Sem conexão com a internet
Login
Festival MPBoca 2022 | Liniker, Johnny Hooker, Céu, Tulipa Ruiz e muito mais!

Descrição do evento

O ano é 2022 e o dia é 12 de novembro. O Brasil tem um novo presidente, e estamos a duas semanas da Copa do Mundo. Todes se sentem seguros e prontes pra cantar juntes com es maravilhoses Liniker, Céu, Johnny Hooker, Tulipa Ruiz, Josyara, Maria Beraldo, Ana Frango Elétrico e Luciane Dom. Verão, alegria, coração sem medo, esperança, beijos, abraços e muita música na cidade maravilhosa. E aí? Você vem com a gente?

Voltado para a apresentação e circulação de novos artistas da música brasileira, o festival MPBoca prioriza e se inspira na tradução sonora dos novos olhares. Em nosso line up de estreia, apresentamos ao vivo no Rio de Janeiro os shows des maravilhoses Liniker, Céu, Johnny Hooker, Tulipa Ruiz, Josyara - com participação de Luciane Dom, Maria Beraldo e Ana Frango Elétrico, e que juntes, protagonizarão uma noite de celebração à música, ao talento e à diversidade.

A DJ TataOgan e a VJ Carol Santana chegam pra esquentar ainda mais essa tarde / noite de verão que ficará na história da cidade. Uma explosão de sons e de tons, de sotaques e de acentos que marcam o reencontro desses grandes artistas com o público carioca
Assim nasce o Festival MPBoca - A Nova Música Brasileira: pra celebrar as diferenças e a liberdade de ser através da música e da arte, e promover diversidade e empatia com alegria  

SHOWS

LINIKER (SP)
Liniker extrapola os limites da música, da arte e da representatividade preta e LGBTQIA+. 
Com 3 álbuns lançados e milhões de plays nas plataformas digitais, a cantora, compositora e protagonista da série “Manhãs de Setembro”, da Amazon Prime Video, apresenta “Índigo Borboleta Anil”, seu primeiro álbum solo recém lançado, sucesso total de público e de crítica

CÉU (SP)
Com 6 discos lançados e uma carreira repleta de sucessos, Céu é hoje considerada uma das mais importantes artistas da nova música popular brasileira. Vencedora de três Grammys Latinos com oito indicações ao prêmio, ela é uma das raras artistas brasileiras a ter conquistado uma indicação ao Grammy americano. O repertório da artista se espalhou pelo mundo através de filmes, séries e turnês que passaram pelas principais capitais mundiais e os mais renomados festivais do Brasil e do Mundo, como Coachella (EUA), Montreal Jazz Festival (CA), Rock in Rio (BRA), Lollapalooza (BRA)  e Roskilde (DK), entre outros

JOHNNY HOOKER (PE)
Seu nome despontou no cenário nacional com o sucesso do álbum "Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!" que lhe rendeu o Prêmio da Música Brasileira de “Melhor Cantor”, produzindo singles como "Amor Marginal" e "Alma Sebosa", ambos trilhas de novelas da TV Globo, além de figurar na lista de melhores álbuns do ano da Revista Rolling Stone. Seu 2º álbum solo "Coração" gerou uma aclamada participação no Rock in Rio 2017 e foi também indicado a “Melhor Álbum de Canção Popular” no Prêmio da Música Brasileira. O  primeiro single de “Coração” intitulado "Flutua", um feat poderoso com Liniker, foi premiado como “Clipe do Ano” no MTV MIAW. 

TULIPA RUIZ (SP)
Vencedora do Grammy Latino, Tulipa Ruiz é cantora, compositora e ilustradora. Desde 2010 Tulipa vem emplacando hits pelo Brasil, com pelo menos 3 deles como trilha de novelas da Rede Globo. Como artista gráfica desenha a capa de seus discos, livros infantis e publicações como a edição brasileira do jornal Le Monde Diplomatique. É umas das sócias da Brocal, agência cultural que engloba uma editora, uma gravadora, uma produtora de shows e também uma marca de vestuários e acessórios que tem como inspiração a música.

ANA FRANGO ELÉTRICO (RJ)
Ana Frango Elétrico tem 25 anos e é compositore, poete, artiste visual e produtore musical brasileire/carioca. Desde 2015 pesquisa elementos ordinários do cotidiano, saturando a realidade em formas gráficas, poéticas e sonoras. Desde então lançou dois álbuns musicais autorais, “Mormaço Queima” e “Little Electric Chicken Heart”, esse último indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa”. Em 2022 Ana se prepara para o lançamento de seu 3º e muito esperado álbum de carreira, que será apresentado na íntegra no Festival MPBoca.

