26 ago - 2026 • 19:30 > 26 ago - 2026 • 21:00
26 ago - 2026 • 19:30 > 26 ago - 2026 • 21:00
A LEDS tem o prazer de convidar todos a prestigiarem nossa palestra inaugural do semestre, que terá como tema “Gestão de Riscos e Compliance em Operações de M&A”. O encontro promoverá uma discussão sobre os principais desafios e aspectos relacionados à gestão de riscos e à conformidade no contexto das operações de fusões e aquisições.
Palestrante: Ênio Demaria
Enio Demaria é advogado e atua na área de Direito Empresarial, com sólida experiência em Direito Societário e Contratual, especialmente na estruturação e assessoria jurídica de operações de M&A (fusões e aquisições), due diligence, governança corporativa, reorganizações societárias e investimentos estrangeiros. Sua atuação também envolve a definição de estratégias negociais, análise e gestão de riscos e elaboração e revisão de documentos jurídicos de alta complexidade em negociações comerciais nacionais e internacionais.
Atualmente, é sócio do escritório Anacleto Rodrigues Demaria Advogados e Presidente da Comissão de Direito Societário da OAB/MG, tendo anteriormente exercido a Vice-Presidência da mesma Comissão entre 2022 e 2024. Também possui experiência acadêmica como professor de curso de pós-graduação do CEDIN Educacional.
Ao longo de sua trajetória profissional, atuou em diferentes escritórios de advocacia, desenvolvendo experiência em operações societárias e comerciais, elaboração e análise de contratos nacionais e internacionais, procedimentos de due diligence, avaliação de riscos, reorganizações societárias e questões judiciais e arbitrais relacionadas ao Direito Societário e Contratual.
Sua formação acadêmica inclui Mestrado em Direito Privado pela PUC Minas, especialização em Direito Empresarial, além de cursos de formação em Direito do Mercado de Capitais e Câmbio, pela FGV, e Direito Societário Aplicado, pelo Ibmec.
Com uma trajetória que combina atuação prática no mercado, experiência em operações de M&A, análise de riscos, governança e formação acadêmica, Enio Demaria é o convidado da Palestra Inaugural da LEDS : “Gestão de Riscos e Compliance em Operações de M&A”, na qual abordará os principais desafios jurídicos e estratégicos relacionados à gestão de riscos e à conformidade nas operações de fusões e aquisições.
Mediador: Eduardo Goulart
26/08
19h30 às 21h
Auditório – Orlando Magalhães
O evento conta com emissão de certificado de participação!
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida João Pinheiro, 100, Auditório Orlando Magalhães, Centro
Belo Horizonte, MG
LEDS - Liga Estudantil de Direito Societário da UFMG
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.