26 set - 2026 • 08:30 > 26 set - 2026 • 11:00
26 set - 2026 • 08:30 > 26 set - 2026 • 11:00
Uma criança engasga. Alguém sofre uma queda. Uma pessoa perde a consciência.
Você saberia como agir nos primeiros minutos?
Em uma situação de emergência, os primeiros socorros realizados de maneira adequada podem fazer toda a diferença até a chegada do atendimento especializado.
E para quem atua em ambientes com crianças e adolescentes, esse conhecimento se torna ainda mais importante.
Pensando nisso, o Instituto Focar Bauru promove um encontro presencial e prático sobre:
Uma manhã de aprendizado para compreender os princípios dos primeiros socorros, conhecer melhor a Lei Lucas e desenvolver mais segurança para reconhecer uma emergência e tomar as primeiras atitudes diante dela.
Durante o encontro, vamos abordar situações que podem fazer parte da rotina de escolas, instituições e outros ambientes coletivos, trazendo orientações sobre como reconhecer uma emergência, quais devem ser as primeiras atitudes, o que não fazer e quando acionar o atendimento especializado.
Mais do que conhecer a legislação, a proposta é entender como esse conhecimento se conecta com situações reais.
O encontro será conduzido pelo Prof. Esp. João Paulo Leal, em uma atividade presencial que aproxima conhecimento e prática para tornar o aprendizado mais aplicável à realidade dos participantes.
Esse encontro é especialmente interessante para professores, educadores, profissionais da educação, cuidadores, profissionais e estudantes da área da saúde, colaboradores de instituições que atendem crianças e adolescentes e demais pessoas interessadas em primeiros socorros.
Você não precisa ser profissional da saúde para participar.
Porque, diante de uma emergência, saber o que fazer — e também o que não fazer — importa.
É uma oportunidade de adquirir conhecimento, tirar dúvidas e sair mais preparado para reconhecer situações que exigem uma resposta rápida e segura.
26 de setembro
08h30
Instituto Focar Bauru
Rua Alberto Segalla, 1-77 – Bauru/SP
As inscrições são destinadas aos participantes do encontro presencial e as vagas estão sujeitas à capacidade do espaço.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Alberto Segalla, 1-77 Jardim Infante Dom Henrique
Bauru, SP

INSTITUTO FOCAR
O Instituto Focar é resultado do desejo de multiplicar conhecimento qualificado com educação acessível, agregados à solidez de quem trabalha com educação há mais de 25 anos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.