goethe Universität.

 

 

17:10 – 18:10 Painel 6- RECUPERAÇÃO JUDICIAL E INSOLVÊNCIA


CYBELLE GUEDES- Advogada. Especialista em reestruturação de empresas pela FGV. Diretora Institucional do CMR. Secretaria-Geral da Comissão de Recuperação de Empresas da OAB/SP.

 

ANTONIA VIVIANA SANTOS DE OLIVEIRA CAVALCANTE- Advogada, administradora judicial e bacharel em Ciências Contábeis; pós-graduada em Recuperação de Empresas e Falências e Processo Civil.

 

MARIA ISABEL FONTANA - Advogada, Doutora em direito comercial pela USP, administradora judicial e perita.

 

DANIELA TAPXURE - Advogada e Administradora Judicial. Diretora Institucional do IWIRC Brazil. Diretora de Responsabilidade Social do IBDE. Coordenadora Regional (SP) do CMR. Associada Efetiva e Coordenadora da Comissão de Direito Falimentar e Recuperacional do IASP.

 

18:10: Encerramento.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

R. Jericó, 46

Rua Jericó, 46 Sumarezinho

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Maria Luiza Maluf

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.