13 mai - 2026 • 13:30 > 13 mai - 2026 • 20:00
13 mai - 2026 • 13:30 > 13 mai - 2026 • 20:00
Flávia Orlando Roteirista e diretora com longa carreira na TV Globo, onde assinou produções como Fantástico, Estrelas e É de Casa, além de séries documentais para GNT, TV Cultura e Canal Brasil. Assinou os roteiros dos longas Querido Embaixador e Sonhos e Desejos, lançados em festivais internacionais. Também atua como professora de roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.
Anita Rocha Diretora e roteirista carioca com presença marcante em festivais como Cannes, Veneza e Berlim, com destaques para Mate-Me Por Favor (2015) e Medusa (2021). Em 2023, foi convidada a integrar a Academia de Hollywood (AMPAS). Atualmente desenvolve seu novo longa, Sangue Quente, com apoio do Torino Film Lab e do Hubert Bals Fund.
Alice Lima Atriz, fotógrafa e instrutora de audiovisual com formação em Artes Cênicas pelo CAL e trajetória que inclui produções da TV Globo e filmes como Madame Satã e Olga. Desde 2025, atua como Instrutora de Audiovisual na Firjan SENAI, com foco em linguagem cinematográfica, fotografia e operação de câmera.
Bruno Ribeiro Cineasta e roteirista formado pela UFF, com curtas premiados em festivais como Doclisboa (Gargaú, 2021) e o Festival de Berlim, onde conquistou o Urso de Prata com Manhã de Domingo (2022). Sócio-fundador da Reduto Filmes e roteirista da série Os Outros (Globoplay). Atualmente desenvolve seu primeiro longa-metragem, Sábado em Copacabana, selecionado para o laboratório Next Step da Semana de Cinema.
Programação Curta Criativo 2026
13h30 Credenciamento
14h00 Abertura
14h10 Mostra Filmes Edital 2025 - Categoria Estudantes
15h30 Intervalo
16h00 Fórum Curta Criativo
17h00 Mostra Filmes Edital 2025 - Categoria Universitários
19h20 Fim da mostra
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Dois de Dezembro, 63 Flamengo
Rio de Janeiro, RJ

Instituto Futuros
Um instituto de inovação e criatividade para impacto social, que desenvolve programas, projetos, editais e formações nas áreas de Cultura, Educação e fomento à Economia Criativa.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.