Fale com o produtor

O evento já encerrou...

GALILEU

Carregando recomendações...

GALILEU

17 ago - 2023 • 11:55 > 13 set - 2023 • 20:00

Evento encerrado

GALILEU

17 ago - 2023 • 11:55 > 13 set - 2023 • 20:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Galileu é uma adaptação de ‘Vida de Galileu’ de Bertolt Brecht. 

A Cia. Manga com Leite propõe seu recorte da obra com um paralelo nos dias atuais e anos pandêmicos de Covid-19, retratando a história de Galileu Galilei, o matemático, astrônomo e físico italiano que construiu em 1609 um telescópio com mais capacidade do que os que existiam na época. 

Tinha o objetivo de observar o céu e aprofundar a teoria heliocêntrica de Copérnico, segundo a qual o Sol é o centro do Universo e não a Terra, o que o fez ser perseguido pela Igreja Católica.

Suas descobertas ocorreram durante o enfrentamento da peste bubônica, com uma forte epidemia que acometeu Florença entre os anos de 1630 e 1633, período que representa os mais importantes e turbulentos anos da vida de Galileu.

Um espetáculo que é resultado da conclusão de todas as etapas do processo em formação teatral (M5) do ETA - Estúdio de Treinamento Artístico.



Ficha técnica:

Autor: Bertolt Brecht.

Tradução: Roberto Schwarz

Adaptação: Carol Soares 

Encenação e Direção: Alan Paes.

Idealização: Cia. Manga com Leite. 

Direção Artística: Daniel Fernandez.

Atores: Bela Fausferr, Carol Soares e William Prado.

Iluminação: Jaque Nunes.

Desenho de Projeção: Bela Fausferr e Raquel Diógenes.

Operação de Projeção: Dayane Santoso.

Desenho e operação de Som: Alan Paes.

Criação de conteúdo e mídias: Cia. Manga com Leite. 

Coordenação de Produção: Manoela Flor.

Assessoria de Imprensa: Yasmim Bianco.




OPÇÕES DE MEIA-ENTRADA PARA ASSISTIR ‘GALILEU’

Meia-entrada para estudantes: apresente carteirinha de estudante;

Meia-entrada para professores: apresente holerite ou carteira de identificação da instituição onde trabalha;

Meia-entrada para artistas: apresente o DRT;

Meia-entrada para grupos com 4 pessoas ou mais: tire uma selfie do grupão na frente de algum cartaz de ‘Galileu’ no teatro do ETA e poste nos stories do Instagram marcando @cia.mangacomleite

Meia-entrada para quem divulgar o espetáculo: compartilhe no FEED ou STORIES do Instagram o cartaz do espetáculo que está fixado na página @cia.mangacomleite e mostre na bilheteria o post ou arquivo da divulgação; e

Meia-entrada para moradores da Bela Vista: apresente comprovante de residência.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

ETA - Estúdio de Treinamento Artístico

Rua Major Diogo, 547 Bela Vista

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Cia. Manga com Leite

Criado em meados de agosto de 2017, a Cia. surge fundamentado na proposta da escola (ETA - Estúdio de Treinamento Artístico) de formar companhias. O nome do coletivo tem origem na reflexão a respeito do período escravocrata, onde os senhores de engenho disseminaram a lenda de que essa junção era uma combinação fatal. Ao contrário da lenda, a Cia. acredita que essa combinação é poderosa, libertadora, inclusiva e crítica. Acesse nosso site e saiba mais: https://www.ciamangacomleite.com

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.