Expedição CienTec: Uma Jornada pelas Ciências da Terra e do Universo
Esse é um evento de divulgação científica fruta da parceria entre o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), o Instituto de Geociências (IGc) e o Parque de Ciência e Tecnologia (Parque CienTec).
Nesse passeio, os visitantes serão convidados a percorrer um circuito de estações com atividades que apresentam o fazer de diferentes ciências: Meteorologia, Física, Geofísica, Astrobiologia, Geociências, Astronomia. Ao fim de cada circuito haverá observação astronômica, caso as condições meteorológicas permitam.
- Os passeios ocorrem uma vez por mês, às sextas-feiras e sábados de lua crescente.
- O circuito tem duração de aproximadamente 3 horas. Venha preparado para um passeio longo!
- Grupos saem a cada 20 minutos entre 16h e 19h40.
- Em caso de sobra de vagas, turmas poderão ser formadas por ordem de chegada na portaria do Parque.
- Público-alvo: Estudantes, famílias e interessados em ciências.
As inscrições são gratuitas. Não haverá tolerância para atrasos, portanto, é importante que cheguem com pelo menos 20 minutos de antecedência para a validação do ingresso gratuito. Havendo sobra de vagas as turmas poderão ser formadas por ordem de chegada na portaria do Parque.
São disponibilizados no máximo 5 ingressos por pessoa.
Os ingressos nessa página correspondem às visitas de sexta-feira, 06/06/2025.
Recomendações:
- Levar água e lanches leves, caso os food trucks não estejam disponíveis.
- Usar roupas confortáveis e calçados adequados para caminhar.
- Recomendamos o uso de lanterna, especialmente de luz vermelha (para não interferir na adaptação dos olhos ao escuro).
- Em dias de chuva levar guarda chuva ou capa de chuva.