30 nov - 2023 • 13:00 > 30 nov - 2023 • 17:30
WORKSHOP ABRH-PR
GOVERNANÇA E SUCESSÃO:
INTEGRANDO PESSOAS,
PROCESSOS E VALORES
LOCAL: Universidade Positivo (Ecoville) –
Auditório do bloco azul
DATA: 30nov2023
HORÁRIO: das 13h às 17h30
REALIZAÇÃO: ABRH-PR
APOIO: IBGC
- Capítulo Paraná, Universidade Positivo e Rádio Band News FM Curitiba
PATROCÍNIO: PWC e GT (Grant Thornton)
PROGRAMAÇÃO:
13h - 13h30: Recepção – Welcome coffee
13h30 - 14h: Abertura
14h - 15h30
Painel I – Governança e
Sucessão
Mediação: Marcelo
Palamartchuk
- Governança em empresas familiares: fundamentos para uma sucessão de sucesso. (Claudia Tondo)
- Transição da primeira para a segunda geração: desafios de transferência de modelo de origem para os herdeiros. (Renato Bernhoeft)
- M&A como alternativa à sucessão patrimonial e gestão (Leandro Muniz)
15h30 - 15h45: Coffee break
15h45 - 17h15
Painel II – Integrando Pessoas, Processos e Valores
Mediação: Adeildo
Nascimento
- Pesquisa sobre Aspirações e Preocupações no Ambiente Organizacional. (Camila Cinquetti)
- O novo mindset do profissional exigido pelo mercado. (Mariana Reis)
- Seja protagonista da sua carreira – Case da COAMO. (Antonio Cesar Marini)
17h15 - 17h30: Encerramento
PAINELISTAS E MEDIADORES:
CLAUDIA TONDO (PAINELISTA)
Consultora
em Famílias Empresárias e Empresas Familiares - desde 1993. Sócia fundadora da
Claudia Tondo: Sucessão e desenvolvimento da família empresária e da Tondo
Educação - desde 1995. Instrutora Credenciada do Instituto Brasileiro de
Governança Corporativa há 20 anos. Curadora do Curso para o Desenvolvimento de
Acionistas do IBGC (desde 2022). Associada ao FBN – Family Business Network: internacional
(desde 1998) e Brasil, onde fez parte do grupo fundador (desde 2000). Psicóloga
(UFRGS-1989), com formação em Terapia Familiar (ITI-1992). Doutora
em Psicologia (PUCRS – HEC–Montreal-1999). Family Firm Institut (FFI) última
participação foi no Fórum Global no MIT (Boston) em outubro de 2022. Organizadora
e autora dos livros: Desenvolvendo a Empresa Familiar e a Família Empresária e
Protocolos Familiares (2008) e Acordos de Acionistas: ferramentas para a
continuidade da Empresa Familiar (2009) e vários artigos na área de atuação.
-x-x-x-
RENATO BERNHOEFT (PAINELISTA)
Fundador
da Höft – Bernhoeft & Teixeira – transição de gerações, fundada em 1975
para apoiar sociedades empresariais e famílias empresárias a perpetuar seu
conjunto de valores e seu patrimônio. Conferencista internacional e consultor
de empresas nas áreas de profissionalização e sucessão de empresas familiares,
formação de sucessores, pós-carreira e longevidade. Já atendeu, no Brasil,
centenas de empresas como consultor, atuando também na Espanha, Portugal,
México, Chile, Peru, Colômbia e
Paraguai. Autor de 18 livros nas áreas de administração, sociedades familiares,
qualidade de vida e longevidade.
-x-x-x-
LEANDRO
MUNIZ (PAINELISTA)
Leandro
Muniz tem 20 anos de experiência nas áreas de Finanças, Recrutamento e em
Fusões e Aquisições. Foi executivo de empresas como Siemens, Votorantim e
Michael Page, no Brasil e México. É sócio fundador da Grafin Partners, empresa
de Fusões e Aquisições. Há mais de 10 anos tem assessorado famílias empresárias
em processos de sucessão, profissionalização e venda de empresas. É formado em
Engenharia e tem MBA em Finanças pelo IBMEC. É sócio fundador da Grafin
Partners, empresa de Fusões e Aquisições, tem 20 anos de experiência nas áreas
de Finanças, Recrutamento e em Fusões e Aquisições, foi executivo de empresas
como Siemens, Votorantim e Michael Page, no Brasil e México.
