Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Fundamentos de uma comunicação assertiva

Eventos para você

Fundamentos de uma comunicação assertiva

20 jun - 2020 • 19:00 > 27 jun - 2020 • 21:30

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Fundamentos de uma comunicação assertiva

20 jun - 2020 • 19:00 > 27 jun - 2020 • 21:30

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

Fundamentos de uma Comunicação Assertiva

 

APRESENTAÇÃO

 

Você pode ser um excelente profissional, mas para ter sucesso deve saber "vender" suas ideias de maneira clara e persuasiva. É preciso ter uma excelente oratória e "escutatória". Em um mundo com excesso de informação e com pessoas "brigando contra o tempo", se destaca quem valoriza sua imagem a partir da linguagem verbal e não verbal. Para conseguir uma comunicação assertiva, é preciso observar e escutar o outro; identificar o perfil do interlocutor e, a partir daí, desenvolver uma estratégia bem sucedida. O conteúdo é muito importante, mas a forma é essencial: tom de voz, gestos, postura e fisionomia precisam estar de acordo com os objetivos do comunicador. 


OBJETIVO GERAL DO CURSO

A partir de aulas online ao vivo, levar os participantes a conhecerem e aplicarem fundamentos de técnicas de comunicação e de linguagem corporal, seja em apresentações empresariais ou em outras interações do dia a dia profissional. 

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1. Refletir sobre os desafios da comunicação no século XXI

2. Aprender a planejar uma comunicação assertiva: objetivo e público-alvo

3 Praticar a organização de argumentos e outros elementos da comunicação

4. Avaliar a importância da linguagem corporal e como usá-la para valorizar sua imagem

5. Obter um diagnóstico personalizado no início e no final do curso para a identificação de pontos a melhorar

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Profissionais de todas as áreas

 

METODOLOGIA

Aulas ao vivo via plataforma Zoom

Exposição de técnicas e conceitos

Atividades práticas com debate

Material de apoio para leitura

 

CARGA HORÁRIA: 5 horas



DATA DE INÍCIO E DURAÇÃO DO CURSO 

Aulas online: 20/06 (das 19h às 21:30h) e 27/06 (das 19h às 21:30h)



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

1 – OS DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO

 

Barreiras na comunicação

 

Modelos mentais, tipos de personalidade e a teoria das inteligências múltiplas

 

 

2 - COMUNICAÇÃO E PLANEJAMENTO

 

A definição de objetivos e público-alvo

 

Retórica, persuasão e convencimento: a organização de argumentos

 

 

3 - FORMA E CONTEÚDO


A participação da linguagem corporal na comunicação

 

Como aplicar técnicas não-verbais em apresentações e interações no dia a dia profissional

 

A importância da escuta ativa


4 - OS PRINCÍPIOS DA COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA


A gestão das emoções


A importância do autoconhecimento


 

SOBRE A FACILITADORA

Jacqueline Sobral é Doutora em Educação (PUC-Rio), Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM-SP), Especialista em Marketing (FGV) e Jornalista. É consultora e professora de cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação, Marketing e Liderança, além de pesquisadora da interrelação Mídia e Educação. Atuou como repórter e locutora da Rádio CBN e foi Assessora de Imprensa e Gerente de Comunicação Corporativa da  FGV durante oito anos.



Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Jacqueline Sobral

É Doutora em Educação (PUC-Rio), Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM-SP), Especialista em Marketing (FGV) e Jornalista. É consultora e professora de cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação, Marketing e Liderança, além de pesquisadora da interrelação Mídia e Educação. Atuou como repórter e locutora da Rádio CBN e foi Assessora de Imprensa e Gerente de Comunicação Corporativa da FGV durante oito anos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.