Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Festival Ópera na Tela: Concerto dos alunos da Masterclass de Canto Lírico

Carregando recomendações...

Festival Ópera na Tela: Concerto dos alunos da Masterclass de Canto Lírico

28 nov - 2024 • 18:00 > 28 nov - 2024 • 19:00

Evento encerrado

Festival Ópera na Tela: Concerto dos alunos da Masterclass de Canto Lírico

28 nov - 2024 • 18:00 > 28 nov - 2024 • 19:00

Evento encerrado

Descrição do evento

A jornada extraordinária de estudo e aperfeiçoamento vocal chega ao seu ápice: no dia 28 de novembro, acontece a apresentação final dos alunos da Masterclass de Canto Lírico, dirigida por Eleonora Pacetti. O evento é organizado pelo Festival Ópera na Tela, em colaboração com o Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro.

Sob a orientação de uma das figuras mais influentes do cenário lírico internacional e acompanhados pelo pianista Murilo Emerenciano, os participantes passaram por um percurso que vai além da técnica vocal, explorando a essência da interpretação artística. Pacetti, reconhecida pelo seu inovador método de preparação para cantores líricos, ofereceu uma experiência única, fundamentada em uma abordagem refinada e amplamente reconhecida no cenário global.

Essa noite especial não será apenas um concerto, mas uma celebração da transformação artística dos alunos, que subirão ao palco com a paixão e a excelência desenvolvidas ao longo da masterclass. Uma oportunidade imperdível para o público vivenciar a magia do canto lírico por meio de talentos emergentes, em um diálogo vibrante entre tradição e renovação.

O Rio de Janeiro se prepara para receber, mais do que um espetáculo, um momento inesquecível de compartilhamento artístico e cultural. A arte lírica, mais uma vez, revela-se como uma ponte que conecta almas e continentes.


Eleonora Pacetti

Pianista com formação em canto e mestrado em Gestão de Espetáculos, Eleonora Pacetti ocupou, desde jovem, posições de destaque na programação e gestão de elencos em importantes teatros italianos, como o Teatro alla Scala, o Teatro Comunale de Bologna e o Teatro Petruzzelli. Entre 2016 e 2022, fundou e dirigiu o Young Artist Program do Teatro dell’Opera di Roma.

Paralelamente, atua como preparadora musical, participa de jurados em renomados concursos internacionais e ministra masterclasses baseadas em seu método para audições e competições de cantores líricos, publicado pela editora Curci. Como professora da OperaOff, realiza aulas em Paris, na Maison de l’Italie no campus da Cité Internationale Universitaire; em Portugal, no Ferramentas Opera; e na Itália, na Accademia del Maggio Musicale Fiorentino em Florença, na Fundação Boris Christoff em Roma e na Accademia Internazionale d’Arte Lirica em Osimo.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Istituto Italiano di Cultura di Rio de Janeiro

Avenida Presidente Antônio Carlos, 40, 4º andar, Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

IIC RIO

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.