14 dez - 2025 • 17:00 > 14 dez - 2025 • 17:40
14 dez - 2025 • 17:00 > 14 dez - 2025 • 17:40
"Eu Serpente" é uma performance solo de dança e teatro que convida o público a um mergulho poético nos processos de cura, transformação e renascimento do eu. Inspirada na simbologia da serpente, a artista propõe um rito íntimo e coletivo de travessia, partindo de um ideal autobiográfico para tocar em questões universais sobre ciclos, mudanças e reconexão com a essência.
A dramaturgia do solo é construída em seis cenas: desde o primeiro e misterioso encontro com a serpente em um sonho, passando pelo monólogo sobre o excesso de pensamento e o medo da rejeição, até a simbólica morte e envenenamento pela própria dor. O clímax se dá no despertar e na troca de pele, onde a personagem se reergue lentamente e escreve uma carta para seu "Eu serpente", simbolizando a entrega e a abertura para o novo.
Não é apenas uma performance, é uma jornada de resistência e cura que atravessa o corpo de quem assiste.
Ficha Técnica
Intérprete: Jessica Lessa
Direção: Jessica Lessa e Sávio Oliveira
Coreografia: Jessica Lessa
Dramaturgia: Jessica Lessa e Sávio Oliveira
Iluminação: Paloma Engler
Figurino: Carolina Lima
Programação Visual: Sávio Oliveira
Eu Serpente
Local: IN CENA Hub Cultural (Sala Amazonas) - Rua Dezenove de Fevereiro 48, Botafogo
Datas: 13/12 (sábado) - 17h | 14/12 (domingo) - 17h
Apoio: IN CENA Hub Cultural
Duração: 40 minutos
Classificação: 12 anos
Ingresso único: R$25,00
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Dezenove de Fevereiro, 48 Botafogo
Rio de Janeiro, RJ
Jessica Lessa
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.