Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Fisioterapia nas disfunções pélvicas masculinas (urinárias e sexuais) - Rio de Janeiro

Carregando recomendações...

Fisioterapia nas disfunções pélvicas masculinas (urinárias e sexuais) - Rio de Janeiro

18 out - 2025 • 08:00 > 19 out - 2025 • 18:00

Evento encerrado

Fisioterapia nas disfunções pélvicas masculinas (urinárias e sexuais) - Rio de Janeiro

18 out - 2025 • 08:00 > 19 out - 2025 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Curso presencial na cidade do Rio de Janeiro (RJ)

Fisioterapia nas disfunções pélvicas masculinas (urinárias e sexuais)



ORGANIZADOR E MINISTRANTE:

Alberto Bona (CREFITO 2 e 11 - 236219-F)

 Fisioterapeuta Especialista e Mestre em Oncologia (ABFO e INCA)

 ⁠⁠Especialista em Saúde da Mulher (ABRAFISM)

 Especializado em Pesquisa Oncológica (INCA) e especializando em Sexualidade Humana

 Membro da ABFO, da ABRAFISM, da ABEMSS, da ISSM e da SLAMS


DATAS: 18 e 19 de outubro de 2025 (sábado e domingo - 08h às 18h, com intervalo para almoço)

LOCAL: Colmeia Carioca Coworking , localizado na Rua das Palmeiras, 22, Bairro Botafogo. 


+ Bônus especiais:

  1. 20 horas de aulas complementares do curso completo gravado (ASSÍNCRONO), disponível por 1 ano em plataforma on-line;
  2. Grupo exclusivo do whatsapp;
  3. Evidências científicas (artigos científicos e livros utilizados na construção do curso);
  4. Ficha de orientações e treinamento em domicílio para o paciente;
  5. Ficha de avaliação fisioterapêutica para disfunções urinárias e sexuais;
  6. Vídeos demonstrativos da prática em um paciente real.

CONTEÚDO COMPLETO DO CURSO:

Módulo 1 - Anatomofisiologia do sistema genital e urinário masculino, sexualidade e principais disfunções pélvicas masculinas

• Anatomia da pelve e do sistema genital e urinário em homens;

• Fisiologia da micção;

• Função sexual masculina e fisiologia da ereção, ejaculação e orgasmo;

• Principais disfunções urinárias e  sexuais masculinas.

 

Módulo 2 - Fisioterapia nas disfunções urinárias

• Fisiopatologia e características das principais disfunções urinárias em homens (incontinência urinária, síndrome da bexiga hiperativa, bexiga hipoativa e outros sintomas urinários); 

• Avaliação e tratamento fisioterapêutico de disfunções urinárias com base em evidências científicas e discussão de casos clínicos.

 

Módulo 3 -  fisioterapia nas disfunções sexuais

• Fisiopatologia e características das principais disfunções sexuais em homens (disfunção erétil, ejaculação precoce, ejaculação retardada, anejaculação, disfunções orgásticas, climactúria, fibrose e encolhimento do pênis e doença de Peyronie);

• Avaliação e tratamento fisioterapêutico das disfunções sexuais com base em evidências científicas e discussão de casos clínicos.


PROGRAMA PRÁTICO (DEMONSTRAÇÃO): Avaliação; treinamento dos músculos do assoalho pélvico; terapia manual; eletroterapia; terapia comportamental (treinamento vesical); orientação e educação domiciliar; uso do dispositivo de ereção a vácuo; uso do dispositivo de tração peniana; técnicas de controle ejaculatório.


PÚBLICO ALVO: Profissionais e estudantes de fisioterapia (último ano). Número máximo de 24 alunos. Os alunos deverão usar roupas leves para as atividades.


IMPORTANTE: Após a confirmação da inscrição, verifique o seu e-mail, pela caixa de entrada ou spam, pois você receberá um email informando o link para entrar no grupo de whatsapp do curso. Caso não receba o e-mail, envie para o whatsapp (21) 98192-3605 o print da confirmação de inscrição e solicite acesso ao grupo.

 

Política de cancelamento: 45 dias antes do curso, reembolso de 75%; 30 dias antes do curso, reembolso de 50%; Entre 30 e 15 dias antes do curso, reembolso de 30%; Menos de 15 dias antes do curso, não terá direito a reembolso. O reembolso será realizado somente após a realização do curso.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Rua das Palmeiras, 22

Rua das Palmeiras, 22, Colmeia Carioca Coworking - Botafogo 2 – Casa Azul, Botafogo

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Alberto Ferreira Bona

Alberto Bona é fisioterapeuta especialista em oncologia (INCA e ABFO); especializado em pesquisa oncológica (INCA); mestre em oncologia (INCA); cursos e capacitações em fisioterapia pélvica e docente de pós-graduações em fisioterapia em oncologia e fisioterapia pélvica. Atualmente é membro da ABFO e ABEMSS.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.