14 mai - 2020 • 08:30 > 15 mai - 2020 • 11:30
14 mai - 2020 • 08:30 > 15 mai - 2020 • 11:30
GESTÃO AVANÇADA DE COMPRAS-
“Transmissão ao
Vivo via WEB”
Data e horário do curso: 14 e 15/05/2020,
das 08h30 às 11h30
Carga horária: 06 horas/aula
Programação:
08h30 – 09h50 - aula
09h50– intervalo de 10 min
10h -11h30 - aula
Objetivo
Proporcionar aos participantes conceitos e ferramentas necessárias para
o processo de planejamento, organização e administração das compras, na busca
de melhorias constantes para a produtividade do negócio e para a
competitividade empresarial.
Público Alvo
Profissionais administrativos que ocupam cargos médios e de liderança
nas áreas de logística, PCP, compras, almoxarifado, expedição
Metodologia
O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo
situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas.
Programa
– A necessidade de uma estratégia em Compras: custos x benefícios x mark
up .
– Dinâmica do tempo para a lucratividade em Compras
– 2 tripés para a competitividade em Compras
– SICOP para identificar o fluxo atual em Compras
– Análise do aumento e perda da lucratividade
– KPI em Compras: a quantas anda?
– Senso da qualidade: Ciclo PDCA, Diagrama de Ishikawa
– Avaliação das atividades críticas dentro de Compras
– Ferramentas: Classificação ABC, Nível de estoque e Giro de estoques
– O polêmico e necessário Bloco K
– Análises de matérias primas no Longo prazo e seus riscos
– Como atuar no Curto prazo para garantir disponibilidade
– Como calcular o ¨valor do fornecedor¨
– O futuro em Compras com a chegada da Indústria 4.0
– Mapa de planejamento para aplicação pós-capacitação
Discussão de casos práticos;
Instrutor
Henrique Vercesi
Mäder
– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO (1983) com extensão
universitária, MBA, em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS (1986).
– Mais de 35 anos de experiência profissional em Indústrias, Comércios e
Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas em gestão de sistemas,
processos e pessoas nos setores de:
ADMINISTRAÇÃO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, COMPRAS,
INDUSTRIAL, LOGÍSTICA, MARKETING DE RELACIONAMENTO, MATERIAIS, OPERAÇÕES,
PROCESSOS, QUALIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e VENDAS.
– Experiência prática em CONSULTORIA e MENTORIA. Atividades com
CAPACITAÇÃO, WORKSHOP, SEMINÁRIOS e PALESTRAS, abertos e in-company,
já tendo acumulado mais de 4.000 horas, em entidades tais como: CIESP, FIESP,
ABIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, SINDIPEÇAS.
– EMPRETEC_ONU, SEBRAE, 1998.
– LSO Leader Sales Officer, FatorSyn! Mentorias e Cursos,
2018.
– Associado na ABED como professor EAD, 2018.
– Instrutor Sênior, ABIMAQ, FIESP, CIESP, 2003 – atual.
– Instrutor Sênior, IBECC, 2008 – atual.
– Ênfase na solução de problemas em gestão com foco em priorizar a
conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de
técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar,
analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos
resultados.
Informações aos participantes:
De acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da OMS a
respeito da contenção da pandemia do COVID-19, com a preocupação com a saúde dos
participantes, sabendo das necessidades deles, os cursos do IBECC agendados serão realizados de forma on line, ao vivo,
pela internet.
O formato on line é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático,
não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.
Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o
curso.
Para participação: computador (computador,
notebook ou celular), com internet e com caixas de som ou fones de ouvido.
Mais informações: com
Jacqueline Teixeira Fone: +55 41-35019182 ou +55 41 997994040
Home page: www.ibecc.com.br
e-mail: ibecc@ibecc.com.br
Entre nossos clientes
podemos citar:
Prêmios conquistados pelo IBECC:
Prêmio “TOP OF BUSINNES” em 2006, como uma das 80 empresas mais lembradas do Sul do Brasil . Em 2008, 2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2018 foi premiado com o “TOP OF QUALITY”, sendo a melhor em excelência e qualidade em Cursos Empresariais do Brasil.Em 2013, 2014 e 2015 e 2020 “American Quality Awards - America Latina”
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
IBECC-Instituto Brasileiro de Cursos Empresariais
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.