Fale com o produtor

Festival Moacir Santos - Andrea Ernest Dias Quarteto convida Mario Adnet - Casa do Choro

01 out - 2026 • 19:00 > 01 out - 2026 • 20:00

Parcele em até 12x

Festival Moacir Santos - Andrea Ernest Dias Quarteto convida Mario Adnet - Casa do Choro

01 out - 2026 • 19:00 > 01 out - 2026 • 20:00

Parcele em até 12x

Descrição do evento

A Casa do Choro recebe o Festival Moacir Santos durante o mês de OUTUBRO. É um evento cultural idealizado, curado e organizado pela flautista, pesquisadora e biógrafa Andrea Ernest Dias, através da produção da Fulô Cultural.

O festival celebra a obra do maestro, compositor e arranjador Moacir Santos por meio de shows, debates e encontros com músicos e estudiosos. O festival teve sua primeira edição em 2013 (Recife), a segunda edição em 2014 (Recife, Rio de Janeiro e Brasília), e uma edição especial online em 2020.

O show Uma Roda para Moacir Santos foi concebido a partir da pesquisa do manuscrito inédito da toada-afro "Rei dos Palmares”, que Moacir Santos desenvolveu para a trilha sonora do filme Ganga Zumba (1963), de Cacá Diegues. Com este show o Quarteto já se apresentou em palcos do Rio de Janeiro (com as participações especiais de Áurea Martins, Carlos Negreiros e BNegão) no Festival Mimo Amarante/Portugal, na Série BH Instrumental, no Festival de Inverno de Nova Friburgo/RJ (em 2024) e no Festival Jazz in Marciac, França (em 2025).

A apresentação conta com a participação especial de Mario Adnet. 


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Rua da Carioca, 38

Rua da Carioca, 38 Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Casa do Choro

“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.