20 jun - 2020 • 19:00 > 27 jun - 2020 • 21:30
20 jun - 2020 • 19:00 > 27 jun - 2020 • 21:30
Fundamentos de uma Comunicação Assertiva
APRESENTAÇÃO
Você pode ser um excelente profissional, mas para ter sucesso deve saber "vender" suas ideias de maneira clara e persuasiva. É preciso ter uma excelente oratória e "escutatória". Em um mundo com excesso de informação e com pessoas "brigando contra o tempo", se destaca quem valoriza sua imagem a partir da linguagem verbal e não verbal. Para conseguir uma comunicação assertiva, é preciso observar e escutar o outro; identificar o perfil do interlocutor e, a partir daí, desenvolver uma estratégia bem sucedida. O conteúdo é muito importante, mas a forma é essencial: tom de voz, gestos, postura e fisionomia precisam estar de acordo com os objetivos do comunicador.
OBJETIVO GERAL DO CURSO
A partir de aulas online ao vivo, levar os participantes a conhecerem e aplicarem fundamentos de técnicas de comunicação e de linguagem corporal, seja em apresentações empresariais ou em outras interações do dia a dia profissional.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
1. Refletir sobre os desafios da comunicação no século XXI
2. Aprender a planejar uma comunicação assertiva: objetivo e público-alvo
3 Praticar a organização de argumentos e outros elementos da comunicação
4. Avaliar a importância da linguagem corporal e como usá-la para valorizar sua imagem
5. Obter um diagnóstico personalizado no início e no final do curso para a identificação de pontos a melhorar
PARA QUEM É ESTE CURSO
Profissionais de todas as áreas
METODOLOGIA
Aulas ao vivo via plataforma Zoom
Exposição de técnicas e conceitos
Atividades práticas com debate
Material de apoio para leitura
CARGA HORÁRIA: 5 horas
DATA DE INÍCIO E DURAÇÃO DO CURSO
Aulas online: 20/06 (das 19h às 21:30h) e 27/06 (das 19h às 21:30h)
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1 – OS DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO
Barreiras na comunicação
Modelos mentais, tipos de personalidade e a teoria das inteligências múltiplas
2 - COMUNICAÇÃO E PLANEJAMENTO
A definição de objetivos e público-alvo
Retórica, persuasão e convencimento: a organização de argumentos
3 - FORMA E CONTEÚDO
A participação da linguagem corporal na comunicação
Como aplicar técnicas não-verbais em apresentações e interações no dia a dia profissional
A importância da escuta ativa
4 - OS PRINCÍPIOS DA COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA
A gestão das emoções
A importância do autoconhecimento
SOBRE A FACILITADORA
Jacqueline Sobral é Doutora em Educação (PUC-Rio), Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM-SP), Especialista em Marketing (FGV) e Jornalista. É consultora e professora de cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação, Marketing e Liderança, além de pesquisadora da interrelação Mídia e Educação. Atuou como repórter e locutora da Rádio CBN e foi Assessora de Imprensa e Gerente de Comunicação Corporativa da FGV durante oito anos.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Jacqueline Sobral
É Doutora em Educação (PUC-Rio), Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM-SP), Especialista em Marketing (FGV) e Jornalista. É consultora e professora de cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação, Marketing e Liderança, além de pesquisadora da interrelação Mídia e Educação. Atuou como repórter e locutora da Rádio CBN e foi Assessora de Imprensa e Gerente de Comunicação Corporativa da FGV durante oito anos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.