De 19 de setembro de 2026, às 14h00; até 17 de outubro de 2026, às 18h00.
De 19 de setembro de 2026, às 14h00; até 17 de outubro de 2026, às 18h00.
O projeto Experimentos Tipográficos é um convite para conhecer o universo da impressão tipográfica, reunindo marcenaria, história local e arte contemporânea.
Ao longo da programação, você terá a oportunidade de colocar a mão na massa utilizando tipos móveis de madeira fabricados na própria oficina.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
25 de Julho (18h00) |Abertura da Exposição
“Itacolomi, uma letra mineira” com Emerson Eller.
25 de Julho (18h30) | Percurso com Fernando do Vale.
História da Imprensa no Sul de Minas.
15 de Agosto (14h00) | Percurso com Leonardo Gomes. Experiências com Papel Artesanal.
22 de Agosto (14h00) | Percurso com Silvia Nastari. Tipografia e os Livros.
05 de Setembro (14h00) | Percurso com Nico Camargo. Expressão Gráfica em Cartazes.
19 de Setembro (14h00) | Percurso com Giovanni Scodeler. Cotidiano na gráfica.
03 e 17 de Outubro (14h00) | Oficina Itinerante na Praça: Tipografia Móvel de Madeira com Nico Camargo.
Locais
Experimento Gráfico - R. Nair Manoelita Franco, 35 - Jardim Aureliano, Pouso Alegre/MG
Os dois últimos encontros, programados para os dias 3 e 17 de outubro, ocorrerão na Praça João Pinheiro, em Pouso Alegre/MG.
Quem pode participar?
Todo mundo! O evento é aberto a artistas, designers, estudantes, curiosos, crianças e adultos. Venha vivenciar a beleza do fazer manual e celebrar a cultura local. No final, faremos uma exposição virtual com os cartazes produzidos por vocês!
Como funciona a inscrição?
Escolha, ao lado, os ingressos correspondentes às atividades das quais deseja participar. Antes de concluir a inscrição, confira atentamente os horários e os locais de cada encontro, pois parte da programação será realizada no ateliê e parte em praça pública.
Investimento: participação gratuita.
Atenção: As vagas para as atividades realizadas no ateliê são limitadas devido à capacidade do espaço. Caso você se inscreva e, posteriormente, não possa comparecer, pedimos a gentileza de cancelar sua inscrição pelo painel do Sympla. Dessa forma, a vaga poderá ser disponibilizada para outra pessoa.
Realização: Experimento Gráfico
Patrocínio: Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Pouso Alegre
Apoio: Canson, Blackletra, Oficina Tipográfica São Paulo, Mobnic e Zupi Space.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Nair Manoelita Franco, 35, Casa, Aristeu da Costa Rios
Pouso Alegre, MG
Experimento Gráfico
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.