13 set - 2019 • 18:00 > 15 set - 2019 • 15:00
1. DOS OBJETIVOS E DAS CARACTERÍSTICAS
1.1 O objetivo desta maratona é fomentar a pesquisa e experiências em
inovação, por meio de experimentos ou projetos. Visa, ainda, compartilhar,
apreender e ensinar conhecimento relacionado à inovação.
1.2 Objetivos específicos: desenvolver soluções criativas e inovadoras
para a área da Economia Criativa, atendendo aos desafios específicos levantados
pelo setor de Economia Criativa de Londrina e Região, e que refletem a realidade
também de outras cidades do país.
1.3 O Hackathon visa o desenvolvimento de inovações e/ou tecnologias
que poderão ser adotadas em toda cadeia produtiva do setor da Economia Criativa.
1.4 Sob a forma de desafio, a maratona tem caráter exclusivamente
cultural, não estando sujeita, de forma alguma, a qualquer espécie de álea ou
sorte, nos termos do artigo 3º, inciso II, da Lei n.º 5.768/71, bem como do
artigo 30 do Decreto nº. 70.951/72.
1.5 A participação no Hackathon é voluntária através da adesão pela
inscrição dos participantes, não sendo necessária a aquisição de qualquer
produto, bem, direito ou serviço, sendo condicionado ao pagamento da taxa de
inscrição pelos participantes.
1.6 Os participantes que não estiverem até às 19h30, do dia 13 de setembro
no local do evento, serão automaticamente desclassificados.
1.7 O Hackathon terá um limite de 60 (sessenta) participantes.
Portanto, as vagas e inscrições são limitadas.
1.8 A maratona contará com mentorias, apresentações, brainstorming e
discussões com convidados da comissão organizadora.
2. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO
2.1 Podem participar do Hackathon todas as pessoas físicas habilitadas
à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do artigo 5º do Código
Civil Brasileiro, a partir de 16 anos, que se inscreverem na forma estabelecida
neste Regulamento, e desde que atendam, cumulativamente, aos seguintes
requisitos:
I. Ter efetuado a inscrição na plataforma oficial do evento
II. No caso de menores de 18 anos, a participação só será liberada pela
comissão organizadora mediante termo de responsabilidade dos pais, devidamente
assinado. Disponível para download AQUI.
2.2 Todas as inovações e/ou tecnologias desenvolvidas devem ser
originais.
2.3 As soluções apresentadas ao final do Hackathon deverão ter sido
desenvolvidas inteiramente ou em partes durante a maratona e não devem ser
cópias, em parte ou total, de outras soluções existentes no mercado.
2.4 Cada participante deverá trazer seus próprios equipamentos (laptop,
tablet e outros) para desenvolver as soluções para a competição, sendo que será
fornecida rede wi-fi e energia nos 3 (três) dias de evento pela organização.
2.5 Os participantes deverão usar o crachá fornecido no ato do
credenciamento durante todo o período e, em todos os espaços em que serão
realizados o hackathon.
2.6 As despesas dos participantes referentes a transporte, hospedagem,
material de consumo e quaisquer outras necessárias para a participação deste
evento serão de responsabilidade dos próprios participantes.
2.7 Pode-se usar bibliotecas/repositórios online.
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1 A inscrição deverá ser realizada a partir da publicação deste
regulamento até às 23h59 do dia 06 de setembro de 2019 ou até quando durarem as
vagas disponíveis.
3.2 A inscrição deverá ser efetuada através da plataforma oficial do
evento na atividade denominada “Hackathon Economia Criativa 2019”.
3.3 As inscrições devem ser realizadas de forma individual por cada
participante.
3.4 Para se inscrever, o participante deve, necessariamente, descrever
um breve currículo, para fins de aprovação da inscrição por parte da comissão
organizadora.
3.5 As vagas estão limitadas a 60 (sessenta) participantes.
3.6 Serão aceitas equipes com no mínimo três e no máximo cinco
participantes, sendo a formação sugerida: 1 empreendedor ou profissional da Economia
Criativa, 1 designer e 3 profissionais da área de desenvolvimento. Recomenda-se
a inscrição de equipes já formadas
3.7 É permitida a formação de equipes anteriormente à maratona. Para
inscrição de candidatos com equipe já formada, é necessário informar, no ato da
inscrição, o nome da equipe já existente, para que a comissão organizadora
possa aprovar a formação da equipe.
3.8 Caberá à comissão organizadora aprovar qualquer composição de time.
3.9 As equipes somente poderão ter menos participantes, se aprovado
pela comissão organizadora.
