Fale com o produtor

Formação "Método DePara: selar vínculos através da carta"

04 jun - 2024 • 14:00 > 06 jun - 2024 • 17:00

 

Descrição do evento

A experiência do projeto DePara, realizada pelo Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa em parceria com a artista visual Carmen Garcia, em 2023 mostrou-se potente para diferentes grupos e com possibilidades de desdobramentos diversos. Além dos parceiros do projeto, outras pessoas da rede de parceiros e instituições demonstraram interesse em replicar a ação em seus contextos. Ao lado dos oficineiros, como aliados, o projeto trabalhou com professores, psicólogos, assistentes sociais, redutores de danos, entre outros. 

Neste sentido, visando a formação de multiplicadores e no compartilhamento de saberes, propõe-se a realização de dois encontros para compartilhar o que foi se transformando na pesquisa e metodologia DePara.

As atividades serão divididas em dois encontros, nos dias 04/06 e 6/06, sempre das 14h00 às 17h00 no Museu da Língua Portuguesa.

Os encontros serão voltados aos profissionais que se interessem na dinâmica do projeto para replicá-lo em suas ações de trabalho para que, incorporando a escrita de carta em suas práticas, como ferramenta para tratamento, retomada de vínculo, alfabetização, exercício de cidadania e sociabilização e para outros propósitos que surgirem.

 

Sobre a formadora: Carmen Garcia: é artista visual, poeta e educadora. Mestra em Artes Visuais pela UNESP, onde também se graduou. Integra o coletivo de artistas do Bananal Arte e Cultura Contemporânea, onde está seu ateliê e lá colabora com atividades educativas e culturais. É autora do livro Poema é quando a língua lambe lançado em Lisboa, Berlin e Porto (2022), o livro reúne conversas reais de WhatsApp, explorando a linguagem íntima e cotidiana de pessoas que se relacionam afetivamente. Atuou como professora de Artes e de Poesia no Cursinho Popular TRANSformação, onde co-editou o livro Antologia Trans (Invisíveis Produções, 2017); foi professora de Artes e de Sala de Leitura no Ensino Fundamental da Prefeitura de São Paulo. Atua como oficineira desde 2006, e desde 2019 no coletivo A4 Mãos Zines - Escola Ambulante de Auto publicação, projeto que fomenta a criação de fanzines e publicação independentes em contextos diversos. Tem poemas visuais publicados em diversas revistas de poesia experimental e Antologias.  Propositora da publicação “Dicionário das Palavras da Minha Casa” (2022). idbrasi

 

Inscrições  

As pessoas que desejarem participar devem se inscrever na plataforma Sympla. Será compartilhada uma lista de presença durante a realização do evento.  

ATENÇÃO: Confira se seus dados estão todos corretos, pois o certificado será emitido com base nas informações preenchidas na plataforma Sympla.  

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Museu da Língua Portuguesa

Praça da Luz, s/n Luz

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Museu da Língua Portuguesa

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora