Fale com o produtor

O evento já encerrou...

FESTIVAL LIVRO É COMPANHIA EM SP | Ser negro é um ângulo de visão: com Cuti e Hélio Santos

Carregando recomendações...

FESTIVAL LIVRO É COMPANHIA EM SP | Ser negro é um ângulo de visão: com Cuti e Hélio Santos

De 26 de setembro de 2026, às 14h00; até 26 de setembro de 2026, às 15h00.

Evento encerrado

FESTIVAL LIVRO É COMPANHIA EM SP | Ser negro é um ângulo de visão: com Cuti e Hélio Santos

De 26 de setembro de 2026, às 14h00; até 26 de setembro de 2026, às 15h00.

Evento encerrado

Descrição do evento

Ser negro é um ângulo de visão: Cuti e Hélio Santos discutem o futuro da democracia 

Mediação: Fernanda Silva e Sousa 

 

A atual crise da democracia é marcada pelo avanço do negacionismo e pela normalização do racismo, da misoginia e da xenofobia. Ao mesmo tempo, as redes sociais e o excesso de telas transformam nossa forma de ler e de nos relacionar com o mundo. Cuti, autor de Ritmo humanegrítico, e Hélio Santos, autor de 14 de maio: Lições de resistência ao racismo, discutem por que o antirracismo e a literatura são centrais para refletir sobre o futuro da democracia no Brasil. 

 

15h – sessão de autógrafos com Cuti e Hélio Santos no foyer do teatro 

 

Festival livro é companhia em SP  

26 de setembro, a partir das 10h  

Local: Cultura Artística - R. Nestor Pestana, 196 - Consolação, São Paulo - SP

Entrada gratuita 

 

Sobre os ingressos: Os ingressos devem ser retirados pelo Sympla a partir de 21/09, às 12h. Cada pessoa poderá retirar um ingresso por mesa. O ingresso garante entrada no auditório até 15 minutos antes do início da conversa.

 

Atenção: Ingressos remanescentes serão disponibilizados na entrada do auditório antes de cada mesa, por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade. 

 

Atenção: Cada pessoa poderá emitir apenas 1 ingresso por mesa. O ingresso garante a entrada no auditório até 15 minutos antes do início da sessão. Após este período, vamos disponibilizar ingressos remanescentes para quem estiver na fila de espera, na entrada do auditório, por ordem de chegada.


Poltronas não numeradas. Sujeito a lotação do espaço.

  

Sobre a Companhia das Letras: 

Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia M. Schwarcz, a editora nasceu com propósito de publicar livros que ampliassem o repertório cultural do país, reunindo literatura e ciências humanas. Quarenta anos depois, são 21 selos dedicados aos mais variados segmentos, mais de 9 mil títulos em catálogo e uma média de 400 lançamentos ao ano. Ao longo das décadas, a Companhia das Letras se tornou referência na publicação de autores fundamentais, de clássicos modernos a vozes contemporâneas, e desempenhou um papel decisivo na formação de leitores e no fortalecimento do debate público no Brasil. Sem abrir mão da curadoria cuidadosa que marca sua identidade, a Companhia acompanhou as transformações do mercado e da sociedade, mantendo o compromisso com a qualidade e a diversidade de seu catálogo. 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Cultura Artística

Rua Nestor Pestana, 196 Consolação

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Companhia das Letras

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.