-x-x-x-
MARCELLO
PALAMARTCHUK (MEDIADOR)
Sócio
– Audit | Transaction Advisory Services. Líder Região Sul e Membro do Board
Executivo da Grant Thornton Brasil. Graduado em Ciências Contábeis,
Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial / Direcionamento
Estratégico / Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas FGV ISAE PR.
35 anos de experiência na área, atuando 3 anos em Instituições Financeiras, 15
anos pela KPMG, 12 anos pela Trevisan e desde 2016 pela Grant Thornton Brasil. Preponderante
atuação em Valuation, Planejamento Estratégico, Estruturação Societária e
Tributária, processos de reestruturação organizacional e Auditoria. Experiência
inclui setores da Indústria, Varejo, Serviços, Agronegócios, Energia, Fundos e
Real State.
-x-x-x-
MARIANA
REIS (PAINELISTA)
Graduada em
Administração de Empresas pela IBMEC- RJ, com mestrado internacional em Gestão
de Projetos pela EAE Business School – Barcelona. Atualmente é a fundadora da
UPTALENT, atua como Headhunter Internacional e especialista em gestão de
carreira atuando no mercado Brasileiro, Europeu e Asiático. Autora do livro
"Tô me formando, e agora?" realiza palestras, treinamentos e
mentorias em gestão de carreira e talentos, que já impactaram mais de 10.000
talentos e contribuiu com a recolocação e transição internacional de clientes
em mais de 20 países nas empresas mais desejadas pelo mercado.
-x-x-x-
ANTÔNIO CESAR MARINI (PAINELISTA)
Mestre em Comportamento Organizacional, especialista em RH e Marketing, Graduado em Psicologia, Gerente de Gestão de Pessoas da Coamo Agroindustrial Cooperativa e 38 anos de vivência em RH.
-x-x-x-
ADEILDO NASCIMENTO (MEDIADOR)
Economista com
especialização em liderança e desenvolvimento de times. Consultor, palestrante,
mentor, professor e advisor em temas de pessoas, cultura e desenvolvimento
organizacional. Possui vasta experiência como especialista e executivo de RH em
empresas nacionais e multinacionais (BOSCH, GVT, HSBC, MadeiraMadeira, FIEP)
onde figurou na lista dos RH’s mais admirados do Brasil em 2010 e 2011.
Fundador da DHEO Consultoria. Autor do livro Inteligência Espiritual no Mundo
do Trabalho e co-autor do livro CANVAS pelos grandes mestres.
TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais)
USO DE IMAGEM E VOZ:
Eu concedo expressamente à ABRH-PR o direito de
capturar, gravar e usar minha imagem, voz e participação durante o evento e
concordo que elas possam ser utilizadas para fins promocionais e educacionais.
PRIVACIDADE E COMPARTILHAMENTO
DE DADOS PESSOAIS:
Eu concordo que meus dados fornecidos durante o
processo de inscrição possam ser compartilhados com patrocinadores de gestão,
patrocinadores e apoiadores do evento e também pela ABRH-PR para o envio de
informações sobre o evento e/ou sobre as empresas envolvidas via e-mail e/ou
WhatsApp. A ABRH-PR se compromete a tratar essas informações de acordo com as
políticas de privacidade aplicáveis e compreendo que qualquer tratamento
posterior dos dados para outras finalidades será comunicado ao titular através
do e-mail utilizado na inscrição do evento ou conteúdo.
Informamos que o
compartilhamento dos seus dados pessoais às empresas envolvidas no evento
resulta na viabilidade do mesmo e de futuros projetos, mas sem esse
compartilhamento eles se tornam inviáveis.
Caso queira exercer os direitos
de titular de dados solicite através do e-mail: [email protected].
Com a confirmação da sua inscrição você concorda com os termos de tratamento de dados pessoais acima mencionados.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Ecoville
Curitiba, PR
ABRH-PR
A ABRH-PR possui atuação local e é afiliada à ABRH-Brasil, que reúne 22 seccionais nas mais importantes regiões do país. Desvinculadas juridicamente e independentes, as seccionais são integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, assim como de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.