3.10 Não serão permitidas equipes com mais de 5 (cinco) participantes
3.11 No ato da inscrição, os participantes devem, necessariamente,
fornecer o número de celular e o e-mail. Toda a comunicação para formação de
equipes e orientações durante o evento se dará por meio de grupos via e-mail
e/ou whatsapp.
3.12 A taxa de participação na maratona é de R$ 60,00 (reais) para
participantes que se inscreverem sem equipe e de R$ 40 para participantes com
equipes formadas. O valor da inscrição é individual.
4. DAS ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES
4.1 Será ofertada alimentação pela organização do evento durante o
período da maratona, não havendo responsabilidades por restrições alimentares
ou necessidades especiais individuais dos participantes.
4.2 As soluções propostas pelas equipes deverão estar prontas até às
15h do dia 15 de setembro.
4.3 A avaliação dos projetos será realizada no dia 15 de setembro de
2019 a partir das 15h.
4.4 Cada equipe terá o tempo total de 5 minutos para apresentar o
projeto/protótipo final da solução e a banca avaliadora terá até 3 minutos para
tirar suas dúvidas.
4.5 A premiação ocorrerá na sequência, após a banca avaliadora.
5. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
5.1 A etapa de avaliação, a ser realizada pela Comissão de Avaliação e
Julgamento, tem por objetivo verificar o atendimento aos requisitos estipulados
para a participação, o preenchimento correto e completo da Inscrição, a
demonstração da solução, bem como a aderência do Projeto aos objetivos do
Regulamento e aos desafios propostos.
5.2 No dia 15 de setembro de 2019 (domingo) a tarde, ocorrerá a etapa
final, na qual os jurados convidados pela comissão organizadora irão avaliar as
soluções desenvolvidas pelas equipes.
5.3 Serão avaliados os seguintes itens: Solução desenvolvida –
Apresentação/ Protótipo – Adequação da solução ao desafio proposto.
6. DOS PRÊMIOS
6.1 Os 3 (três) primeiros colocados receberão, respectivamente, os
seguintes prêmios:
I. 1º. Lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro e ingressos
para o ECOTIC 2019.
II. 2º. Lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro e ingressos
para o ECOTIC 2019.
III. 3º. Lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais) em dinheiro e ingressos
para o ECOTIC 2019.
6.1.1 Premiações adicionais poderão ocorrer a partir de empresas e instituições parceiras.
6.2 Os vencedores deverão entrar em contato com a comissão organizadora
no prazo máximo de 01 (um) mês após a divulgação oficial do resultado, sob pena
da perda automática do direito ao prêmio.
6.3 O prêmio oferecido é intransferível. A não aceitação pela equipe
ganhadora de qualquer um dos prêmios, não dará direito, sob hipótese alguma, à
transferência, substituição do prêmio ou sua conversão em dinheiro.
7. DAS POSSIBILIDADES NO PÓS HACKATHON
7.1 Todos os projetos resultantes deste hackathon poderão inscrever os
projetos para validação em atores parceiros do ecossistema, como na aceleradora
Hotmilk, da PUCPR, com possibilidade de investimentos.
8. DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO
8.1 A Comissão de Avaliação do Hackathon será composta por convidados
da organizadora a serem divulgados no dia do Evento, com qualificações e
conhecimento para tal.
8.2 Todas as decisões da Comissão são soberanas, não cabendo, em
qualquer etapa do Hackathon, seja durante a avaliação, seja na efetiva
premiação, recursos ou impugnações por partes dos participantes.
9. PENALIDADES
9.1 Serão considerados nulos e ficarão imediatamente desclassificados e
impedidos de concorrer e/ou receber os prêmios, os participantes que não
atenderem todos os requisitos para participação ou alguma das condições
descritas neste Regulamento, ou ainda, quando se verificar tentativa de fraude
ou abuso.
9.2 Igualmente, serão automaticamente excluídos os participantes que
tenham comportamento inadequado, tentarem burlar este Regulamento ou fornecerem
qualquer tipo de informação inverídica, podendo ser responsabilizados pelo ato
no âmbito da esfera civil e criminal.
9.3 A comissão organizadora reserva-se o direito de negar a
participação de pessoas que violem direitos de propriedade intelectual e/ou
copiem conteúdos dos quais não são proprietários.
9.4 A comissão organizadora, reserva-se ainda ao direito de recusar a
participação de qualquer pessoa que não reúna os requisitos descritos neste Regulamento
e que não cumpra com os termos de participação no Evento ou viole o espírito do
Hackathon.
10. DAS DÚVIDAS
10.1 Eventuais dúvidas que possam surgir sobre o funcionamento do Hackathon
e/ou sobre este Regulamento, podem ser enviadas à comissão organizadora diretamente
pela página de inscrição do evento.
