Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Espetáculo Profissão: Solteira - segunda leitura

Carregando recomendações...

Espetáculo Profissão: Solteira - segunda leitura

31 mai - 2025 • 14:00 > 31 mai - 2025 • 15:30

Evento encerrado

Espetáculo Profissão: Solteira - segunda leitura

31 mai - 2025 • 14:00 > 31 mai - 2025 • 15:30

Evento encerrado

Descrição do evento

Profissão: Solteira é um espetáculo envolvente que mergulha no universo de Leda, uma fotógrafa de casamentos que, ironicamente, nunca encontrou sua própria história de amor. Entre dilemas amorosos, desilusões e a pressão social, a protagonista conduz o público por uma narrativa divertida e reflexiva sobre independência, solidão e autoconhecimento.

Com um texto afiado e repleto de humor ácido, a peça aborda os desafios das relações contemporâneas, explorando o impacto das redes sociais, dos aplicativos de relacionamento e das expectativas românticas na vida de uma mulher solteira.

O espetáculo convida o público a rir e se identificar com os altos e baixos da vida amorosa da protagonista, trazendo uma perspectiva leve, mas profunda, sobre a busca por felicidade além dos padrões impostos pela sociedade.

Estar no Museu da Fotografia é estar no universo de Leda, logo essa será a última leitura antes dos próximos dois ensaios abertos com previsão para acontecer entre setembro e outubro deste ano, e a estreia acontecerá em local e data a definir em Fortaleza até novembro.

Sobre Taci:

Atriz desde 2000, atua como artista de solos de forma independente em Fortaleza|CE. Iniciou carreira com o ator Paulo Ramos em um curso de teledramaturgia. Fez parte em 2002 da Cia Raízes e Asas de Teatro e Dança de John White. Em 2003 conhece Almeida Júnior e integra a primeira turma do Curso de Iniciação Teatral Acontece - CITA e entra para a Companhia Teatral Acontece - CTA, participando de esquetes e espetáculos. Segue carreira solo de 2006 a 2014 com o monólogo Triiim, de José Sena, sendo indicada em diversas categorias em festivais locais, nacionais e internacional.

Em 2017 concluiu a Licenciatura em Teatro pelo IFCE com o espetáculo Sem Número S/N, também indicada e premiada como atriz formação. Em seguida, escreve o espetáculo A bolsa que fez temporada no maior festival de teatro do Brasil em Curitiba, na Mostra Fringe.

Participou de oficinas com Valentin Teplyacov do Teatro de Moscou e Maurice Durovier do Teatro du Soleil. É ex-aluna das principais escolas de artes de Fortaleza participando de cursos e oficinas em teatro e cinema na Vila das Artes, Porto Iracema das Artes e Princípios Básicos de Teatro.

Elenco: Taci.
Autor: Sena Celestino
Gênero: Comédia Dramática
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Categoria: monólogo.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

R. Frederico Borges, 545

Rua Frederico Borges, 545 Varjota

Fortaleza, CE

Termos e políticas

Sobre o produtor

Produção geral

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.