01 set - 2021 • 18:00 > 01 set - 2021 • 20:00
01 set - 2021 • 18:00 > 01 set - 2021 • 20:00
SERVIÇO
Carga horária: 12h
06 encontros (via zoom)
Quartas-feiras de 18:00h às 20:00h.
01/set à 06/out
Professora
Yara Schreiber Dines, pós-doutora em Fotografia pela Universidade de São Paulo, sob supervisão do Professor Doutor Tadeu Chiarelli. Doutora em Antropologia Social pela Pontifícia Universidade Católica e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo.. Professora da Unesp Araraquara (2018), da Unesp Franca (2015), da Pós-Graduação em Cinema, Fotografia e Vídeo da Universidade Anhembi-Morumbi (2014-2017) e da Pós-Graduação em Estéticas Contemporâneas (2014), na Universidade Mackenzie. Autora do livro "Cidadelas da Cultura no Lazer - uma reflexão em antropologia da imagem do Sesc São Paulo (Editora do Sesc São Paulo, 2013) e de Hildegard Rosenthal e Alice Brill, fotógrafas de além-mar – cosmopolitismo e modernidade nos olhares sobre São Paulo (Editora Intermeios, no prelo). Curadora das exposições “Holi Festival - luz, cor e semeadura na Índia/Brasil” (2019), “Ilú Obá de Min, mãos negras que tocam tambores para Xangô” (2018, 2017), O alter ego de Hildegard Rosenthal, fotógrafa imigrante moderna” (2017, 2016), “Santuário de Pedro M. Caetano: Imagem, bricolagem e religiosidade popular no Campeche (SC)” (2014), dentre outras. Pesquisadora Associada do Grupo de Estudos em Arte & Fotografia - GEAF/USP e do Laboratório de Imagem e Som em Antropologia - LISA/ USP. Membro integrante do Coletivo Fotógrafos pela Democracia (SP).
OBSERVAÇÃO: Link para participação da aula
será enviado via email ou whatsapp.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
Sobre cancelamento do curso/workshop por parte do aluno:
Sobre cancelamento ou adiamento do curso/workshop por
parte do Ateliê Oriente:
A realização do curso nas datas agendadas está sujeita a um número mínimo de participantes. Caso não seja atingido o quórum, ou por motivos de força maior, adiaremos a data de início em 15 dias. Você será avisado na data anterior e poderá optar em continuar matriculado ou ter os valores pagos restituídos integralmente num prazo máximo de sete dias.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Ateliê Oriente
Possui como missão estimular e promover a troca de conhecimentos práticos e teóricos voltados para a criação fotográfica através de cursos, palestras, workshops, imersões, debates e residências artísticas, além de expor trabalhos que tenham a fotografia como seu principal pilar.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.