08 ago - 2026 • 19:00 > 29 ago - 2026 • 20:30
08 ago - 2026 • 19:00 > 29 ago - 2026 • 20:30
A força, a coragem e o talento de uma das maiores artistas da história do teatro baiano ganham vida nos palcos em "Nilda: Uma Mulher Retada". Com direção de Márcio Meirelles, dramaturgia de Marcos Uzel e Andrea Elia no papel principal, o espetáculo homenageia Nilda Spencer (1923–2018), atriz que transformou a cena cultural da Bahia e se tornou referência para gerações de artistas.
Nilda é um mergulho poético e musical na vida e na obra de Nilda Spencer, uma das artistas mais importantes da história do teatro baiano. Longe de uma narrativa biográfica convencional, realidade e imaginação se misturam em uma celebração da memória. O espetáculo é conduzido pela própria Nilda, que revisita sua trajetória em uma dramaturgia que entrelaça referências ao cinema, ao teatro e à música, personagens e acontecimentos históricos que marcaram sua vida.
Entre lembranças da infância encantada pelo cinema de Hollywood, a descoberta do teatro ao lado de Martim Gonçalves, a convivência com grandes nomes da cultura brasileira e os desafios enfrentados durante a ditadura militar, emerge o retrato de uma artista inquieta, irreverente e profundamente humana. Atriz, professora, diretora, dubladora, tradutora e formadora de gerações, Nilda enfrentou preconceitos, rompeu convenções e ajudou a construir uma nova cena cultural para a Bahia.
O elenco conta com Barbara Borgga, Caio Rodrigo, Cristiane Mendonça, Igor Epifânio, Israel Barretto, Lucas Valadares, Pandora e Tato Seixas. A equipe do musical conta ainda com coreografia e preparação corporal por Roberto Montenegro, direção musical de Ray Gouveia, composição da trilha sonora por Ray Gouveia e Felipe Pires, preparação vocal por Manuela Rodrigues, assistência de direção por Hyago Matos, figurino por Zuarte, iluminação de Irma Vidal, cenografia por Eric Saboya e projeção de imagens por Rafael Grilo. Realização Via Press Comunicação, Apoio institucional Teatro Vila Velha e Teatro Gregório de Mattos, Patrocínio Fundação Gregório de Mattos, Edital Chamadão das Artes.
Serviço
Espetáculo: Nilda: Uma Mulher Retada
Datas e horários:
Ingressos: R$60,00 (Inteira) / R$30,00 (meia-entrada)
Duração: 70 minutos.
Classificação indicativa: Livre.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça Castro Alves, s/n Centro
Salvador, BA
VIA PRESS COMUNICAÇÃO
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.