Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Fórum Curta Criativo - Firjan Sesi

Carregando recomendações...

Fórum Curta Criativo - Firjan Sesi

13 mai - 2026 • 13:30 > 13 mai - 2026 • 20:00

Evento encerrado

Fórum Curta Criativo - Firjan Sesi

13 mai - 2026 • 13:30 > 13 mai - 2026 • 20:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Profissionais do mercado audiovisual irão compartilhar suas experiências e referências do cinema nacional durante o Fórum Curta Criativo, evento realizado pela Firjan SESI em parceria com o centro cultural Futuros – Arte e Tecnologia, que acontece no dia 13/05, a partir das 14h. A ideia é oferecer uma visão real sobre os desafios e potencialidades da produção audiovisual além de oferecer a exibição dos Curtas Metragens selecionados no edital Curta Criativo Firjan Sesi de 2025 nas categorias estudantes e universitários.
Estarão presentes no fórum de discussão nomes como:

André Monteiro (Mediador) Coordenador Técnico Pedagógico da Escola de Arte SPANTA Audiovisual e docente de fotografia e vídeo há mais de 15 anos. Com 25 anos de experiência em produções audiovisuais, atuou como gerente na MultiRio e coordena cursos de cinema na Firjan SENAI. Participou de documentários premiados, como Henfil do Brasil e Olho as nuvens vagabundas, eleito um dos dez melhores da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.




Flávia Orlando Roteirista e diretora com longa carreira na TV Globo, onde assinou produções como FantásticoEstrelas e É de Casa, além de séries documentais para GNT, TV Cultura e Canal Brasil. Assinou os roteiros dos longas Querido Embaixador e Sonhos e Desejos, lançados em festivais internacionais. Também atua como professora de roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.




Anita Rocha Diretora e roteirista carioca com presença marcante em festivais como Cannes, Veneza e Berlim, com destaques para Mate-Me Por Favor (2015) e Medusa (2021). Em 2023, foi convidada a integrar a Academia de Hollywood (AMPAS). Atualmente desenvolve seu novo longa, Sangue Quente, com apoio do Torino Film Lab e do Hubert Bals Fund.




Alice Lima Atriz, fotógrafa e instrutora de audiovisual com formação em Artes Cênicas pelo CAL e trajetória que inclui produções da TV Globo e filmes como Madame Satã e Olga. Desde 2025, atua como Instrutora de Audiovisual na Firjan SENAI, com foco em linguagem cinematográfica, fotografia e operação de câmera.




Bruno Ribeiro Cineasta e roteirista formado pela UFF, com curtas premiados em festivais como Doclisboa (Gargaú, 2021) e o Festival de Berlim, onde conquistou o Urso de Prata com Manhã de Domingo (2022). Sócio-fundador da Reduto Filmes e roteirista da série Os Outros (Globoplay). Atualmente desenvolve seu primeiro longa-metragem, Sábado em Copacabana, selecionado para o laboratório Next Step da Semana de Cinema.

 

 Programação Curta Criativo 2026    

13h30  Credenciamento

14h00  Abertura

14h10  Mostra Filmes Edital 2025 - Categoria Estudantes

15h30  Intervalo

16h00  Fórum Curta Criativo

17h00  Mostra Filmes Edital 2025 - Categoria Universitários

19h20  Fim da mostra

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Futuros - Arte e Tecnologia

Rua Dois de Dezembro, 63 Flamengo

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Instituto Futuros

Um instituto de inovação e criatividade para impacto social, que desenvolve programas, projetos, editais e formações nas áreas de Cultura, Educação e fomento à Economia Criativa.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.