JOSYARA (BA)
Nascida em Juazeiro, no interior da Bahia, a cantora, compositora e violonista Josyara apresenta ao vivo seu 3º álbum no Rio de Janeiro, na íntegra e com banda completa. A partir de suas composições Josyara revela um olhar sensível sobre seu cotidiano e sua história, embaladas por um violão percussivo, potente e versátil, que dialoga perfeitamente com texturas eletrônicas. Em “Mansa Fúria” a artista traz um retrato de seu percurso sertão – litoral – metrópole, sem deixar de lado a crítica social, a voz contra o racismo e a reafirmação da liberdade sexual.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: LUCIANE DOM (RJ)
Luciane Dom faz parte da nova geração de artistas contemporâneos do Rio de Janeiro que trazem em sua poética temas como diáspora negra, feminilidades, empoderamento e reflexões sociais que impactam na construção de suas identidades. Artista revelação na cena musical carioca, Luciane Dom sobe ao palco do festival MPBoca para uma participação + q especial no show da artista Josyara. Música brasileira com sotaque de jazz, reggae e afrobeat.

MARIA BERALDO (SC)
Maria Beraldo, 33 anos, é compositora, cantora, produtora, clarinetista e guitarrista. Até 2018 Maria se consolidava como clarinetista tocando com Arrigo Barnabé, Elza Soares, a turma do Clube da Encruza (Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Juçara Marçal, Thiago França, Rômulo Fróes), sua banda Quartabê, entre outros. No ano seguinte lançou pelo selo RISCO seu primeiro álbum solo com suas canções: CAVALA, que significou uma guinada em sua carreira e vida. Muito bem recebido por público e crítica, CAVALA recolocou Maria no mercado, passando de instrumentista a cantora, compositora e produtora. Foi indicada aos prêmios APCA (disco, show e revelação), Multishow (revelação, produção musical), Prêmio SIM SP (revelação) e Woman's Music Event (revelação, produtora musical e instrumentista),  no qual foi premiada como melhor instrumentista. 

DJ TATAOGAN (RJ)
Com mais de 2 mil apresentações contabilizadas na carreira, a DJ carioca TataOgan é a gerente de clima oficial da nossa pixxta A Nova Música Brasileira pra dançar até de manhã

VJ CAROL SANTANA (RJ)
Artista visual especializada na Criação de Conteúdos Digitais, VideoMapping e Intervenções Urbanas, a Carol Santana conecta-se à arte urbana e à exaltação das raízes criando visuais totalmente imersivos. A VJ integra o line up de grandes festivais nacionais e internacionais.


E para poraí?! NÃO! Nas próximas semanas anunciaremos outros artistas que vão compor o nosso line up, e que a gente tem certeza que vocês vão amar!


OS INGRESSOS ESTÃO À VENDA NO SITE https://www.sympla.com.br/festivalmpboca


INGRESSOS

- Meia Entrada: 50% de desconto no valor do ingresso mediante a apresentação de documento de comprovação. Tem direito à meia-entrada estudantes de ensino público e particular; e pessoas com idade igual ou superior a 60 anos

- Meia Entrada Solidária: Ingresso válido mediante a entrega de 1kg alimento não perecível na entrada do festival. Os alimentos recolhidos serão doados para a Organização Não Governamental (ONG) Grupo Arco-Íris.

- Problemas / dúvidas com ingresso, favor entrar em contato com [email protected] ou pelo chat no site da sympla pelo link: https://ajuda.sympla.com.br

- Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos pontos de venda oficiais


IMPORTANTE: Diante dos termos do Decreto nº 49.335/21, em vigor no Estado do Rio de Janeiro a partir de 26 de agosto de 2021, para acesso ao evento é imprescindível a comprovação da vacinação das 02 doses contra a COVID-19, conforme os termos previstos no Decreto, através de (i) comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Institutos de pesquisa clínica, ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras; ou (ii) Carteira de Vacinação Digital no aplicativo ConecteSus, disponível nos sistemas Android e IOS. 


Instagram: @festival_mpboca

(siga, fique sabendo de tudo, e participe de promoções exclusivas )

Classificação etária: 18 anos


Política de ingressos Sympla:

- O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação da titularidade.

- Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento pelo aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store (www.sympla.com.br/app), no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou entrando em contato pelo e-mail [email protected]  


- Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra; basta instalar nosso app! Se você ainda não instalou, clique em uma das opções a seguir: symp.la/androidsymp.la/ios . Após fazer o login, vá até a aba 'Ingressos', clique sobre o ingresso que deseja alterar e no menu 'Opções', selecione 'Editar participantes'. Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Dúvidas poderão ser encaminhadas para [email protected].


- Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita pelo titular da compra através do e-mail: [email protected].


- Outras informações podem ser encontradas na Central de Ajuda: bit.ly/AjudaSympla.

- A Sympla não se responsabiliza por ingressos adquiridos em pontos de venda não oficiais.

- Ao comprar este ingresso, você autoriza o uso de sua imagem e voz em todo e qualquer material de foto, vídeo e documentos de organizadores e patrocinadores

Local

Armazém da Utopia

Avenida Rodrigues Alves, s/n Armazém 6 , , Santo Cristo

Rio de Janeiro, RJ

Ver no mapa
Termos e políticas

Sobre o organizador

Festival MPBoca 2022 | Liniker, Johnny Hooker, Céu, Tulipa Ruiz e muito mais!

Boca Produção&Comunicação

Comentários

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o organizador.