11. DOS DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
11.1 O participante garante, no ato da inscrição neste Hackathon, a
autoria do Projeto apresentado, e que o mesmo não infringe quaisquer direitos
autorais de terceiros, bem como que possui todas as autorizações para
divulgação do Projeto inscrito, sob pena de responder civil e criminalmente
pelos prejuízos e/ou danos materiais e/ou morais que eventualmente venham a ser
causados ao organizador e/ou terceiros lesados.
11.2 O participante garante, ainda, a integralidade pela originalidade
do Projeto bem como, por conceitos ideológicos e pessoais que envolvam
terceiros ou de outra ordem neles contidos.
11.3 Caso haja algum tipo de colaboração ou coautoria por parte de
outra(s) pessoa(s), o participante, ao apresentar o Projeto, declara expressa
ciência que é de sua responsabilidade a formalização da aceitação junto a elas,
por meio da assinatura.
11.4 Sem prejuízo do disposto nas cláusulas anteriores, os
participantes do Hackathon, incluindo os finalistas e vencedores, no ato da
inscrição na maratona, assumem total e exclusiva responsabilidade pelo Projeto
que será apresentado ao final do evento, por sua titularidade e originalidade,
incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à
intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de
segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a respeito de todas e
quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados,
eximindo a comissão organizadora de qualquer responsabilidade relativamente a
tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.
11.5 A comissão organizadora declara ciência expressa que, os direitos
de autoria sobre os Projetos apresentados ao final da maratona pertencem e
permanecerão pertencentes integralmente aos seus respectivos proprietários.
11.6 A comissão organizadora reserva-se o direito de utilizar os
projetos apresentados pelos candidatos como ferramenta de difusão ou
publicidade e propaganda.
12. CESSÃO DE DIREITO DE IMAGEM, VOZ E NOME
12.1 Os participantes, no ato da inscrição neste Hackathon, autorizam a
utilização de modo gratuito, definitivo e irrevogável de seu nome e imagem,
assim como o nome, imagem e características do Projeto apresentado, no todo ou
em parte, em qualquer meio/veículo escolhido pela comissão organizadora,
especialmente virtual a qualquer tempo e por período indeterminado, sem
restrição de quantidade, qualidade e frequência, mesmo que para fins
publicitários sem que isso lhe implique qualquer tipo de ônus e/ou
contrapartida devida pela comissão organizadora.
13. DISPOSIÇÕES GERAIS
13.1 O presente Regulamento
e este Hackathon poderão ser alterados,
suspensos ou cancelados, a qualquer tempo, comprometendo-se a comissão
organizadora, desde já, a comunicar o novo Regulamento ou as novas condições do
Hackathon ou, ainda, o seu cancelamento definitivo, se for o caso, sem que
exista direito a qualquer indenização em favor dos participantes.
13.2 A organizadora não se
responsabilizará por participações que não sejam computadas por problemas
técnicos que ocorram na transmissão dos dados.
13.3 A responsabilidade da
comissão organizadora em relação ao prêmio termina no momento em que forem
entregues aos ganhadores.
13.4 A comissão organizadora
não será responsável por problemas, falhas ou mau funcionamento técnico de
qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos
de computadores, hardware ou software, nem por erro, interrupção, defeito,
atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições,
incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa das inscrições ou de
eventuais falhas em recebê-las, em razão de problemas técnicos,
congestionamento na internet ou no site ligado ao Hackathon, vírus, queda de
energia, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).
13.5 Eventuais tentativas
por parte dos participantes de violar, de forma deliberada, algum dos sites da
organizadora ou do Evento ou, ainda, de prejudicar o funcionamento legítimo do Hackathon,
poderá constituir uma afronta às leis penais e civis, e poderá acarretar a
devida responsabilização por danos e prejuízos que vier a causar.
13.6 Da mesma forma, a
organizadora não se responsabiliza pela ocorrência de casos fortuitos ou de
força maior que possam impedir a participação do interessado neste Hackathon
e/ou Evento.
13.7 Eventuais despesas
necessárias ao desenvolvimento e execução do Projeto, assim como, a inscrição
deste no Hackathon e sua participação no Evento, mas não se limitando a estes,
são de responsabilidade exclusiva do participante individualmente ou em equipe,
ficando, a organizadora, eximida de qualquer dever, responsabilidade e/ou ônus.
13.8 A inscrição neste Hackathon
implica na aceitação imediata, integral e automática de todas as cláusulas e
condições previstas neste Regulamento, assim como, nas previstas no Regulamento
geral do Evento.
13.9 Fica eleito o Foro de
Londrina Paraná, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja,
para dirimir ou interpretar todas as presentes condições.
Av Santos Dumont, 1335
Londrina, PR
APL AUDIOVISUAL DE LONDRINA E REGIÃO
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